Membro conhecido
- Aug
- 2,363
- 2,943
Então, por enquanto a TV Verdade (37) e a RIT (50), estão no ar. A Novo Tempo (51) tá fora, não se sabe se é por problema técnico ou desligamento definitivo. Na verdade todos eles já estão em Caráter Secundário. No site da Anatel já consta a alteração dos mesmos.Estão no ar os três canais analógicos remanescentes em Paranaguá? Eles deverão operar em caráter secundário no final do ano.
PARANAGUÁ
Rede 21 mudou o canal físico 10 para o canal físico 29
Eles vão instalar os transmissores na Faria Sobrinho Edificio Nossa Senhora do Rocio
No caso aqui do litoral, não é recomendado usar o VHF, na época do analógico era um sinal que sempre tinha uma interferência chata. Talvez no digital a interferência não seja tão perceptiva mas seria inviável, visto que o digital tendo interferência simplesmente fica congelado ou derruba totalmente o sinal.Percebe-se que algumas emissoras não querem usar canais digitais na faixa VHF. Acho que a única interessada por essa faixa mesmo é a TV Brasil. Se tem canais vagos na faixa UHF de um município, não vejo necessidade das emissoras (como a TV Brasil) optarem pela faixa VHF.
Que tipo de problema ocorre, pode descrever pra nós?E se em Sampa existe, em algumas situações, problema na recepção do VHF no digital, utilizando antena interna e mesmo externa, como ocorre aqui comigo, creio, talvez, o melhor mesmo seja evita-la.
Simples: de recepção. Não pega nem com reza braba. E no meu caso, por aqui, recorrer a gambiarra e já comentado nesse fórum detalhadamente a mais de ano. Inclusive com fotos. ( gambiarra)Que tipo de problema ocorre, pode descrever pra nós?
No caso aqui do litoral, não é recomendado usar o VHF, na época do analógico era um sinal que sempre tinha uma interferência chata. Talvez no digital a interferência não seja tão perceptiva mas seria inviável, visto que o digital tendo interferência simplesmente fica congelado ou derruba totalmente o sinal.