HDTV em Paranaguá

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
Só pra esclarecer sobre o canal 17D
Aparece 2 no mosaico, será que tem alguma disputa ou algo do gênero?

Attachments

• Screenshot_20250212-100642.png
    Screenshot_20250212-100642.png
    279 KB · Visualizações: 5
  • Screenshot_20250212-100647.png
    Screenshot_20250212-100647.png
    376 KB · Visualizações: 7
Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
Estou em Paranaguá hoje, não consegui recepcionar o 32 da novo tempo, alguém pode me informar se o sinal está no ar? Talvez por eu estar dentro de um hospital posso não conseguir captar

Membro conhecido
Mar
5,012
10,702
User Vip
Só pra esclarecer sobre o canal 17D
Aparece 2 no mosaico, será que tem alguma disputa ou algo do gênero?

A SM Comunicações solicitou o canal 17D em Caráter Secundário, na data de 14/12/2021 e conseguiu a outorga no último dia 10. A TV Evangelizar solicitou o mesmo canal em Caráter Primário, com reuso de Curitiba, na data de 01/08/2023, sendo incluído no Plano Básico no último dia 20/01.

Processo da SM Comunicações no SEI-MCom:

Processo da TV Evangelizar no SEI-MCom:

Sendo assim, de duas uma: ou o pedido da TV Evangelizar será indeferido (em razão do canal 17D já estar outorgado), e consequentemente o canal 17D-Primário ser excluído do PB - ou então a emissora também vai obter outorga no mesmo canal, visto atender o critério de reuso de canal. Se for essa segunda hipótese, a SM Comunicações terá de solicitar mudança para outro canal físico que esteja vago.

É incomum, mas pode acontecer de duas entidades obterem outorgas no mesmo canal em uma mesma localidade. Um exemplo disso é em Juiz de Fora/MG. 👇

https://htforum.net/threads/hdtv-em-juiz-de-fora-mg.81/post-202451

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
A SM Comunicações solicitou o canal 17D em Caráter Secundário, na data de 14/12/2021 e conseguiu a outorga no último dia 10. A TV Evangelizar solicitou o mesmo canal em Caráter Primário, com reuso de Curitiba, na data de 01/08/2023, sendo incluído no Plano Básico no último dia 20/01.

Processo da SM Comunicações no SEI-MCom:

Processo da TV Evangelizar no SEI-MCom:

Sendo assim, de duas uma: ou o pedido da TV Evangelizar será indeferido (em razão do canal 17D já estar outorgado), e consequentemente o canal 17D-Primário ser excluído do PB - ou então a emissora também vai obter outorga no mesmo canal, visto atender o critério de reuso de canal. Se for essa segunda hipótese, a SM Comunicações terá de solicitar mudança para outro canal físico que esteja vago.

É incomum, mas pode acontecer de duas entidades obterem outorgas no mesmo canal em uma mesma localidade. Um exemplo disso é em Juiz de Fora/MG. 👇

https://htforum.net/threads/hdtv-em-juiz-de-fora-mg.81/post-202451
Entendi, mas geralmente os canais primários teriam uma espécie de "vantagem" pra ter uma outorga mais solida, ou não existe?

Essa SM podia mudar pra uma outra...

Membro conhecido
Mar
5,012
10,702
User Vip
Entendi, mas geralmente os canais primários teriam uma espécie de "vantagem" pra ter uma outorga mais solida, ou não existe?

Essa SM podia mudar pra uma outra...

Sim, além de estarem autorizados a usarem proteção contra interferências, os canais primários possuem vantagens em poderem ser adaptados para uma maior classe de operação, terem estações complementares em localidades de uma região onde o sinal da estação principal não alcança ou não chega bem (devido as áreas de sombra), e poderem ter as estações principais transferidas para um município limítrofe para maior abrangência de sinal, com promoção de classe. Claro, tudo isso desde que haja necessidade e viabilidade técnica.

E também os processos envolvendo canais primários geralmente são mais agilizados do que processos envolvendo canais secundários.

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
Direitor Geral da Band Paraná esteve em reunião com o Prefeito de Paranaguá na tarde de ontem.
Será que um dia teremos afiliadas
Band Litoral
RICtv Litoral
Rede Massa Litoral
RPC Litoral?

Já passou da hora da gente ter uma programação mais local.

E o projeto Band Litoral que parece que tinha uma placa na praia dizendo "Futuras instalações da Band"