Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Aug
1,214
1,723
Tava observando os tele Jonais locais a gazeta antes so usavam a câmera da Torre da ladeira Geraldo Melo, agora já perto da desfiliação eles estão usando várias câmeras mostrando a nossa linda Maceió 😃😃
causa perdida tem mesmo é que partir para outra. Gazeta News Tv Mar no cabo para alojar a programação própria e prepara a transição para ter o que mostrar, independente ou afiliada de alguma rede boazinha.
View attachment 19542View attachment 19543


Confirmado para dia 10.04 ja saiu no site de julgamentos do TJAL, fico pensando no pessoal que desacredita de tudo isso, fica dizendo q ta tudo bem tudo em paz com a Globo x Gazeta kkkkk e so simples pesquisa no site q vc encontra tudo... Olha o time de advogados da Globo será que tao pra brincadeira?? 7 advogados da Globo contra 3 da Gazeta.
se fosse em outras épocas, a Gazeta até teria alguma chance na instancia de Maceio pq o ex presidente ainda gozava de prestigio politico no estado.
Tomara que sirva de jurisprudencia para o imbloblio do Espírito Santo entre o SBT e Tv Tribuna.
São empresas privadas que tem o direito de fazer o que querem com os proprios produtos. Globo não é obrigada a abrigar malversação administrativa.
O contato meu que me informou sobre as conversas entre Band e Gazeta mantém esta informação, porém não passam de conversas, nada foi fechado ainda. Só pra reiterar, a fonte deste meu contato mantém esta informação sobre estas conversas entre Band e Gazeta.
A Band é o caminho mais indicado se a Gazeta mostrar alguma fonte de sobrevivencia mínima a médio prazo. E não podem mesmo confirmar qqrs negociações porque estaria na contramão do principal argumento para manterem a afiliação com a Globo, se perderem vão falir não tendo outra alternativa.
 
Membro conhecido
Nov
238
526
Galera uma pergunta , caso aconteça uma Vitória da Globo, a desfiliação já é imediata ? Ou seja dia 11 já termos TV asa Branca Globo ???
 
Membro conhecido
Oct
530
1,369
Galera uma pergunta , caso aconteça uma Vitória da Globo, a desfiliação já é imediata ? Ou seja dia 11 já termos TV asa Branca Globo ???
Acredito q sim viu, duvido muito darem prazo de tantos dias pra acontecer, acho q é imediato afinal contrato já acabou no dia 31/12. Porém não me surpreendo em nada a Asa Branca entrar no ar com sinal de Caruaru até final do mês. Enquanto organizam tudo, ou podem até gerar os telejornais de lá mandando alguém, pq acho q a equipe da asa Branca é pequena aqui ainda pra manter 3 jornais no ar do dia pra noite.
 
Membro ativo
Jul
128
170
View attachment 19542View attachment 19543


Confirmado para dia 10.04 ja saiu no site de julgamentos do TJAL, fico pensando no pessoal que desacredita de tudo isso, fica dizendo q ta tudo bem tudo em paz com a Globo x Gazeta kkkkk e so simples pesquisa no site q vc encontra tudo... Olha o time de advogados da Globo será que tao pra brincadeira?? 7 advogados da Globo contra 3 da Gazeta.
Ainda na Primeira Instância,Cabe Muitos Recursos,Agora Se Perderem o Prazo Tanto globo ou Gazeta e Sair o Transito em Julgado,Aí não cabe Recurso.Em Questão aos Advogados é Questão de Precisar de Substituto Nem Todos Participam das Audiencias,Isso é Que Os Escritórios Escrevem No processo.
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
530
1,369
Ainda na Primeira Instância,Cabe Muitos Recursos,Agora Se Perderem o Prazo Tanto globo ou Gazeta e Sair o Transito em Julgado,Aí não cabe Recurso.
Sim, porém no contrato assinado entre globo e Gazeta tinha uma indicação onde qualquer dúvida ou problemas estava estabelecido que a comarca do Rio de Janeiro seria responsável por tratar… e bem capaz de mandarem caso pra lá, caso seja feito isso e mais uma
Vitória da Globo.
 
Membro ativo
Jul
128
170
Sim, porém no contrato assinado entre globo e Gazeta tinha uma indicação onde qualquer dúvida ou problemas estava estabelecido que a comarca do Rio de Janeiro seria responsável por tratar… e bem capaz de mandarem caso pra lá, caso seja feito isso e mais uma
Vitória da Globo.
Esse Processo Retornou a Vara de Origem?
 
Membro conhecido
Sep
3,704
4,665
Alguém em Maceió e Alagoas poderiam explicar porque a Globo preferiu Asa Branca ao invés alguma emissora instalada, como TV Ponta Verde (ex-TV Alagoas, SBT) e TV Pajuçara (Record), ambas geradoras da TV comercial? Isso nunca foi mencionado.​
 
Membro conhecido
Oct
530
1,369
Alguém em Maceió e Alagoas poderiam explicar porque a Globo preferiu Asa Branca ao invés alguma emissora instalada, como TV Ponta Verde (ex-TV Alagoas, SBT) e TV Pajuçara (Record), ambas geradoras da TV comercial? Isso nunca foi mencionado.​
Por já ter uma excelente parceria comercial com a Asa Branca, e o interesse da mesma em se instalar aqui, já q tinha uma concessão de tv. É claro que a Globo ia da preferência a Asa Branca, agora caso a asa branca não tivesse interesse em se instalar aqui eles iriam partir para outras alternativas.
 
Membro conhecido
Nov
1,593
2,454
Alguém em Maceió e Alagoas poderiam explicar porque a Globo preferiu Asa Branca ao invés alguma emissora instalada, como TV Ponta Verde (ex-TV Alagoas, SBT) e TV Pajuçara (Record), ambas geradoras da TV comercial? Isso nunca foi mencionado.​
Pelo que eu sei que a TV Asa Branca Alagoas tem uma potência muito forte em relação as outras emissoras
 
Membro
Jan
18
80
Acho que algum estagiário apertou o botão errado e tirou a confidencialidade do processo, pois já tinha tentado acessar algumas vezes e sempre pedia a senha do processo, não deixava nem ver os detalhes e as movimentações.

Já agora, consegui acessar até os autos, dentre os documentos tem inclusive o contrato entre a Globo e a Gazeta, marcado com um carimbo de confidencialidade, mas que pode pode ser lido mesmo assim.

Os colegas que me perdoem, mas não vou postar, nem adianta mandar mensagem, não vou arriscar tomar processo da Globo. Quem for curioso, arranja um parente ou amigo advogado pra conseguir ler, mas mesmo assim não acho boa ideia divulgar o documento.

Porém, posso complementar a informação do @igorcunhabr na parte da nova afiliada, segue trecho da petição de Agravo de Instrumento da Globo, ainda em dezembro/2023:

Screenshot_20240401_143236_Drive.jpg
São apenas esses 5 parágrafos que tratam sobre essa questão.
 
Membro conhecido
Nov
238
526
Quando sitonizei pela primeira vez a TV Elo,em Color bar, não dava nada por essa TV , kkkkkkkk achei q fosse mais um canal religioso, nunca passou pela minha cabeça que ela seria a futura suposta afiliada da maior rede de televisão do Brasil e se não me engano a 4 maior do mundo.
 
Membro conhecido
Oct
530
1,369
Quando sitonizei pela primeira vez a TV Elo,em Color bar, não dava nada por essa TV , kkkkkkkk achei q fosse mais um canal religioso, nunca passou pela minha cabeça que ela seria a futura suposta afiliada da maior rede de televisão do Brasil e se não me engano a 4 maior do mundo.
Desde o inicio ja sabia que seria, primeiro por ser do mesmo grupo, e por ja saber do desinteresse da Globo de renovar com a Gazeta, isso ja vem de muito tempo, a Globo so nao fez pois nao tinha parceira a altura pra assumir no estado, com a Asa Branca prontinha foi so esperar contrato acabar.
 
Membro conhecido
Nov
1,593
2,454
Quando sitonizei pela primeira vez a TV Elo,em Color bar, não dava nada por essa TV , kkkkkkkk achei q fosse mais um canal religioso, nunca passou pela minha cabeça que ela seria a futura suposta afiliada da maior rede de televisão do Brasil e se não me engano a 4 maior do mundo.
A Globo é a segunda maior rede de televisão do mundo
 
Membro conhecido
Oct
530
1,369
Acho que algum estagiário apertou o botão errado e tirou a confidencialidade do processo, pois já tinha tentado acessar algumas vezes e sempre pedia a senha do processo, não deixava nem ver os detalhes e as movimentações.

Já agora, consegui acessar até os autos, dentre os documentos tem inclusive o contrato entre a Globo e a Gazeta, marcado com um carimbo de confidencialidade, mas que pode pode ser lido mesmo assim.

Os colegas que me perdoem, mas não vou postar, nem adianta mandar mensagem, não vou arriscar tomar processo da Globo. Quem for curioso, arranja um parente ou amigo advogado pra conseguir ler, mas mesmo assim não acho boa ideia divulgar o documento.

Porém, posso complementar a informação do @igorcunhabr na parte da nova afiliada, segue trecho da petição de Agravo de Instrumento da Globo, ainda em dezembro/2023:

View attachment 19549
São apenas esses 5 parágrafos que tratam sobre essa questão.
Ou seja nesse paragrafo 116 Globo confirma que ja teria programação local gerada desde o inicio... se brincar a Asa Branca ja deve ta fazendo pilotos internos dos programas, diariamente só pra testes e ajustes tecnicos já com alguma supervisão da Globo no RJ.
 
Membro conhecido
Sep
3,704
4,665
Alguém em Maceió e Alagoas poderiam explicar porque a Globo preferiu Asa Branca ao invés alguma emissora instalada, como TV Ponta Verde (ex-TV Alagoas, SBT) e TV Pajuçara (Record), ambas geradoras da TV comercial? Isso nunca foi mencionado.​
Por já ter uma excelente parceria comercial com a Asa Branca, e o interesse da mesma em se instalar aqui, já q tinha uma concessão de tv. É claro que a Globo ia da preferência a Asa Branca, agora caso a asa branca não tivesse interesse em se instalar aqui eles iriam partir para outras alternativas.
Pelo que eu sei que a TV Asa Branca Alagoas tem uma potência muito forte em relação as outras emissoras
Eis informações técnicas:
TV Gazeta (Globo, em disputa): 5 kW
TV Ponta Verde (ex-TV Alagoas, SBT): 5 kW
TV Pajuçara (Record, antigas Rede Record e RecordTV): 3 kW
TV Asa Branca (ex-TV Elo, Futura, ex-Canal Futura): 2.1 kW

Resumindo:
1. TV Gazeta tem a mesma potência da TV Ponta Verde (5 kW) que cobre toda Maceió e região metropolitana, chegando ao interior com retransmissoras em quase todas as cidades.
2. A TV Pajuçara é a segunda (3 kW) que cobre toda Maceió e região metropolitana, chegando parcialmente no interior com retransmissoras, em algumas cidades pode ver duas TVs Pajuçaras (exemplo: Arapiraca).
3. Já a TV Asa Branca é a geradora de TV com baixa potência (2.1 kW) em relação das anteriores mencionadas, o que é abaixo para os padrões da Globo em uma capital brasileira, provavelmente esteja operando em baixa potência enquanto não resolver a disputa judicial.​
 
Membro conhecido
Mar
2,051
1,387
Galera uma pergunta , caso aconteça uma Vitória da Globo, a desfiliação já é imediata ? Ou seja dia 11 já termos TV asa Branca Globo ???
Depende do julgamento, depende pode ter modulação dos efeitos, podem manter por 3 anos para preservar os cargos de trabalho e tbm pode ter efeito imediato, ai só o oficial de justiça cumprir a liminar e baubau TV GAZETA ALAGOAS sem GLOBO.
 
Membro conhecido
Oct
530
1,369
Eis informações técnicas:
TV Gazeta (Globo, em disputa): 5 kW
TV Ponta Verde (ex-TV Alagoas, SBT): 5 kW
TV Pajuçara (Record, antigas Rede Record e RecordTV): 3 kW
TV Asa Branca (ex-TV Elo, Futura, ex-Canal Futura): 2.1 kW

Resumindo:
1. TV Gazeta tem a mesma potência da TV Ponta Verde (5 kW) que cobre toda Maceió e região metropolitana, chegando ao interior com retransmissoras em quase todas as cidades.
2. A TV Pajuçara é a segunda (3 kW) que cobre toda Maceió e região metropolitana, chegando parcialmente no interior com retransmissoras, em algumas cidades pode ver duas TVs Pajuçaras (exemplo: Arapiraca).
3. Já a TV Asa Branca é a geradora de TV com baixa potência (2.1 kW) em relação das anteriores mencionadas, o que é abaixo para os padrões da Globo em uma capital brasileira, provavelmente esteja operando em baixa potência enquanto não resolver a disputa judicial.​
Não amigo, ela está em testes operando com baixa potência, porém o transmissor dela está o mais potente das emissoras do estado ele tem 15w. 3 vezes mais do que a da Gazeta.
 
Top