HDTV em Rondonópolis - MT

Destaques do momento

Apesar do canal virtual ser o mesmo, não há possibilidade de interferência entre os sinais. Só se o canal físico fosse o mesmo.
Exato, a Rede Gospel é físico 28...
Eu já ia perguntar o que aconteceu com os canais 2.1 e 9.1 mas vi que já foi explicado.

Realmente.

Houve uma mudança no canais virtuais da TV Brasil e TV Câmara.

Mesmo mudando os canais virtuais da TV Câmara, a Rede Gospel continua com a tela verde.

Deve ser algum problema corriqueiro de sinal.

A retransmissora da TV Brasil Oeste está com problemas constantes há alguns meses.

No momento deste post, o sinal dela na cidade está travado/congelado desde ontem. Aí arruma, depois volta o mesmo problema.

Eu aviso os problemas via Facebook/Messenger. Só visualizam minhas mensagens. Nem respondem mais.

Exemplo: Questionei eles sobre a ativação do sinal digital da TBO em Primavera do Leste. Não tive resposta. Na verdade, a emissora não tem nem a autorização para o sinal digital lá.

Se não me engano, não postam mais nada nas redes sociais desde o ano passado. O site ainda está no ar, mas com um domínio diferente.

Em termos de potência de sinal, era um dos melhores canais da cidade.

Observação: Domingo passado, à tarde, eu assisti um filme na TBO. Era um filme sobre Jesus exibido pela Rede Brasil. Nem vou comentar a qualidade da imagem.

Quando estava assistindo o filme, o sinal da TBO travou.

Quando travou apareceu "SEM SINAL" e vi claramente que o sinal da emissora vinha/vem da OiTV.

Na época da implantação da TBO na cidade, em 2018, o técnico me disse que o sinal vinha por meio de fibra ótica. Eu ajudei ele a saber como estava o sinal da emissora. Aí fiquei sabendo dessse detalhe.

A retransmissora da TV Brasil Oeste está com problemas constantes há alguns meses.

No momento deste post, o sinal dela na cidade está travado/congelado desde ontem. Aí arruma, depois volta o mesmo problema.

Eu aviso os problemas via Facebook/Messenger. Só visualizam minhas mensagens. Nem respondem mais.

Exemplo: Questionei eles sobre a ativação do sinal digital da TBO em Primavera do Leste. Não tive resposta. Na verdade, a emissora não tem nem a autorização para o sinal digital lá.

Se não me engano, não postam mais nada nas redes sociais desde o ano passado. O site ainda está no ar, mas com um domínio diferente.

Observação: Domingo passado, à tarde, eu assisti um filme na TBO. Era um filme sobre Jesus exibido pela Rede Brasil. Nem vou comentar a qualidade da imagem.

Quando travou apareceu "SEM SINAL" e vi claramente que o sinal da emissora vinha/vem da OiTV.

Na época da implantação da TBO na cidade, em 2018, o técnico me disse que o sinal vinha por meio de fibra ótica. Eu ajudei ele a saber como estava o sinal da emissora. Aí fiquei sabendo dessse detalhe.

Não consigo assistir a TV Brasil e subcanais em Rondonópolis.

Quando eu faço a sintonia fina (busca automática) na minha TV, a emissora aparece na lista de canais encontrados.

Porém, quando eu entro no canal, aparece que está sem sinal.

Segundo o Line Up, o canal exibirá a TV UFR.

Ok. Mas enquanto esssa emissora não fica pronta, os ténicos não podem deixar o canal no ar?

Foi uma luta trazer esse canal para a a cidade.

Se estivessem em teste, tudo bem.
Mas é complicado esse problema.

Canais em primavera do leste https://www.lineup.tv.br/cidade.php?idC=51

Lamentávelmente, algumas redes de TV parece que não estejam nem aí quanto a manutenção das suas retransmissoras.

E felizmente com a presença da TVRO, talvez , acabe amenizando o problema em algumas das regiões do país.

E o preço do kit está bem acessível.

Eu reclamei sobre a falta de sinal da TV Brasil para a "Ouvidoria" do Poder Executivo Federal.

Me informaram que a TV Brasil será inaugurada oficialmente em Rondonópolis no dia 07/05/2026. É uma previsão.

Jaciara terá um canal da TV Brasil.

Entrei em contato com a Ouvidoria do Poder Executivo Federal.

Me informaram que o canal da TV Brasil ainda será definido.

Porém, a cidade faz parte do Programa Brasil Digital.

Além disso, tem as questões burocráticas e técnicas.

Back