Já vou fazer as minhas previsões sobre o futuro da TV Gazeta:
- Record (Mas, para isso, vai ter que ocorrer uma troca de afiliação com a Pajuçara, que vai ter que recorrer a uma outra emissora)
A Record realmente seria capaz de trocar a Pajuçara pela Gazeta? Não sabia que a situação da Pajuçara tava tão ruim...
- Band (Assim, a sucrusal de Maceió vai ser fechada... muito legal
)
Faria mais sentido do que a programação compartilhada com o Rio Grande do Norte. Seria até o caminho mais fácil pra renomear os programas, porque Bom Dia Alagoas viraria Bora Alagoas, Globo Esporte viraria Jogo Aberto, e AL1 e AL2 virariam Band Cidade.
Porém, acho pouco provável, a Band concentra demais suas operações em filiais, sucursais e repetidoras.
- RedeTV! (Meio improvável talvez, principalmente pelo fato de que a TV Manaíra vai se expandir para outros estados nordestinos, incluindo Alagoas. A não ser se a Gazeta não estiver sabendo disso)
Eu, como paraibano, até duvido da expansão da Manaíra pra outros estados, mas já que a informação é aparentemente oficial, torço muito pra que aconteça.
Tal anúncio afasta a possibilidade de uma parceria entre a Gazeta e a RedeTV!.
- TV Cultura (Talvez, pelo fato de que a TVE AL ir para a TV Brasil, a Gazeta pode retransmitir a Cultura)
Pode ser também. Antes isso do que esperar a hipótese de um retorno da TV Farol como afiliada.
- Virar uma emissora de TV paga (Talvez alguns programas da TV Gazeta AL, vão ir para a futura Gazeta News)
Não seria a possibilidade do canal pago deles, hoje TV Mar e futura Gazeta News, ir para o sinal aberto? Expandiria o trabalho já feito na TV por assinatura somando com o da TV aberta.
- Ser uma emissora independente, virar emissora de igreja ou ser extinta (Muito, mas muito improváveis se essas 3 coisas acontecerem... mas não impossível)
Independente, só como na hipótese descrita acima.
De igreja? Não sei se alguma igreja toparia arrendar, porque com certeza a OAM cobraria bem caro pelo sinal estar em praticamente todo o estado. Acho improvável alguma igreja comprar, por causa das muitas dívidas da emissora.
Ser extinta? Não sei. Só se a concessão for literalmente cassada.
(Sinceramente, duvido muito a Gazeta fazer uma troca de afiliação com a TV Ponta Verde (SBT))
Idem