HDTV em Presidente Prudente-SP e região

Membro
Feb
21
55
Em uma eventual afiliação á Record, a rede pode acabar ganhando duas afiliadas, para além da emissora de prudente, colocar a geradora de Jundiaí para atender Sorocaba (fazendo o inverso que a TEM faz) ja que esta é atendida pela Record Paulista de Bauru.
Ou a Band pode ganhar uma afiliada atendendo Jundiaí e Sorocaba, ambas atendidas hoje pela Band Mais.

Novo membro
Jun
3
10
Após pedir a divulgação em um dos sites de notícias daqui de Presidente Venceslau sobre a falta do sinal da TV Cultura na cidade desde 30 de agosto, hoje foi finalmente normalizado o sinal na cidade.

Lista de canais de Presidente Venceslau hoje, 10/09/2020:

(41) 05.1 - Band Paulista.
(47) 14.1 - RBI.
(16) 16.1 - Rede Vida.
(16) 16.2 - Rede Vida Educação.
(16) 16.3 - Rede Vida Educação.
(39) 22.1 - Cultura.
(39) 22.2 - Univesp TV.
(39) 22.3 - TV Educação.
(32) 32.1 - TV Fronteira.
(34) 34.1 - SBT (Interior SP).
(43) 43.1 - RecordTV Rio Preto.
(27) 59.1 - Canção Nova.

Desde o desligamento dos canais analógicos, ainda não entrou no ar o canal digital:
(49) ??.? - Rede TV!

Nos períodos da manhã e à noite estou conseguindo assistir, através de propagação troposférica:
(21) 11.1 - TV Tibagi/Rede Massa (SBT), de Maringá.
a tendência é que em Agosto, a TV Fronteira, assim que encerrar sua afiliação com a Globo, há uma grande possibilidade de se afiliar à RedeTV!, já que TV Tem já assumiu toda a região de Presidente Prudente, e lamento dizer isso, mas pra evitar a falência, terá que a arrendar horários pra Igrejas, infelizmente desculpe, eu dizer isso, mas há grande chance disso acontecer.

Membro conhecido
Sep
1,847
2,818
Não sabia que a TV Fronteira venceu a licitação em Jundiaí
Primeira vez que falaram da geradora de Marília. Vamos ver o que será.

E certamente, a UNO TV estará com programação local já no seu próprio canal 51 de GTVD Educativa (recentemente outorgado, no dia 13/03, à Fundação Agripino Lima), deixando assim o canal 39 de RTVD da TV Cultura.

Não encontrei nenhum processo de licitação para geradora em Jundiaí, mas existe o canal 9 VHF de GTVD Comercial constante como vago no Plano Básico do município.

https://sistemas.anatel.gov.br/se/public/view/b/srd.php?wfid=estacoes&id=57dbab828f26d
no outro sistema da anatel
sistemas.anatel.gov.br/srd (utilizando o Edge no modo IE)
aparece:
1749613992833.png

Membro ativo
Feb
65
211
Sou de Itu, vizinha de Sorocaba e nem ligo da Band passar notícias da região de Campinas já que é próximo daqui, agora nada a ver mesmo é terem trocado a Record SP pela Record Bauru.
Não sei como até hoje a Record não montou uma sucursal com estúdios em Sorocaba pra dividir a geração da programação local com Bauru, igual fazem entre Franca e Ribeirão Preto, Sorocaba é uma das cidades mais ricas e populosas do Estado e a Record não tem nada por lá....

Membro ativo
Feb
65
211
a tendência é que em Agosto, a TV Fronteira, assim que encerrar sua afiliação com a Globo, há uma grande possibilidade de se afiliar à RedeTV!, já que TV Tem já assumiu toda a região de Presidente Prudente, e lamento dizer isso, mas pra evitar a falência, terá que a arrendar horários pra Igrejas, infelizmente desculpe, eu dizer isso, mas há grande chance disso acontecer.
Se afiliar a Rede TV é muito fim de carreira, mas pode ser a TV Cultura também.
O "bom" é que na Rede TV eles disponibilizam vários horários para as afiliadas preencherem com programação local, só não sei se os anunciantes da TV Fronteira iriam continuar anunciando neles, até pq, ninguém assiste a Rede TV, a audiência da Fronteira iria afundar...

Membro ativo
Sep
80
221
Não acho, até pq será um tiro no pé, pode estarem tentando negociar com a Record, se for ter redetv, melhor vende tudo a tv tem, Paulo Lima não seria tão louco assim

Membro ativo
Sep
80
221
Não sei como até hoje a Record não montou uma sucursal com estúdios em Sorocaba pra dividir a geração da programação local com Bauru, igual fazem entre Franca e Ribeirão Preto, Sorocaba é uma das cidades mais ricas e populosas do Estado e a Record não tem nada por lá....
Record bauru e Record Rio perto estão quebrado, jornalismo péssimo e praticamente local lá só, por isso ainda acredito na tv fronteira afilia a Record

Membro ativo
Sep
80
221
Não é possível que a Record não vai querer a TV Fronteira pra ser afiliada deles, uma baita estrutura daquela, eles sairiam ganhando muito, a Record não tem nada em Prudente, se fizesse uma parceria com a Fronteira seria benéfico pra ambas emissoras...
Eles podem está em negociação, não sabemos ao certo nada ainda, mais. Grande chance

Membro conhecido
Sep
169
333
Intrigado para saber quais serão as redes às quais essas GTVDs de Marília e Jundiaí serão afiliadas. De qualquer modo, essas duas cidades sempre careceram de canal próprio.
Além claro, da curiosidade que estamos em relação ao próprio canal de Prudente.

Membro conhecido
Nov
3,175
5,442
Intrigado para saber quais serão as redes às quais essas GTVDs de Marília e Jundiaí serão afiliadas. De qualquer modo, essas duas cidades sempre careceram de canal próprio.
Além claro, da curiosidade que estamos em relação ao próprio canal de Prudente.
Palpite(pode acontecer ou não):
Presidente Prudente e Jundiaí: Record
Marília: Band

Membro ativo
Feb
65
211
Eu acho que em Marília e Jundiaí serão afiliadas da TV Cultura, mas de todo modo, já é alguma coisa né, já que as 2 cidades até hoje não tiveram emissoras de TV, Marília por exemplo sempre foi esquecida pela mídia por depender da Globo e Record de Bauru, SBT de Jaú e a Band de Presidente Prudente.
Enquanto que cidades "irmãs" e do mesmo porte de Marília sempre foram mais midiáticas como: Prudente (Globo e Band) e Araçatuba (SBT).
Já no caso de Jundiaí, a proximidade com São Paulo e Campinas, foi um fator crucial para as emissoras não investirem lá, vamos ver como as 2 cidades se sairão tendo pela primeira vez geradoras de TV, vai movimentar todo o mercado publicitário, anunciantes, jornalistas de ambas.