Mas aí são coisas diferentes, não dá pra misturar alhos com bugalhos. A concessão não tem a ver com a RJ. Quando você perde uma concessão isso é feito pelo governo e deve ser feita outra licitação. Quanto aos imóveis, a OAM não precisa vendê-los para pagar credor, já que a RJ foi aprovada e o plano de recuperação está em desenvolvimento. Só haveria penhora se a justiça decretasse falência.
A concessão, de fato, não tem a ver com a recuperação judicial e eu nem quis dizer isso. A ideia é citar como componente do histórico do declínio da Gazeta que veio a estourar em 2018 mais ou menos e vinha sendo discutido desde o antigo fórum, conforme as informações surgiam.
Quem não lembra dos ocorridos, não contribuiu com as construção das informações ou está passeando pelo fórum pela primeira vez, é normal que se pergunte o que é Tv Elo, a Gazeta está em falência etc...
Sendo mais claro, de ter inserido a informação, afinal é uma conjuntura de fatores que acredito eu, que levaram a essa decisão da Globo, eu não acredito que seja só a condenação no STF de usar a tv no processo de corrupção. Eu também poderia ter inserido isso além da irregularidade na concessão: falta de investimentos (em estúdios/equipamentos, digitalização tardia no interior), queda na qualidade decorrente da greve e demissões, o endividamento que atrasou tudo isso e as manobras efetuadas.
Quanto ao leilão de imóveis, é um fato anterior à recuperação judicial. A recuperação foi o remedio para evitar o prosseguimento do leilão que havia sido determinado pela justiça que já estava até agendado.