O que eu falei foi que:
Sobre a emissora de TV ser “100% local”
* Isso quer dizer que a TV é feita voltada para assuntos da própria região.
Se algo importante acontecer durante a semana, essa emissora tem como fazer cobertura ao vivo imediatamente. Ou seja: por ser local, a emissora consegue reagir rápido a acontecimentos recentes e transmitir ao vivo. Não que as outras não consigam, mas uma local tem mais liberdade
Sobre ter uma equipe no interior
* Uma equipe fixa no interior significa que a emissora foi a primeira a chegar onde o fato aconteceu devido a essa descentralização, isso é, para mim, visto como outra vantagem da emissora local — estar presente e próxima dos eventos.
O fato da Gazeta ter 50 anos não é e nem foi o fato determinante para ser a primeira a chegar no local, o que foi determinante foi ter um time na região e que favorece esse tipo de cobertura, além do que comentei no post do colega que estava falando que o Boletim Gazeta se estendeu para a cobertura, coisa que uma emissora vinculada a uma rede teria dificuldades de "cancelar" um programa para exibir a cobertura.
Outra coisa. não estava nem falando da TV Asa Branca, me desculpem aos defensores da TV Asa Branca, eu falei indiretamente da TV Ponta Verde e da TV Pajuçara (Que possuem muito tempo de existencia) que deveriam ter um equipe na cidade para cobertura de notícias diárias. Mas já que foi falado, repensei e também vai como crítica para a TV Asa Branca que se não tem uma equipe, já deveria ter.
Aproveitar também a minha participação aqui no forum, gostaria de destacar a minha opinião sobre o trabalho da Mônica Ermírio no dia de ontem cobrindo o fato. Eu acho que ela foi sensacional, não inferiorizando os demais, mas ela foi excelente.