HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Sep
382
1,012
User Vip
Falando em Band Maceió, eu assistir a programação da Band RN via IPTV e observei que a programação de lá não passa os comerciais e programas terceirizados daqui de Alagoas, quando passa o Jogo Aberto AL, lá ainda continua o Jogo Aberto RN. Antes o sinal era único para os dois estados, agora foi separado.

Membro conhecido
Mar
5,006
10,664
User Vip
Pena, descaso mto grande com uma cidade com tantos habitantes como Arapiraca. Emissora local, com publicidade local e sem nenhuma fonte de transmissão (digital/analógico)

Infelizmente é a realidade da maioria das grandes cidades do interior nordestino. Aqui em Juazeiro do Norte/CE (a maior cidade do interior cearense), lutamos por muitos anos para conseguirmos sinais do SBT, Record, Band... as quais hoje funcionam todas com sinal digital por aqui, pois são obrigadas, não é por mera boa vontade delas.

A única emissora que muito admiro é a Globo, pois essa sim se preocupa em disponibilizar seu sinal pelo país inteiro. Pega em todo canto, por isso que ela é a maior!

Membro conhecido
Sep
1,727
2,450
só que problema que eles nao conseguem instalar emissoras e dp fazem uso irregular de RTVD como geradora situação parecida tb em Sergipe, já teve situações em que se foi questionado pelos órgãos e constatarem tal situação!!!

Última edição:
Membro ativo
Sep
85
169
Sim, sim tem um tempinho já. Agora não sei como conseguiram fazer isso já que é apenas uma repetidora, né?

Membro conhecido
Oct
780
2,359
E outra, vi que no site lineup informa que tem TV Acrítica em Arapiraca... essa nunca deu as caras por aqui.
Pois é, tb não entendo, estive aí e conversando com pessoas, elas me confirmaram que nunca conseguiram sintonizar, plantaram essa fake News e jogaram no lineup, pessoal do site não tem critério de confirmar oq passam pra eles.

Membro conhecido
Mar
5,006
10,664
User Vip
Pois é, tb não entendo, estive aí e conversando com pessoas, elas me confirmaram que nunca conseguiram sintonizar, plantaram essa fake News e jogaram no lineup, pessoal do site não tem critério de confirmar oq passam pra eles.

E outra: Não existe canal 32 UHF em Arapiraca, conforme o site mostra. Esse canal, se não me engano, era utilizado pela TV Ponta Verde, mas a emissora recebeu autorização para mudar pro 19 UHF.

A SM Comunicações, que arrenda a maioria de suas outorgas à "TV A Crítica", possui uma outorga no 20D em Arapiraca, porém o canal está aguardando a Autorização de Uso de Radiofrequência, para em seguida prosseguir para o licenciamento.

Membro conhecido
Sep
4,740
5,945
Nordeste brasileiro é destaque nas obras de inclusão digital e conectividade
Publicado em 11/09/2023 10h24 Atualizado em 12/09/2023 11h41
[...]
TV DIGITAL – Municípios com baixa disponibilidade de canais de TV Digital também serão beneficiados com o Novo PAC: com recursos do programa, serão adquiridas e instaladas infraestruturas de transmissão digital (contêiner, torre e antena), para utilização por emissoras públicas. Das 250 infraestruturas previstas em todo o país, 115 (46% do total) serão localizadas no Nordeste. Bahia e Maranhão terão 20 obras cada; No Rio Grande do Norte, na Paraíba e no Piauí serão 15; em Sergipe e no Ceará, 10; e em Pernambuco e Alagoas, cinco.

Membro conhecido
Sep
817
1,518
Essa Guia TV gera em Pombal/PB, sem nenhuma concessão. Inclusive, parece ser do mesmo dono da TV Sampaio, que gera em Palmeira dos Índios, também sem nenhuma concessão. Tratam-se de duas piratonas rsrs.
A TV Sampaio tem a Razão social de TV MIDIA PUBLICIDADE COMERCIAL LTDA, canal 27 em Palmeira e também canal 27 em Rio Largo. Não seriam essas as concessões? Alguem pode dizer?