Membro conhecido
- Sep
- 7,076
- 3,392
Esse sinal na vdd vem do Sumaré mesmo. Intensidade de sinal baixa porém pegando perfeitamente em Padre miguel, enquanto o ch 51 fisico tá zerado.Essa emissora ai esta no Mendanha como RBTV e no Sumare como REDE BRASIL em frequencias diferentes...18.1 e 51.1 (Sem sinal)...nao da pra entender
É pra ser contrário dessa fofocaTelevisão tem semana movimentada com estreias de reality e novelas
A semana na televisão começa bastante movimentada e com nada menos que três grandes estreias nesta segunda-feira para os amantes das novelas e...entretenimento.r7.com
Luz
A direção da Band não pretende interromper os investimentos na emissora do Rio de Janeiro.
Depois do Carnaval, campeonato carioca e “Brasil Urgente” com João Paulo Vergueiro, vem mais por aí.
23.07.23 - Previsto lancamento do novo canal de comunicacao do Governo Federal em substituicao a Tv Brasil 2... a confirmar data...Fonte: Line UpSBT e afiliadas atingem a marca de 1.000 transmissores digitais no ar
Tabela mostrando como anda a implantação da Tv Digital no Brasil passados 15 anos e 5 meses, sendo que inicialmente era para que esse processo de digitalização terminasse lá atrás em 2016.
Quantidade de canais (transmissores) digitais no ar por rede no Brasil:
Globo: 2.070
Tv Brasil: 1.619
TVs Assembléias Estaduais: 1.254
Tv Senado: 1.201
Tv Câmara Federal: 1.196
Tv Escola: 1.172
Canal Saúde/Tv Brasil: 1.153
Tv Brasil 2 (Tv Brasil Internacional): 1.148
SBT: 1.000
RecordTv: 950
Band: 714
Rede Vida: 478
Rede Vida Educação 1: 478
Rede Vida Educação 2: 478
Canais de Aula: 452
Rede Minas Educa (número de canais): 432
Rede Cultura: 431
Rede Canção Nova: 362
RedeTv: 279
TV Cultura Educação: 252
Univesp Tv: 250
Canal Futura: 187
Tv Novo Tempo: 175
RIT: 145
RecordNews: 112
Pai Eterno: 104
Boa Vontade Tv: 88
Tv Aparecida: 86
RBI TV: 82
Rede CNT: 81
Rede Mundial: 81
Tv Evangelizar: 70
Outros Canais Independentes: 57
Tvs Câmaras Municipais: 54
Rede Gazeta/SP: 53
Tv Verdade: 52
Rede Boas Novas: 50
Tv A Crítica: 49
Rede Século 21: 49
Tv Século 21 Educação: 49
Tv Inovar/NDTV: 48
Ideal TV: 47
Rede Meio Norte: 46
Rede Brasil de Tv: 45
Rede Super: 27
Tv Nazaré: 27
Rede Gênesis: 23
RBTV: 21
Rede Família: 20
Tv Cidade Verde/MT: 20
Rede Mais Família: 15
TV Diário/CE: 15
Rede NGT: 14
Rede 21: 10
Top Tv: 9
ISTV: 9
RTN TV: 8
TV Horizonte: 8
TV Mundo Maior: 8
Rede Brasil de Comunicação de Pernambuco: 8
TV Amazonsat:7
Rede União: 7
Rede Gospel: 7
TVCI: 6
Tv Feliz: 6
Santa Cecília TV: 5
Tv Horizonte Educação: 5
Tv Mantiqueira: 4
Fonte Tv: 4
TV Justiça: 3
SESC TV: 3
TV8: 2
Total de canais digitais no ar no Brasil: 19.480
Fonte: site PortalBSD, site Line-Up, emissoras de tv, programa Digitaliza Brasil, empresas montadoras e participantes dos fóruns de discussão sobre TV.
Elaborado por : Mário F. Balducci
As emissoras que estao no Mendanha sao retransmissoras do sinal que vem do Sumare ou recebem diretamente do satelite...que eu saiba nao existe concessao do MCom para o Canal 51F/51.1 V para o Mendanha, somente o 18F/18.1V....Desde ontem, 1/7, moradores que sintonizam o sinal por meio da torre de transmissão do Mendanha, estão conseguindo sintonizar além do sinal da RBTV, o sinal da Rede Brasil, por meio do canal 51.1.
Porém, o mesmo canal no Sumaré está sem sinal.
View attachment 13574View attachment 13575
Isso que eu também não entendi. Procurei no Sistema Mosaico da ANATEL, e realmente, não há nenhum pedido e/ou autorização do 51.1 no Mendanha, só no Sumaré mesmo.As emissoras que estao no Mendanha sao retransmissoras do sinal que vem do Sumare ou recebem diretamente do satelite...que eu saiba nao existe concessao do MCom para o Canal 51F/51.1 V para o Mendanha, somente o 18F/18.1V....
Essa Rede Brasil tem fama de fazer essas coisas, em SP tbm fez isso...quer apostar como ela vai levar o 18 pro Sumare sem autorizacao...uma bagunca so...se nao estou enganado a Tv Aparecida ganhou autorizacao pro Mendanha...os mesmos canais do Sumare...46.1Isso que eu também não entendi. Procurei no Sistema Mosaico da ANATEL, e realmente, não há nenhum pedido e/ou autorização do 51.1 no Mendanha, só no Sumaré mesmo.
Mas a qualidade do sinal está ótima, até melhor que o sinal da RBTV (18.1).
Tv Brasil 2 a partir de 24.07 muda para Canal Gov conforme site Line Up...tenho prestado atencao que em diversas cidades do Brasil o mux da Tv Brasil esta sem o Canal Educacao e com a Tv Escola no lugar...a programacao do Educacao e interessante...vamos aguardar...Essa Rede Brasil tem fama de fazer essas coisas, em SP tbm fez isso...quer apostar como ela vai levar o 18 pro Sumare sem autorizacao...uma bagunca so...se nao estou enganado a Tv Aparecida ganhou autorizacao pro Mendanha...os mesmos canais do Sumare...46.1
Falando sobre as cidades atendidas pelo Digitaliza Brasil: o que eu tenho notado pelos relatos em outros tópicos é que o nome do canal 2.3 é TV Escola mas a programação segue sendo do Canal Educação. Porém a ideia é que o sinal passe a ser da TV Escola.Tv Brasil 2 a partir de 24.07 muda para Canal Gov conforme site Line Up...tenho prestado atencao que em diversas cidades do Brasil o mux da Tv Brasil esta sem o Canal Educacao e com a Tv Escola no lugar...a programacao do Educacao e interessante...vamos aguardar...
Sim, o que complica no caso do Mendanha, é a autorização ambiental que as emissoras tem que ter por aqui. A TV Aparecida já perdeu uma autorização por causa disso, e é o mesmo caso da TV Senado.Essa Rede Brasil tem fama de fazer essas coisas, em SP tbm fez isso...quer apostar como ela vai levar o 18 pro Sumare sem autorizacao...uma bagunca so...se nao estou enganado a Tv Aparecida ganhou autorizacao pro Mendanha...os mesmos canais do Sumare...46.1
Em alguns momentos, os nomes "Canal Educação" e "TV Escola" ficam se alternando, mas passando a programação do Canal Educação.Falando sobre as cidades atendidas pelo Digitaliza Brasil: o que eu tenho notado pelos relatos em outros tópicos é que o nome do canal 2.3 é TV Escola mas a programação segue sendo do Canal Educação. Porém a ideia é que o sinal passe a ser da TV Escola.
Eu sei que a Tv Escola pertence a uma Fundacao ou Instituto nao sei ao certo...sei que o Governo passado cancelou o contrato para exibicao da Tv Escola e criou o Canal Educacao...mais que a programacao era bem diferente era...aqui no Sumare vc tem que alugar espaco na torre das outras e montar seu transmissor...nao e mais permitido montagem de torre...sera que noMendanha e igualEm alguns momentos, os nomes "Canal Educação" e "TV Escola" ficam se alternando, mas passando a programação do Canal Educação.
Nao existe mais autorizacao ambiental para o Sumare...tem que alugar espaco nas torres que ja estao la...Eu sei que a Tv Escola pertence a uma Fundacao ou Instituto nao sei ao certo...sei que o Governo passado cancelou o contrato para exibicao da Tv Escola e criou o Canal Educacao...mais que a programacao era bem diferente era...aqui no Sumare vc tem que alugar espaco na torre das outras e montar seu transmissor...nao e mais permitido montagem de torre...sera que noMendanha e igual
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?