HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Estou achando que a nova antena de cor vermelha na torre da TV Farol seja da própria TV Farol, lembro que alguém no antigo HT Fórum comentou que os equipamentos digitais do Canal 16.1 é da Igreja Mundial, de forma alugada, já que a emissora ficou fora do ar no apagão analógico em 2018.
Falando em igreja mundial, eles fecharam aquela sede em frente `à equatorial no farol. acho que era de lá que geravam os "ao vivo" pro 16.1

Membro conhecido
Sep
4,740
5,940
ATUALIZAÇÃO: Band Maceió/RN no ar em Arapiraca 30.1
É porque a Band RN possui uma sucursal em Maceió, que opera comercialmente como Band Maceió. Por isso o colega especificou como "Band Maceió/RN".
Ah, entendi, pois achava que errou ao mencionar que Maceió fica no Rio Grande do Norte. Por outro lado, teve uma época que depois que a Bandeirantes passou a ter emissora própria em Salvador (BA) tinha planos de expansão para o Nordeste através da TV Bandeirantes Salvador, que chegaria nas duas capitais Aracaju (SE) e Maceió (AL), que inclui três estados no interior (Bahia, Sergipe e Alagoas) e o Pernambuco (que não era coberta pela afiliada TV Jornal em Recife) e até mesmo o sul do Piauí (só era coberta pela TV Clube afiliada à Globo). No entanto, surgiu novas emissoras que passaram a serem afiliadas e o plano de expansão não foi pra frente, mesmo perdendo afiliadas no Nordeste nas décadas de 1980 e 1990. Tentou fazer o mesmo, usando a TV Bandeirantes Natal em 2008, chegando a cobrir todas as capitais que não tinham afiliadas (Fortaleza, Aracaju e Maceió) mas na década passada, a emissora perdeu sinal nas capitais Fortaleza (para as TVs Jangadeiro e a Bandeirantes Ceará) e Aracaju (para a TV Bandeirantes Bahia).​

Última edição:
Membro conhecido
Sep
382
1,012
User Vip
E por sinal, a TV Gazeta 32.1 - 21, desde que colocaram no ar, ninguém consegue assistir. a imagem frisando o dia todo.
E os canais públicos, todos fora do ar a um bom tempo.
No ar mesmo só a TV Ponta Verde 5.1 - 19, Band Ceará 11.1 - 51 e a Gazeta 32.1 - 21
Esses canais do Gired depois que é implantado dá bastante problema de sinal, fui uma vez na cidade de Branquinha-AL em tempo de muita chuva e tinha alguns canais fora do ar, eu mandei mensagem pra TV Gazeta e eles dissseram que o responsável pela manutenção do sinal é a prefeitura e não a Gazeta rsrs, a emissora só libera o sinal via satélite para o transmissor.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
Esses canais do Gired depois que é implantado dá bastante problema de sinal, fui uma vez na cidade de Branquinha-AL em tempo de muita chuva e tinha alguns canais fora do ar, eu mandei mensagem pra TV Gazeta e eles dissseram que a pessoa responsável pela manutenção do sinal é a prefeitura e não a Gazeta rsrs, a emissora só libera o sinal via satélite para o transmissor.
E está certo, a manutenção nas cidades atendidas pelo Digitaliza Brasil é das prefeituras. E em um ano do programa já estão pipocando relatos de canais fora do ar por falta de manutenção.

Membro conhecido
Aug
2,361
2,938
Esses canais do Gired depois que é implantado dá bastante problema de sinal, fui uma vez na cidade de Branquinha-AL em tempo de muita chuva e tinha alguns canais fora do ar, eu mandei mensagem pra TV Gazeta e eles dissseram que o responsável pela manutenção do sinal é a prefeitura e não a Gazeta rsrs, a emissora só libera o sinal via satélite para o transmissor.
Aqui onde eu moro no Paraná, eu reportava problemas com as próprias emissoras, e eles resolviam.
Atualmente a emissora que dá uns probleminhas é a Rede Mercosul TV Mundial. O restante das emissoras tudo normal, e o SBT que está com uma potência baixa, mas dá pra assistir, e eles pedem sempre que mandem feedback pra ajeitar o sinal.

Membro ativo
Nov
60
232
TV E AL está filiada a EBC

Última edição: