HDTV em Paranaguá

Membro conhecido
Jan
283
260
Estão no ar os três canais analógicos remanescentes em Paranaguá? Eles deverão operar em caráter secundário no final do ano.

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
Estão no ar os três canais analógicos remanescentes em Paranaguá? Eles deverão operar em caráter secundário no final do ano.
Então, por enquanto a TV Verdade (37) e a RIT (50), estão no ar. A Novo Tempo (51) tá fora, não se sabe se é por problema técnico ou desligamento definitivo. Na verdade todos eles já estão em Caráter Secundário. No site da Anatel já consta a alteração dos mesmos.

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
Eah acho que a Rede Mercosul esqueceu de Morretes. Já registrei reclamação sobre a falta de sinal da emissora, mas até agora nada de voltar.

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
Canal da Canção Nova 33.1 está com a potência reduzida. Nesse momento, Morretes está sem sinal da emissora. Segundo a mesma, eles estão realizando manutenção no equipamento pra que o sinal volte com a potência máxima.

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
Em Morretes a TV Novo Tempo 32.1 está com problemas técnicos, o sinal simplesmente desapareceu. A TV detecta o sinal, mas, não entra na TV, eu tinha uma outra TV que o canal tava funcionando, porém quando fiz a busca de canais, desapareceu. Já falei com o técnico direto da Novo Tempo, não sei quanto tempo que levam pra arrumar, mas, vamos aguardar pra ver o que rola.

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
Aqui em Morretes está acontecendo um fato curioso. A minha antena que está apontada para o Anhaia, está detectando a RICtv de Curitiba o 7.1, quando eu alterno pra de Paranaguá ele modifica pro 38.1 e a do Anhaia fica em 7.1. Outra coisa, como a Canção Nova não tá com sinal normal, o 46.1 Record News de Curitiba tá entrando no lugar da Canção Nova.

Screenshot_20240925-124253_Fotos.png

Screenshot_20240925-124231_Fotos.png

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
O pessoal da TV Legislativa veio resolver um problema no transmissor, os canais do Digitaliza Brasil caíram aqui em Morretes. Tive o prazer de conhecer os técnicos, em especial o querido Chileno que já passou por várias emissoras, hoje está na ALEP tivemos uma longa e gostosa conversa, e ele me deu duas novidades:

A 1° eles estão com um projeto pra alargar a frequência da TV Assembleia PR pra colocar o sinal em HD nas Retransmissoras onde estão instalados;

A 2° Paranaguá em Breve poderá contar com os canais legislativos, vai ser uma parceria com a EBC que agora vão atender as cidades grandes que ainda não contam com a Rede Legislativa. Em breve o processo vai caminhar

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
Canais previstos pra entrar no ar em Paranaguá

11 - Rede Humaitá
17 - Sem definição
23 - RIT TV
25 - Rede Século 21
29 - Rede 21
32 - TV Novo Tempo
49 - Sem definição

Os canais "Sem Definição" estão aguardando alguma definição do PNO

Última edição:
Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
Digitaliza Brasil em Morretes

Os canais seguem fora do ar, segundo os técnicos, existe possibilidade de demorar pra voltar, eles vão recolher os equipamentos pra ver o que houve.

Membro conhecido
Mar
5,008
10,690
User Vip
PARANAGUÁ

Rede 21 mudou o canal físico 10 para o canal físico 29
Eles vão instalar os transmissores na Faria Sobrinho Edificio Nossa Senhora do Rocio

Percebe-se que algumas emissoras não querem usar canais digitais na faixa VHF. Acho que a única interessada por essa faixa mesmo é a TV Brasil. Se tem canais vagos na faixa UHF de um município, não vejo necessidade das emissoras (como a TV Brasil) optarem pela faixa VHF.

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
Percebe-se que algumas emissoras não querem usar canais digitais na faixa VHF. Acho que a única interessada por essa faixa mesmo é a TV Brasil. Se tem canais vagos na faixa UHF de um município, não vejo necessidade das emissoras (como a TV Brasil) optarem pela faixa VHF.
No caso aqui do litoral, não é recomendado usar o VHF, na época do analógico era um sinal que sempre tinha uma interferência chata. Talvez no digital a interferência não seja tão perceptiva mas seria inviável, visto que o digital tendo interferência simplesmente fica congelado ou derruba totalmente o sinal.

Membro conhecido
Feb
2,594
3,362
E se em Sampa existe, em algumas situações, problema na recepção do VHF no digital, utilizando antena interna e mesmo externa, como ocorre aqui comigo, creio, talvez, o melhor mesmo seja evita-la.

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
E se em Sampa existe, em algumas situações, problema na recepção do VHF no digital, utilizando antena interna e mesmo externa, como ocorre aqui comigo, creio, talvez, o melhor mesmo seja evita-la.
Que tipo de problema ocorre, pode descrever pra nós?

Membro conhecido
Feb
2,594
3,362
Que tipo de problema ocorre, pode descrever pra nós?
Simples: de recepção. Não pega nem com reza braba. E no meu caso, por aqui, recorrer a gambiarra e já comentado nesse fórum detalhadamente a mais de ano. Inclusive com fotos. ( gambiarra)

Membro conhecido
Sep
4,743
5,968
No caso aqui do litoral, não é recomendado usar o VHF, na época do analógico era um sinal que sempre tinha uma interferência chata. Talvez no digital a interferência não seja tão perceptiva mas seria inviável, visto que o digital tendo interferência simplesmente fica congelado ou derruba totalmente o sinal.
Na época do analógico nas capitais litorâneas, os sinais eram bons por serem geradoras, pois as RTVs (geralmente em UHF) eram de baixa potência e eram restritas nas capitais.​