HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Exatamente, não tem jeito. A TV Gazeta é história! Talvez consiga uma afiliação com uma rede menor, tipo RedeTV (Não sei se RedeTV tem em Maceió).
A TV Asa Branca foi escolhida mas se não fosse ela seria o grupo InterTV ou outro, só não queriam saber mais da Gazeta e dos Mello...
Até onde eu sei, ainda não tem RedeTV! em Maceió, nem por retransmissora, tampouco por afiliada.

Creio que seja um provável destino para a TV Gazeta. A confirmar.

Membro conhecido
Sep
223
645
Evidente que não foi pra frente e elevará anos pra ter uma definição. Vc comentou com surpresa sobre.

Mesma coisa são sobre os imóveis proprios ocupados pelas rádios, tv e gráfica que também já deveriam ter sido leiloados para pagar os credores e permanecem com a OAM, mas permanecem de posse da OAM por conta da recuperação judicial.
Mas aí são coisas diferentes, não dá pra misturar alhos com bugalhos. A concessão não tem a ver com a RJ. Quando você perde uma concessão isso é feito pelo governo e deve ser feita outra licitação. Quanto aos imóveis, a OAM não precisa vendê-los para pagar credor, já que a RJ foi aprovada e o plano de recuperação está em desenvolvimento. Só haveria penhora se a justiça decretasse falência.

Membro conhecido
Sep
223
645
Até onde eu sei, ainda não tem RedeTV! em Maceió, nem por retransmissora, tampouco por afiliada.

Creio que seja um provável destino para a TV Gazeta. A confirmar.
Não tem mesmo, mas seria uma insensatez a Gazeta se afiliar à RedeTV

Membro ativo
Nov
88
144
Pois é, pode não ser de imediato como está programado para dia 1 de janeiro, pq sabemos como é a justiça, porém vai ser isso e certo…
Mais o contrato vence no dia 31 aparti do dia primeiro a tv gazeta não tem mais direito de transmissão. Ela pode transmitir o sinal mesmo com contrato vencido ?Como todos sabem a justiça é lenta

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Não tem mesmo, mas seria uma insensatez a Gazeta se afiliar à RedeTV
Seria. Porém é o que sobra.

A Record não vai trocar sua atual afiliada (ao menos sem essas questões judiciais) pela Gazeta. O SBT, muito menos, já que é pelo mesmo motivo que tá tentando trocar de afiliada no Espírito Santo.

Quanto à Band, faria muito mais sentido a Band ter uma afiliada local cobrindo o estado inteiro do que uma programação local compartilhada com o Rio Grande do Norte e de cobertura parcial em Alagoas (parcial até mesmo no RN). Porém, não acho que a direção da Band pensa dessa forma.

Membro conhecido
Sep
4,743
5,971

Divulgado hoje no Regional SET Norte.

IMG-20231123-WA0081.jpg

Via @Roberval de Jesus Silva

Última edição:
Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Mas aí são coisas diferentes, não dá pra misturar alhos com bugalhos. A concessão não tem a ver com a RJ. Quando você perde uma concessão isso é feito pelo governo e deve ser feita outra licitação. Quanto aos imóveis, a OAM não precisa vendê-los para pagar credor, já que a RJ foi aprovada e o plano de recuperação está em desenvolvimento. Só haveria penhora se a justiça decretasse falência.
A concessão, de fato, não tem a ver com a recuperação judicial e eu nem quis dizer isso. A ideia é citar como componente do histórico do declínio da Gazeta que veio a estourar em 2018 mais ou menos e vinha sendo discutido desde o antigo fórum, conforme as informações surgiam.

Quem não lembra dos ocorridos, não contribuiu com as construção das informações ou está passeando pelo fórum pela primeira vez, é normal que se pergunte o que é Tv Elo, a Gazeta está em falência etc...

Sendo mais claro, de ter inserido a informação, afinal é uma conjuntura de fatores que acredito eu, que levaram a essa decisão da Globo, eu não acredito que seja só a condenação no STF de usar a tv no processo de corrupção. Eu também poderia ter inserido isso além da irregularidade na concessão: falta de investimentos (em estúdios/equipamentos, digitalização tardia no interior), queda na qualidade decorrente da greve e demissões, o endividamento que atrasou tudo isso e as manobras efetuadas.

Quanto ao leilão de imóveis, é um fato anterior à recuperação judicial. A recuperação foi o remedio para evitar o prosseguimento do leilão que havia sido determinado pela justiça que já estava até agendado.

Novo membro
Oct
8
22
Para mim essa história de cassação da concessão não faz sentido, ninguém está falando disso (que seria algo muito mais grave que a própria RJ). Acho que pessoas estão colocando outras coisas na história que não tem nenhuma relação. Provavelmente esse processo não deu em nada, já que a prática comum é que na vigência de um mandato político se use laranjas (geralmente da mesma família, como fez a TV Pajuçara e a própria Gazeta).
Trecho da reportagem do congresso em foco de 2019: Além do cancelamento das concessões, a decisão condiciona a manutenção da sentença após o trânsito em julgado. Isto é, a condenação da União a não renovar a outorga, bem como realizar nova licitação; a condenação das empresas concessionárias para não mais operarem os serviços nem pleitearem a renovação da outorga; e multa diária em caso de descumprimento da ordem judicial. A Justiça, porém, permitiu que as emissoras empresas continuem prestando serviços até o trânsito em julgado da sentença.

Ou seja ela está com a outorga provisória até o fim do processo

Membro conhecido
Sep
223
645
Todo mundo já dando como certo a TV Asa Branca Alagoas, será que eles já têm contrato asssinado e tudo?

Membro conhecido
Oct
780
2,361
engraçado e a Gazeta dizer que a globo nao tem motivos kkkkk, fala serio so a gente conhece varios, imagina oq nao sabemos...

Membro conhecido
Feb
2,596
3,370
E nesse momento creio que seja bom relembrar aquela matéria " SAI A LISTA DE CANAIS DE TV ABERTA QUE VÃO MUDAR DE SATÉLITE - E ainda na mesma matéria:
INTERESSADAS, MAS SEM DIREITO À MIGRA CUSTEADA PELO 5G
A Anatel também publicou hoje a lista de canais que não têm direito à migração custeada com recursos do leilão por não serem transmitidos em TVRO na época do certame. Ainda assim, a agência coletou os dados dessas emissoras a fim de ter um registro da informação de quantas pretendem entrar no mercado de TVRO. Neste caso, 79 emissoras se mostraram aptas" E entre aquelas 79 emissoras citadas...observem uma em especial: ELO COMUNICAÇÃO LTDA - ELO COMUNICAÇÃO - MACEIÓ 28.1 ( canal ) Portanto, não será nenhuma novidade que a nova emissora de Maceió acabe disponibilizando o sinal também na banda Ku, óbvio, codificado, como todas as emissoras afiliadas Globo. https://www.telesintese.com.br/sai-a-lista-de-canais-de-tv-aberta-que-vao-mudar-de-satelite/

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Lendo assim, parece até que a Globo foi culpada da situação.

Por sorte, o TRE-AL não deve desocupar o prédio alugado da OAM ainda no ano ano que vem, já que a nova sede do TRE, na Josefa de Melo, tá longe de ficar pronta. Creio eu que o aluguel do edificio, na moleza, deve render perto de R$250mil ao mês para a OAM.

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
Todo mundo já dando como certo a TV Asa Branca Alagoas, será que eles já têm contrato asssinado e tudo?
Acho pouco provável que o Grupo não tenha tudo engatilhado antes de fazer os investimentos. Até pq os problemas da Gazeta não são novos. A Globo já teve até que interferir no jornalismo da emissora por problemas de parcialidade durante período eleitoral...

Membro conhecido
Feb
2,596
3,370
E vou repassar por aqui um comentário, que li numa outra comunidade. E como não faço parte daquela comunidade, diga-se, um grupo fechado não vou também aqui retransmitir na sua integra, ok? - E está previsto para o próximo mês uma intensa campanha de divulgação da nova emissora de TV
- E confirmam quanto ao nome da emissora já amplamente divulgado. - Falam quanto a desafios da nova emissora e um deles quanto a cobertura no interior do estado - Previsto cobertura, inicialmente, para a capital e cidades próximas - A utilização de um potente e moderno transmissor que possibilitará, provavelmente, chegar a dezenas de cidades daquele estado - E parece que não está previsto a utilização de satélite banda C, pelo menos por enquanto, já que não possuam retransmissoras naquele estado. E aguardar os próximos passos da nova emissora de TV.

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
E vou repassar por aqui um comentário, que li numa outra comunidade. E como não faço parte daquela comunidade, diga-se, um grupo fechado não vou também aqui retransmitir na sua integra, ok? - E está previsto para o próximo mês uma intensa campanha de divulgação da nova emissora de TV
- E confirmam quanto ao nome da emissora já amplamente divulgado. - Falam quanto a desafios da nova emissora e um deles quanto a cobertura no interior do estado - Previsto cobertura, inicialmente, para a capital e cidades próximas - A utilização de um potente e moderno transmissor que possibilitará, provavelmente, chegar a dezenas de cidades daquele estado - E parece que não está previsto a utilização de satélite banda C, pelo menos por enquanto, já que não possuam retransmissoras naquele estado. E aguardar os próximos passos da nova emissora de TV.
podiam incluir a Banda KU nesse projeto tbm...

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Situação cada vez mais delicada da OAM. Saiu hoje

Agora uma informação nova (para mim) o contrato Globo-Gazeta acabou em 2019 e só vem sendo feitos aditivos de curto espaço de tempo como este que encerra agora 31/12

TV Gazeta apresenta transferência confusa de imóveis para tentar justificar empréstimos milionários a sócios https://www.portalacta.com/noticia/...ntar-justificar-emprstimos-milionrios-a-scios

Membro ativo
Nov
88
144
Situação cada vez mais delicada da OAM. Saiu hoje

Agora uma informação nova (para mim) o contrato Globo-Gazeta acabou em 2019 e só vem sendo feitos aditivos de curto espaço de tempo como este que encerra agora 31/12

TV Gazeta apresenta transferência confusa de imóveis para tentar justificar empréstimos milionários a sócios https://www.portalacta.com/noticia/...ntar-justificar-emprstimos-milionrios-a-scios
Rede globo não vai renovar o contrato com a tv gazeta de Alagoas. Acabou em divórcio o casamento dos Collor de Mello e os Marinhos globais. O fim da parceria de retransmissão da TV Gazeta de Alagoas, foi por conta do ex- caçador de marajas ter sido julgado, condenado e até agora não ter cumprido um só dia atrás das grades. Justiça feita na balança da falência. Foi apoiar o Bolsonaro se lascou. Bem feito.