HDTV em Rio de Janeiro

Membro ativo
Nov
240
113
Como se faz para acessar o mosaico da Anatel..Obgdo

Membro conhecido
Sep
1,031
1,054
Alguém tem alguma informação oficial dessa transmissão da Cultura no Rio?

O canal físico 32 é uma outorga de Niterói e na época do analógico transmitia de lá (torre no Niterói Shopping) e chegou a transmitir o digital por lá também... transmitia a Rede CBS, que depois virou a TOP TV... então aparentemente era do grupo Mundial essa outorga.

A TV Cultura fez uma parceria com eles e ela mesma colocou os equipamentos no Sumaré e ficou responsável pelo canal? No plano básico da Anatel ainda aparece como o local de transmissão em Niterói.

Tem algo estranho nisso... se alguém tiver mais alguma informação, agradeço.

Membro ativo
Nov
240
113
Foi tbm a Tv Vila Real que transmitia a Tv Ecola no 32F/40.1V

Membro conhecido
Sep
1,031
1,054
A última informação que eu tive da TOP TV é que o transmissor deles no Sumaré estava todo enferrujado e com limo, praticamente perdido

Membro ativo
Jul
82
124
Caramba, eu achava que o sinal viria do Sumaré, como sempre. Até pq aqui em Realengo eu consigo captar bem de vez em quando a Bem mais tv de Petrópolis que opera no mesmo canal físico e virtual
Boa parte de Realengo dá pra captar tbm o sinal do Sumaré. A não ser que seja naqueles bairros do Jardim Novo/Barata que a coisa é mais complicada, aí vai ter que apelar pro Booster. Esse canal de petrópolis eu pego bem aqui.

Sobre a cultura no canal 32UHF fisico (16.1 virtual), o sinal é mais forte que da tv universo, porém só consegui pegar aqui em Padre Miguel de vez em quando. Infelizmente a potência desse canal é fraca. Já uso booster de 26dB.

Uma curiosidade desse canal é que a tv lg C1 detecta neste canal 4 canais de áudio (inclusive o último é o Dolby Atmos). O meu soundbar jbl 9.1 conseguiu reconhecer o Atmos. Já a samsung s90c só detecta 3 canais de áudio. Uma falha do conversor integrado da Samsung.

Membro conhecido
Sep
1,031
1,054
Matéria bem interessante, óbvio, na minha opinião.

Achei bem fraca de informações... a concessão que esse canal está usando é de Niterói, e não do Rio, como diz a matéria... e a concessão é de geradora educativa, portanto não é uma retransmissora.

A razão social do canal está em nome da TV VILA REAL, o CNPJ pode ser consultado no site da Anatel.

Quem escreveu a matéria parece nem ter consultado o plano básico para pegar as informações mais óbvias, mas que são públicas... e trouxe alguns achismos e informações equivocadas na "matéria".

Curti não.

Membro conhecido
Sep
1,728
2,457
Matéria bem interessante, óbvio, na minha opinião.
É falado de origem desconhecida a quem pertencia o canal, mas na dita averiguação faltou esse detalhe!!!

Membro conhecido
Sep
3,939
3,732

Última edição: