Inclusive, em breve haverá uma coincidência entre a InterTV e a TV Asa Branca: ambos os grupos começaram a ter afiliadas da Globo no interior de algum estado e só depois chegariam a capitais, porém em estados diferentes dos que já tinham!
A InterTV foi formada a partir da aquisição de antigas emissoras próprias da Globo no interior de MG e do RJ entre o final de 2003 e o começo de 2004, que no caso foram as emissoras de Montes Claros/MG (atual InterTV Grande Minas), Nova Friburgo/RJ (atual InterTV Serra+Mar) e Cabo Frio/RJ (atual InterTV Alto Litoral). Ainda em 2004 eles adquiriram a emissora de Campos dos Goytacazes/RJ (atual InterTV Planície). Depois de dois anos operando as afiliadas da Globo na maior parte do interior do RJ e no norte de MG, foi que a InterTV passou a ser a afiliada da Globo em uma capital (mas não a do RJ ou a de MG, pois a Globo tem emissoras próprias no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte), no caso Natal/RN, onde a TV Cabugi (afiliada da Globo desde 1987) foi adquirida pelo grupo InterTV e passou a se chamar InterTV Cabugi. Depois o grupo InterTV ainda adquiriu, em 2008, a antiga TV dos Vales em Coronel Fabriciano/MG (mas a sede é em Governador Valadares/MG), que era afiliada da Record e passou a ser afiliada da Globo com o nome de InterTV dos Vales, e fundou, em 2015, a InterTV Costa Branca em Mossoró/RN (a qual infelizmente só produz comerciais locais hoje em dia; como é a única geradora comercial do interior do RN, deveria ser melhor utilizada e produzir pelo menos o RN InterTV 1 ou 2 focado no interior do estado).
Ao contrário da InterTV que se estruturou comprando emissoras que já existiam, o grupo Asa Branca fará esse movimento similar com emissoras fundadas do zero: primeiro a TV Asa Branca foi fundada em Caruaru em 1991 e agora ela chegará a uma capital, que não é a capital de Pernambuco (pois esta tem emissora própria da Globo), mas sim a de Alagoas, a saber, Maceió, onde a TV Asa Branca Alagoas deverá iniciar suas operações como afiliada da Globo em 2024. É interessante que a área de cobertura da TV Asa Branca de Caruaru coincide com quase toda a fronteira de PE com AL (exceto dois municípios mais próximos do litoral de PE onde o sinal é da Globo Pernambuco).