HDTV em Maceió - Alagoas

Membro ativo
Sep
85
169
O SBT que o diga.

A emissora do Silvio Santos aí no Estado foi largada pela afiliada local 2 vezes: uma vez na década de 1980, e em 2009 quando arrendou 100% da grade para a Igreja Mundial.

A sorte do SBT é que essa referida emissora foi vendida recentemente (2016).
E sem falar que o interior do estado está sem sinal do SBT/TV Ponta Verde há mais de ano

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Todos ganham.

A Globo por se livrar de uma afiliada bomba-relógio e de quebra ganhar uma nova afiliada, não ligada a políticos locais, no Estado.

A TV Cultura pois ganhará uma emissora que cobre todo o Estado como sua afiliada.
Jamais o Collor vai botar a Gazeta pra retransmitir a Cultura.Vai ser um canal 100% local ou
vai retransmitir a Rede TV ou a Band,mesmo.

Membro conhecido
Feb
249
422
Jamais o Collor vai botar a Gazeta pra retransmitir a Cultura.Vai ser um canal 100% local ou
Será que a RedeTV! ou a Band iriam querer? Se ela se afiliadasse a RedeTV! até que seria uma boa, já que poderiam preencher os espaços da igreja com programação local

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
A Band seria o caminho ideal, mas a matriz paulistana insiste em manter essa gambiarra, a Rede TV tem acordo com a Manaíra de João Pessoa/PB, e esta instalará uma retransmissora desta na torre da TV Ponta Verde/SBT Alagoas.

Logo, é virar afiliada da Cultura ou ser independente virando Gazeta News.

Membro conhecido
Oct
780
2,361
Será que a RedeTV! ou a Band iriam querer? Se ela se afiliadasse a RedeTV! até que seria uma boa, já que poderiam preencher os espaços da igreja com programação local
Rede Tv tem contrato com grupo opinião para instalação de uma repetidora nos estados de Alagoas, interior de Pernambuco e Sergipe. Portanto tá descartada… caminho natural pra Gazeta é ser solo ou convencer a Band a largar a repetidora da Band Natal daqui, seria mais jogo pra Band pois diminuiria os custos das poucas produções locais e poderia colocar a a rede 21 no canal 38.

Membro conhecido
Oct
780
2,361
A Band seria o caminho ideal, mas a matriz paulistana insiste em manter essa gambiarra, a Rede TV tem acordo com a Manaíra de João Pessoa/PB, e esta instalará uma retransmissora desta na torre da TV Ponta Verde/SBT Alagoas.

Logo, é virar afiliada da Cultura ou ser independente virando Gazeta News.
Cultura é descartado tb, se até a Tve largou a cultura por não ajudar financeiramente em nada, porque a Gazeta quebrada ia se unir a uma Tv Educativa… é melhor ser solo e locar metade do dia para uma igreja do q se juntar com a Cultura. Apesar de gostar muito da programação da Cultura e totalmente inviável se juntar a ela hoje.

Membro conhecido
May
1,071
1,348
Rede Tv tem contrato com grupo opinião para instalação de uma repetidora nos estados de Alagoas, interior de Pernambuco e Sergipe. Portanto tá descartada… caminho natural pra Gazeta é ser solo ou convencer a Band a largar a repetidora da Band Natal daqui, seria mais jogo pra Band pois diminuiria os custos das poucas produções locais e poderia colocar a a rede 21 no canal 38.
Eu concordo contigo. Aliás, eu estou curioso para saber quais serão os nomes das emissoras afiliadas à RedeTV que serão controladas pelo Grupo Opinião em Alagoas, no interior de Pernambuco e em Sergipe. Para mim, o caminho da Gazeta, se perder a Globo, é a Band, pois isso faria o 21 migrar para o canal 38.

Membro conhecido
Feb
249
422
Vão instalar repetidora aqui em Maceió?

Membro conhecido
Nov
2,750
4,308
Eu concordo contigo. Aliás, eu estou curioso para saber quais serão os nomes das emissoras afiliadas à RedeTV que serão controladas pelo Grupo Opinião em Alagoas, no interior de Pernambuco e em Sergipe. Para mim, o caminho da Gazeta, se perder a Globo, é a Band, pois isso faria o 21 migrar para o canal 38.
Essa emissora que tá falando é a TV Manaíra

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Seria o caminho natural como parte dessa expansão.

A dúvida, pelo menos de minha parte, é se a expansão vai mesmo acontecer. Até hoje a TV Manaíra não colocou mais nenhuma repetidora aqui na Paraíba, a não ser a de Campina Grande que é a maior cidade do interior do estado. Além de que, ultimamente, ela está com uma programação local de cada vez mais baixo custo, e, se tem 2 equipes de reportagem aqui, é muito.

Membro conhecido
Oct
780
2,361
Sim, final do ano passado a Rede Tv assinou contrato de exclusividade para a instalação de repetidoras pelo grupo opinião, serão instaladas nos estados de Alagoas, interior de Pernambuco e Sergipe repetidoras da Tv Manaira (Rede Tv)

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Cultura é descartado tb, se até a Tve largou a cultura por não ajudar financeiramente em nada, porque a Gazeta quebrada ia se unir a uma Tv Educativa… é melhor ser solo e locar metade do dia para uma igreja do q se juntar com a Cultura. Apesar de gostar muito da programação da Cultura e totalmente inviável se juntar a ela hoje.
A Cultura só quer saber de afiliar com TVs estatais ou educativas privadas.Nada de TVs ligadas
a políticos.Acho que a Gazeta pode virar uma TV local como a TV Cidade Verde do Mato Grosso.

Membro conhecido
Apr
301
332
Muito difícil, o Sistema Opinião sequer investe na cobertura dos canais maiores, imagina colocar uma retransmissora da RedeTV!. A TV Ponta Verde tem uma cobertura sofrível.
Cobertura sofrível? Tem cidades que ela pega via digitaliza Brasil

Membro conhecido
Oct
780
2,361
Muito difícil, o Sistema Opinião sequer investe na cobertura dos canais maiores, imagina colocar uma retransmissora da RedeTV!. A TV Ponta Verde tem uma cobertura sofrível.
Que é difícil é, eu mesmo nem acredito que isso vá acontecer, porém a a rede tv tá amarrada nesse contrato e impossibilita de fechar com qualquer outra emissora nessas regiões. portanto descartada das suposições do futuro da Gazeta.