HDTV em Rio de Janeiro

Novo membro
Dec
6
19
Alguém mais aqui da área da Barra/Jacarepaguá? Há dias, a Band está sem sinal pra mim.

A Evangelizar, novamente, sumiu. A Rede Vida (recepção do Sumaré) tá mudando de canal virtual o tempo todo. Do 34.1, vai pro 22.1. Depois volta. Depois vai de novo.

Membro ativo
Nov
240
113
Meu sinal tbm vem do Sumare, mais nao tenho esse tipo de problema com a Rede Vida...com a Pai Eterno tenho....ora esta no 14.1 ora no 20.1

MTS

Membro conhecido
Sep
848
262
Não entendo pq a Rede Vida não tem repetidora na Penna. Tem antena no Sumaré, no Mendanha e até em Botafogo, mas não tem em Jacarepaguá.

Membro ativo
May
100
127
Como era na época do sinal analógico? As grandes emissoras usavam mais de um canal? Lembro que a Globo pegava no 4 e no 28.
Acho que dependia de onde a pessoa morava, se a área pegava o sinal de dois parques de transmissão. Porque, nesse caso, o 28 da Globo, seria referente ao parque de transmissão do Mendanha.
A Band era o 7 / 15, a CNT 9 / 17, a RedeTV! 6 / 20... Dizem que os canais não podiam repetir o número dos parques de transmissão (não sei se é verdade).

Membro conhecido
Feb
2,593
3,354
Como era na época do sinal analógico? As grandes emissoras usavam mais de um canal? Lembro que a Globo pegava no 4 e no 28.
Em Sampa, décadas atrás, a TV Globo canal 5 utilizava também um sinal em UHF creio que era o 57.( terminava em 7 se não estiver enganado, portanto 27, ou 37, ou 47 ) Tinha áreas com sombra na cidade. ( o bairro do Pacaembu por exemplo )

Membro conhecido
Jun
2,032
1,815
Fiz uma nova sintonia fina (Irajá), e nada ainda da TV do Pe. Manzotti; mas os canais do MUX legislativo rodando liso. A propósito, meu cunhado é contra esses canais - ele é da turma que acha esse tipo de coisa desperdício de dinheiro público...

Membro conhecido
Sep
1,029
1,049

Para fazer qualquer coisa no Sumaré, precisa da autorização do ICMBio... como a TV Universo não deve fazer isso com frequência, deve ter uma dificuldade maior nos trâmites burocráticos, diferente de oturas emissoras que possuem operação presencial lá e vivem isso no dia a dia.