HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
Saindo no UOL.

Outro Canal: Justiça penhora ações e Collor perde controle de afiliada da Globo em Alagoas​

A Justiça do Trabalho de Alagoas determinou que o ex-presidente Fernando Collor de Mello deixe de ter o controle acionário da TV Gazeta de Alagoas, afiliada da Globo no estado. As suas cotas acionárias serão penhoradas para pagamentos de dívidas com um credor.

O caso cabe recurso, mas já tem efeito imediato, segundo a decisão publicada na noite da última segunda (3), assinada pelo juiz Hamilton Aparecido Malheiros, da 10ª Vara Cível de Alagoas. Nela, o credor, um ex-jornalista demitido da empresa, afirma que não houve pagamento de R$ 422 mil devido.

Além disso, o credor alegou que a empresa também não pagou outras dívidas que tem com pessoas na mesma situação. Sua situação, por exemplo, está na Justiça desde 2019, quando começou a recuperação judicial da TV de Collor.

Com isso, a sua defesa pediu a penhora das cotas, que ultrapassavam o valor da dívida. A Justiça do Trabalho concordou com os argumentos e determinou a penhora das cotas de Collor.

Com a decisão, Fernando Collor pode deixar de ser dono da TV que é parceira da Globo desde 1975. Em outubro de 2023, como informou o F5, a emissora comunicou à TV Gazeta que não renovaria o vínculo, por causa de escândalos envolvendo a TV de Alagoas nos últimos anos.

Entre eles, está o uso da afiliada, por parte de Collor, para receber propina em um esquema de corrupção. Collor foi condenado a oito anos de prisão no STF em julho devido ao caso.

No início de novembro do mesmo ano, a TV Gazeta entrou com um pedido judicial para que a Globo não finalizasse o contrato de afiliação. Segundo o canal, sem ter o aporte da maior emissora do país, a empresa não vai conseguir cumprir acordos para pagamento de dívidas.

A empresa carioca alega que a TV Gazeta segue com dívidas gigantes. Em duas decisões em que analisou a situação, o TJ-AL concordou com a TV de Collor e concedeu decisões desfavoráveis à Globo. A empresa da família Marinho já levou o caso ao STF.

Vale ressaltar que a Globo já tem um acordo verbal com o Grupo Asa Branca de Comunicação, dono da TV Asa Branca, sua parceira no interior de Pernambuco, para substituir a TV Gazeta assim que for permitido.

É, Gazeta, perdeu o Collor e vai perder a Globo de vez!

É bom a Asa Branca Alagoas pôr as barbas de molho e já colocar sua grade e suas retransmissoras no ar!​

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
É, quando teve aquele acidente do ônibus na serra da barriga o Cidade Alerta passou, no balanço geral teve repórter ao vivo de Maceió falando da braskem, no jornal da Record 24 horas teve repórter daqui falando sobre os edifícios que caíram (explodiram se não tô enganado)
No caso, repórteres da Pajuçara mesmo, certo?

Membro conhecido
Feb
249
422
Não, Asa Branca é 28.1 e não vai mudar, fontes de dentro. A justificativa é que vão ser Globo. quem quiser ficar perto, da líder de audiência q suba seu canal. a numeração deles não será alterada.
A Globo terá que fazer muita divulgação, todos os alagoanos estão acostumados no 7.1 . Pode até parecer loucura da minha parte, mas acho que se a Gazeta planejar e souber fazer programas bons eles podem ainda ficar com uma pequena fatia do público que atualmente assiste a emissora sendo afiliada a Globo

Membro conhecido
Nov
1,890
3,563
User Vip
Tá passando agora no intervalo do AL2 uma propaganda esquisita feita pela Gazeta sobre a dinâmica "Torta de Climão" do BBB. Alguém aqui sabe se a Globo deu uma ordem pras afiliadas fazerem isso ou só a Gazeta que quis fazer?

Todas as afiliadas fazem campanhas locais pra divulgar o BBB.

bbb-24-release-garras-.png

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
Não, Asa Branca é 28.1 e não vai mudar, fontes de dentro. A justificativa é que vão ser Globo. quem quiser ficar perto, da líder de audiência q suba seu canal. a numeração deles não será alterada.
Antes usassem o 10.1 para a nova Asa Branca Alagoas, e o 10.2 seria o Futura Alagoas e poderia até ter um 10.3 para canal de serviço, no caso, para os moradores que estão na área de risco da Braskem, mas, negócios são negócios.​

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
A Globo terá que fazer muita divulgação, todos os alagoanos estão acostumados no 7.1 . Pode até parecer loucura da minha parte, mas acho que se a Gazeta planejar e souber fazer programas bons eles podem ainda ficar com uma pequena fatia do público que atualmente assiste a emissora sendo afiliada a Globo
Gazeta tem é que limpar sua imagem e desvinculá-la do Collor, e se reinventar.

Ou vai ter o mesmo destino das rádios do Grupo Geraldo Bulhões.​

Feb
19
50
Em relação a não padronizar programas, a TV Correio faz a mesma coisa aqui na Paraíba. E a emissora segue intacta como afiliada da Record.

Sobre a questão de mandar reportagens, vou ser bem específico na pergunta: aconteceu algo de repercussão nacional aí em Alagoas e a Record exibiu só imagens de internet?

Quanto ao PlayPlus, esse streaming me parece mantido de qualquer jeito pela Record. Tem mais sinais regionais da Record na TVRO do que no PlayPlus.
Quando levantei essa questão foi baseada no comportamento da emissora Alagoana, que num passado não tão distante, como afiliada da Record parecia ser outra tv

Última edição:
Feb
19
50
Sim .. acompanhei isto também .. mas a minha crítica se refere a uma TV Pajuçara que não é a mesma. Que era presente de verdade como afiliada da Record. Mas deixa pra lá 🤝
É, quando teve aquele acidente do ônibus na serra da barriga o Cidade Alerta passou, no balanço geral teve repórter ao vivo de Maceió falando da braskem, no jornal da Record 24 horas teve repórter daqui falando sobre os edifícios que caíram (explodiram se não tô enganado

Membro conhecido
Oct
780
2,359
Citei eles mas a crítica é Geral Mesmo, o Combo Inteiro, até a Rede.. mas aí é mais 500
A relação deles com a Record é ótima tanto que o contrato foi renovado a pouco tempo, e para um período longo… quando a questão da Pajucara não ser mais a mesma, concordo contigo, boa parte se deve aquela greve de jornalistas que fez a emissora demitir vários nomes importantes e com o DNA da emissora, outro ponto importante no meu vê foi a saída do André Varjas, que foi diretor executivo do grupo por muito tempo, esse foi um grande baque ao meu vê para a Tv.

Agora essa questão de padronização a Record nunca foi incisiva nisso, padroniza quem quer… se observar a maioria das emissoras que seguem a risca isso são próprias da Record.

Membro conhecido
Nov
2,746
4,297
A relação deles com a Record é ótima tanto que o contrato foi renovado a pouco tempo, e para um período longo… quando a questão da Pajucara não ser mais a mesma, concordo contigo, boa parte se deve aquela greve de jornalistas que fez a emissora demitir vários nomes importantes e com o DNA da emissora, outro ponto importante no meu vê foi a saída do André Varjas, que foi diretor executivo do grupo por muito tempo, esse foi um grande baque ao meu vê para a Tv.

Agora essa questão de padronização a Record nunca foi incisiva nisso, padroniza quem quer… se observar a maioria das emissoras que seguem a risca isso são próprias da Record.
É só ver o caso da TV Tribuna PE que perdeu a afiliação da Record justamente por recusar a padronização.

Membro conhecido
Nov
65
254
Antes usassem o 10.1 para a nova Asa Branca Alagoas, e o 10.2 seria o Futura Alagoas e poderia até ter um 10.3 para canal de serviço, no caso, para os moradores que estão na área de risco da Braskem, mas, negócios são negócios.​
Não vão ter. É 28.1 e acabou. Isso não vai influenciar em nada na audiência, a Globo vai continuar sendo líder em AL. Globo é Globo e ponto! Foi o que eu disse inúmeras vezes aqui: a Asa Branca irá fazer uma campanha maciça antes de entrar no ar. Não pensem que ela vai entrar no ar simplesmente apertando um botãozinho e acabou.
Nessa briga judicial Gazeta x Globo, a própria Globo quando ganhar ainda vai obrigar a Gazeta a transmitir o sinal por algumas semanas, sendo capaz de obrigar a própria Gazeta a divulgar a mudança de afiliada. Tirem print desse comentário e me cobrem.

Membro conhecido
Sep
4,740
5,940
Olá, amigos. TV Pronta Verde de volta aqui em Arapiraca após uns 2 anos de abandono, a imagem não está ok mas pelo menos agora o interior volta ter o sinal do SBT de forma oficial.
Foi só a gente falar sobre Arapiraca e os canais (inclui a TV Pronta Verde) desde a semana passada para que o pessoal da emissora recolocasse no ar o retransmissor que esteve fora do ar por dois anos. Parece que o pessoal da emissora leu os nossos comentários aqui por ser afiliada ao SBT.​