HDTV em Presidente Prudente-SP e região

Membro conhecido
Sep
176
350
Minhas meras suposições e desejos pessoais (100% fictícios):
- A TV Fronteira Prudente se tornaria afiliada à Record, desmembrando o oeste paulista da Record Rio Preto.
- A GTVD de Marília poderia ser utilizada para desmembrar essa região da Record Central e criar a TV Fronteira Marília, afiliada à Record.
- A GTVD de Jundiaí poderia ser utilizada para ser a TV Fronteira Jundiaí, e ser a nova afiliada da Record para as regiões de Jundiaí e Sorocaba.

Membro conhecido
Sep
111
264
Acho que o caminho mais provável mesmo vai ser a TV Fronteira virar afiliada da TV Cultura em Prudente, já que ano passado o Paulo Lima ganhou uma concessão pra se afiliar a Cultura e ele vai criar a UnoTV como afiliada da Cultura para Marília e Jundiaí.
Não sei se a Record vai querer a TV Fronteira, seria muito bom, mas melhor não criarmos expectativas pra não ficarmos frustrados no final, quem sai perdendo é a própria Record.
Só espero que a TV Fronteira continue existindo, pois se eles fechassem as portas iria sobrar só a Band com matriz em Prudente.
Não irão fecha as portas, isso e óbvio, se virarem tv cultura, obviamente irão vender a outra concessão na qual a tv tem irá adquirir, resumindo, ninguém irá sair perdendo, ninguém é louco de jogar a estrutura da tv fronteira no lixo, mais vamos aguardar se a Record vai oi não afilia a Record, não sabermos o que estão acontecendo nos bastidores

Membro conhecido
Sep
111
264
- A TV Fronteira Prudente se tornaria afiliada à Record, desmembrando o oeste paulista da Record Rio Preto.
- A GTVD de Marília poderia ser utilizada para desmembrar essa região da Record Central e criar a TV Fronteira Marília, afiliada à Record.
- A GTVD de Jundiaí poderia ser utilizada para ser a TV Fronteira Jundiaí, e ser a nova afiliada da Record para as regiões de Jundiaí e Sorocaba.
Tudo pode acontecer, afinal não sabemos nada que estão em planejamento, mais uma cosia e certa, ele não gostaria grana preta em concessão para por qualquer afiliada não, converteza tem cosia grande para prudente e tbm essa regiões.

Membro conhecido
Nov
3,232
5,539
Acho que a de Marília vai se afiliar a Band

Membro ativo
Feb
83
243
TV Tem visita prefeitura de Prudente e anuncia início da transmissão para 1º de setembro

Conforme anunciado pela equipe da TV Tem, o sinal será transmitido para Prudente e região a partir de 1º de setembro de 2025. De acordo com Luiz Ricardo Queiroz, será uma mudança muito importante para o cenário de todo o oeste paulista, pois a história local será conhecida por 12 milhões de pessoas, o que corresponde a 61% da população do Estado, uma excelente oportunidade para o desenvolvimento da região, que será reconhecida e projetada.

Membro ativo
Sep
136
181
TV Tem visita prefeitura de Prudente e anuncia início da transmissão para 1º de setembro

Conforme anunciado pela equipe da TV Tem, o sinal será transmitido para Prudente e região a partir de 1º de setembro de 2025. De acordo com Luiz Ricardo Queiroz, será uma mudança muito importante para o cenário de todo o oeste paulista, pois a história local será conhecida por 12 milhões de pessoas, o que corresponde a 61% da população do Estado, uma excelente oportunidade para o desenvolvimento da região, que será reconhecida e projetada.

61%?????

Membro conhecido
Sep
176
350
Volto novamente ao meu comentário: acho muito improvável conseguirem por no ar as RTVDs necessárias para cobrir todo o oeste paulista faltando menos de 2 meses para iniciarem a ser a afiliada na região.
Em minha opinião, há risco de iniciarem dia 1º de setembro apenas com o canal de Prudente e as outras cidades ficarem sem cobertura…
Sou Engenheiro de Telecomunicações, e conheço a burocracia que é para a implementação de projetos. A essa altura todos os canais já deveriam estar consignados e todos os transmissores sendo instalados e ativados.

Membro ativo
Jul
108
249
Volto novamente ao meu comentário: acho muito improvável conseguirem por no ar as RTVDs necessárias para cobrir todo o oeste paulista faltando menos de 2 meses para iniciarem a ser a afiliada na região.
Em minha opinião, há risco de iniciarem dia 1º de setembro apenas com o canal de Prudente e as outras cidades ficarem sem cobertura…
Sou Engenheiro de Telecomunicações, e conheço a burocracia que é para a implementação de projetos. A essa altura todos os canais já deveriam estar consignados e todos os transmissores sendo instalados e ativados.

Os pedidos seguem em análise no MCom e certamente não vão conseguir obter as autorizações até lá. Mas isso não impede que eles ativem as retransmissoras e depois consigam as autorizações, não seria ilegal.

Membro ativo
Feb
83
243
E o pior, além disso, vai ser uma região muito grande pra cobrir, Bauru, Prudente, Marília, Ourinhos, Assis, Botucatu, Jaú, são muitas cidades de porte médio pra noticiar, vai acabar que nenhuma vai ter destaque suficiente, só vão mostrar algo extremamente essencial de Prudente e olha lá, destaque com várias notícias igual a TV Fronteira, não vai ter...

Membro ativo
Feb
83
243
Acho que vai ser uma mudança bem impactante pra Prudente nisso, pq com a TV Fronteira, Prudente é 100% destaque nas notícias, todo o protagonismo da cidade, agora com a TV Tem de Bauru, Prudente só vai ser notícia com poucas matérias apenas e ter que ver notícias de Bauru e Marília também, igual acontece com o SBT que divide as notícias de Prudente com Rio Preto e Araçatuba.
A Band, mesmo sediada em Prudente tem que cobrir metade do estado e dar destaque pra outras regiões como Rio Preto a Bauru...
Vamos continuar dependendo da TV Fronteira pra ver as notícias só da nossa região, eu fiquei sabendo que vão se afiliar a TV Cultura, mas são apenas conversas ainda, nada confirmado por enquanto...

Membro conhecido
Jun
362
613
Acho que vai ser uma mudança bem impactante pra Prudente nisso, pq com a TV Fronteira, Prudente é 100% destaque nas notícias, todo o protagonismo da cidade, agora com a TV Tem de Bauru, Prudente só vai ser notícia com poucas matérias apenas e ter que ver notícias de Bauru e Marília também, igual acontece com o SBT que divide as notícias de Prudente com Rio Preto e Araçatuba.
A Band, mesmo sediada em Prudente tem que cobrir metade do estado e dar destaque pra outras regiões como Rio Preto a Bauru...
Vamos continuar dependendo da TV Fronteira pra ver as notícias só da nossa região, eu fiquei sabendo que vão se afiliar a TV Cultura, mas são apenas conversas ainda, nada confirmado por enquanto...
Se passarem pra TV Cultura vai ser uma queda e tanto (dadas as condições anteriores)...

Membro ativo
Feb
83
243
Se passarem pra TV Cultura vai ser uma queda e tanto (dadas as condições anteriores)...
É capaz até de cair a receita da emissora, será que a maioria dos anunciantes fiéis a TV Fronteira vão continuar anunciando neles mesmo na Cultura? Acho bem difícil...
Na verdade é a UNO TV.
Se eles acabarem com a marca Fronteira vai ser burrice, visto que o nome é muito consolidado...

Novo membro
Jun
6
17
Suspeitava q eles iriam ter estúdio aqui, por mais q vamos ser o braço de Bauru, a emissora sabe da importância e influência de Prudente no estado de SP.
É triste a saída da Fronteira, mais cá entre nós, Prudente vai ser destaque dentro dos jornais da Tv tem pra mais da metade do estado de São Paulo. E ainda acho q eles, não tão breve, mais logo investiram em uma sede própria por aqui.

Membro conhecido
Sep
111
264
Suspeitava q eles iriam ter estúdio aqui, por mais q vamos ser o braço de Bauru, a emissora sabe da importância e influência de Prudente no estado de SP.
É triste a saída da Fronteira, mais cá entre nós, Prudente vai ser destaque dentro dos jornais da Tv tem pra mais da metade do estado de São Paulo. E ainda acho q eles, não tão breve, mais logo investiram em uma sede própria por aqui.
Prudente não está perdendo nada, já temos nossa influência, tvs nos dias de hj serão assim tudo misturado, isso já acontece em vários cantos do país, até a rpc de Londrina está mais em Curitiba que Londrina e região, enfim, teremos a tv fronteira focada apenas na nossa região, isso que importa

Membro conhecido
Sep
111
264
Hj em dia toda as regiões estão assim, sendo dividas com outras regiões, não só aqui, principalmente a globo, em Londrina a rpc e toda região, primeira edição, Londrina e região e segunda edição e sábado é tudo na sede em Curitiba, resumindo, não e só prudente, e nacional toda essa regiionizacao a globo, se caso for a tv fronteira for tv cultura, a concessão da uno tv provavelmente vao vender a concessão da uno tv a tv tem, então vamos aguardar