Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Maceió - Alagoas

Membro ativo
Mar
90
185
Ate agora nada de sair no sistema que julgamento será dia 18 desse mes, lembrando que esse mes so tem julgamentos dia 18 e dia 25... acho que dificilmente vai sair algo esse mes, e que venha maio.
Na melhor das hipóteses, a troca de afiliadas será no dia 1º de junho, considerando os compromissos comerciais e possíveis saídas de apresentadores (no caso da Gazeta) e, no caso da TV Asa Branca Alagoas, a expansão do sinal no interior e os ajustes finais para a sua estreia oficial.
 
Membro conhecido
Nov
1,561
2,412
E por que não poderiam tentar? A Asa Branca deve ter bastante gente trabalhando nos bastidores, sim, mas reforços sempre são bem vindos.


Justo! Até porque, acredito eu, as empresas pagam uma vez por todos os espaços aos quais terá direito durante todo o mês. Em caso de um corte brusco, as empresas poderiam acionar judicialmente a Gazeta pela não exibição dos comerciais nos espaços já reservados, ou ainda a própria Globo por ter forçado a desfiliação que levou à não veiculação dessas propagandas.


Massa. Da mesma forma que o contrato da Arapuan, daqui da Paraíba, com a Band foi assinado em outubro de 2023, mas a transmissão da grade começou já no final de dezembro.
Quando uma afiliada sai do SBT, ela tem que cumprir um aviso prévio de 90 dias para depois ir pra sua nova rede
 
Membro conhecido
Oct
515
1,342
Quando uma afiliada sai do SBT, ela tem que cumprir um aviso prévio de 90 dias para depois ir pra sua nova rede
Mas ai e quanto se tem contrato, no caso da Globo e Gazeta foi avisado em Outubro que não seria renovado e o contrato iria ate final que foi 31/12 a partir do dia 01/01 ja existe contrato com a Asa Branca.

Tv Gazeta tá exibindo a Globo sem contrato só por determinação judicial ate que o julgamento aconteça, não existe nenhum vinculo mais entre Globo e Gazeta pra que seja cumprido aviso prévio. acredito que após o julgamento a Asa Branca entre no ar imediatamente, ja a Gazeta deve exibir a Globo ate final do mês, devido a questões comerciais ja fechadas e pra evitar retaliações juridicas.
 
Membro conhecido
Dec
471
973
Mas ai e quanto se tem contrato, no caso da Globo e Gazeta foi avisado em Outubro que não seria renovado e o contrato iria ate final que foi 31/12 a partir do dia 01/01 ja existe contrato com a Asa Branca.

Tv Gazeta tá exibindo a Globo sem contrato só por determinação judicial ate que o julgamento aconteça, não existe nenhum vinculo mais entre Globo e Gazeta pra que seja cumprido aviso prévio. acredito que após o julgamento a Asa Branca entre no ar imediatamente, ja a Gazeta deve exibir a Globo ate final do mês, devido a questões comerciais ja fechadas e pra evitar retaliações juridicas.
Exatamente, essa é o cenário mais provavel, após a decisão e após a Gazeta ser notíficada oficialmente ela já terá que interromper a exibição da programação da globo. No máximo a justiça pode estabelecer uma data ou dar 24, 48 ou 72 horas para a Gazeta cumprir a sentença. Mas a hipotese de suspensão imediata após a notificação judicial é a mais provavel.
 
Membro ativo
Nov
32
124
Na melhor das hipóteses, a troca de afiliadas será no dia 1º de junho, considerando os compromissos comerciais e possíveis saídas de apresentadores (no caso da Gazeta) e, no caso da TV Asa Branca Alagoas, a expansão do sinal no interior e os ajustes finais para a sua estreia oficial.
Eu também acredito que será dessa forma, sem contar a ampla divulgação que a Globo terá que fazer no estado informando a troca de afiliadas e consequentemente e mudança da numeração de canal, tudo isso para que não a haja nenhum tipo de desentendimento por parte da população, até porque não é a maioria da população de Alagoas que tá por dentro desse assunto. Entendam: colocar uma emissora no ar não é que nem abrir uma loja de açaí.
 
Membro
Feb
15
27
Eu também acredito que será dessa forma, sem contar a ampla divulgação que a Globo terá que fazer no estado informando a troca de afiliadas e consequentemente e mudança da numeração de canal, tudo isso para que não a haja nenhum tipo de desentendimento por parte da população, até porque não é a maioria da população de Alagoas que tá por dentro desse assunto. Entendam: colocar uma emissora no ar não é que nem abrir uma loja de açaí.
Loja de açaí KKK
 
Membro conhecido
Aug
1,202
1,695
Mas ai e quanto se tem contrato, no caso da Globo e Gazeta foi avisado em Outubro que não seria renovado e o contrato iria ate final que foi 31/12 a partir do dia 01/01 ja existe contrato com a Asa Branca.

Tv Gazeta tá exibindo a Globo sem contrato só por determinação judicial ate que o julgamento aconteça, não existe nenhum vinculo mais entre Globo e Gazeta pra que seja cumprido aviso prévio. acredito que após o julgamento a Asa Branca entre no ar imediatamente, ja a Gazeta deve exibir a Globo ate final do mês, devido a questões comerciais ja fechadas e pra evitar retaliações juridicas.
Alguem está acompanhando a expansão da Asa Branca pelo interior de Alagoas? Já tiveram tempo suficiente para ativar pelo menos nas médias cidades do estado. Estão trabalhando forte nas retransmissões via terrestre e cronograma p subir para o TVRO SatRegional?
Mais interessante que essa nova afiliação da Globo, vai ser o rumo que a Gazeta vai tomar. Novidades? Band mesmo?
 
Membro conhecido
Sep
740
1,352
Alguem está acompanhando a expansão da Asa Branca pelo interior de Alagoas? Já tiveram tempo suficiente para ativar pelo menos nas médias cidades do estado. Estão trabalhando forte nas retransmissões via terrestre e cronograma p subir para o TVRO SatRegional?
Mais interessante que essa nova afiliação da Globo, vai ser o rumo que a Gazeta vai tomar. Novidades? Band mesmo?
Fica difícil acompanhar. Foristas atuantes estão na região metropolitana de Maceió e Arapiraca que já possui retransmissora.

Outras cidades, se tiverem equipamentos já ligados, creio que vão precisar fazer divulgação local (em feiras, comercios) para serem mais eficazes em informar a novidade
 
Aug
66
99
Não moro em Água branca alto sertão alagoano, mas desde pequeno sei que a TV Gazeta tem uma antena instalada numa serra da cidade, que senão me engano é um dos pontos mais altos da microrregião, essa torre era de transmissão do sinal antigo, mas a estrutura em sim acho que suporte as tecnologias do Full HD. Dito isso, acho que a Asa Branca pode tentar ou comprar a referida torre mesmo ela sendo antiga ou alugar, outra alternativa seria buscar informações sobre a antena da TV Pajuçara que fica em outro ponto alto da cidade e que está sem ser utilizada desde a migração do sinal da emissora pra outro município sertanejo.
 
Membro
Jan
13
68
View attachment 19893

Pela minha linguagem de leigo, parece que ja foi julgado hj e a decisão foi publicada, vamos aguardar as noticias dos grandes portais confirmar se foi isso mesmo, mais ao que parece julgamento foi hj e decisão publicada.
Essa certidão tá só confirmando que esse despacho pra incluir em pauta foi realmente publicado no diário oficial, que foi a imagem que eu postei.
 
Membro
Jan
13
68
Esse último tb é isso? não confirma nenhuma data para julgamento isso? Mesmo tendo sessão hj?
Sim. Pelo que entendi, não vai ser julgado nem hoje e nem semana que vem. Se você olhar na pauta de julgamentos, vai ver que quem está como presidente da sessão de hoje e da próxima semana da 3ª Câmara Cível é o Des. Alcides.

E na sessão de hoje, continua o que eu já havia dito: apenas processos do Des. Paulo Zacarias (relator do processo da Globo) e do Des. Alcides (que se declarou suspeito, e por isso não julga).

Já na sessão da semana que vem, tem um juiz convocado substituindo o Des. Fábio. É possível o julgamento nessa sessão, mas acho muito difícil que deixem uma decisão tão importante dessas nas mãos de uma pessoa que não é desembargador. O juiz convocado é um juiz da 1ª instância, chamado pra "tapar o buraco" quando um desembargador se afasta por mais tempo. No caso, ele fica até o dia 30 desse mês:Screenshot_20240418_121415_Drive.jpg

Acho que só com o retorno dele teremos o julgamento.
 
Última edição:
Top