HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Mar
1,473
2,287
Por falar em TV Pajuçara, por quê algumas vezes eles vendem horário pra igreja em plenas 8:35 da manhã? Que vergonha, não vi nenhuma outra afiliada da Record fazendo isso
Aqui vendem por volta das 15h (vendiam, entre a programação local vespertina e as novelas da tarde da Record, não tenho mais acompanhado a TH+ nesse horário) e entra a Universal por alguns minutos, após o Balanço Geral (depois que a emissora estreou um programa feminino depois do BG, nunca mais vi).​

Membro conhecido
Mar
1,473
2,287
O site diz:

Em uma nova tentativa de pôr fim à parceria forçada com a TV de Fernando Collor em Alagoas, a Globo entrou com um recurso junto ao presidente do STJ, Herman Benjamin, para que ele derrube decisão do judiciário alagoano que determinou a renovação do contrato da emissora com a TV Gazeta por cinco anos.

A coluna teve acesso à íntegra do pedido, entregue no dia 14 de janeiro, que corre em segredo de Justiça. Esse tipo de recurso direto ao chefe do STJ contra uma decisão de um Tribunal de Justiça, segundo advogados consultados, é bastante raro e foi feito pela Globo com base na Lei nº 8.437/1992, sancionada pelo próprio Collor quando era presidente da República.

No recurso, a Globo alega que a decisão do TJAL (Tribunal de Justiça de Alagoas) "incorre em lesão à ordem pública ao aplicar o princípio da preservação da empresa de forma desproporcional e abusiva". Cita também que já celebrou novo contrato com o grupo da TV Asa Branca, de Caruaru (PE), para retransmissão de sua programação em Alagoas.

Diante disso, a Globo solicita que Herman derrube o acórdão do TJAL e a autorize a romper com a TV do ex-presidente até o julgamento dos recursos que já interpôs no mesmo STJ e no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a decisão em Alagoas, mas ainda não foram julgados. Nesses recursos, a Globo alegou que o judiciário alagoano descumpre leis.

"Lesão gravíssima"
A Globo argumenta que a imposição de um contrato com a emissora de Collor "prejudica a qualidade e a independência da programação", além de afetar a "ordem pública, econômica e social". "A situação lesiva é objetiva, patente, concreta e gravíssima", relata.

O principal argumento para desfazer a parceria é que a TV Gazeta é controlada por pessoas "já condenadas pelo STF por corrupção praticada na prestação do serviço público", caso de Collor.

No julgamento que condenou Collor a oito anos de prisão, os ministros do STF levaram em conta que a TV Gazeta foi usada para receber recursos desviados, advindos de corrupção de uma subsidiária da Petrobras na qual o ex-presidente tinha influência.

Além disso, a Globo defende a liberdade contratual e o direito de escolher parceiros que garantam um serviço de radiodifusão "mais moderno e eficiente para a população alagoana".

Sem o controle direto da Globo sobre quais empresas divulgam esses conteúdos, há a possibilidade de que informações sejam veiculadas de maneira incompatível com os padrões editoriais e éticos que a Globo adota, gerando riscos significativos à qualidade e imparcialidade da informação disponibilizada ao público, usuários do serviço público de radiodifusão. Mais do que isso, há, como consequência, a perpetuação indesejada de uma situação em que os telespectadores de Alagoas apenas podem ter acesso à Rede Globo por meio da TV Gazeta.

Em sua defesa na Justiça, a TV Gazeta afirmou que a não renovação da Globo pegou a TV de surpresa e que a emissora abusou da boa-fé, já que ela representa 72% do faturamento do grupo —e o fim da parceria a levaria à falência."
Se o recurso for aceito, R.I.P. TV Gazeta!!!

E vai ser aquele cenário descrito: fim da programação do Futura (corte abrupto, o Futura seguirá no Futura Alagoas 28.2), minicerimônia ao estilo NSC e entrada na Globo com Volta por Cima.

Com o sinal da Globo Pernambuco no primeiro dia, no segundo dia, estreiam o Bom Dia AB, AB1 e AB2.

Enquanto que na Gazeta a mesma novela Volta por Cima irá pro intervalo e não voltará, seguindo com o logo da TV Gazeta.​

Membro conhecido
Oct
1,659
2,429
Pior q fazem viu, são 10 minutos entre a transição do local pra rede.

Tv Pajucara, Tv Atalaia, Tv Correio e outras tb estão fazendo isso. Deve ser ordens da Record já q ela é dona da igreja.
No caso da Correio, também acho que ela não consegue produzir 3 horas e 40 minutos de grade local à tarde (não julgo kkkk). Tanto que chegou a retransmitir a Venenosa de São Paulo por algum tempo, e posteriormente criar o Venenoso local (que segue na grade). São 30 minutos de Universal, das 15:00 às 15:30.

Membro conhecido
Oct
778
2,351
Se o recurso for aceito, R.I.P. TV Gazeta!!!

E vai ser aquele cenário descrito: fim da programação do Futura (corte abrupto, o Futura seguirá no Futura Alagoas 28.2), minicerimônia ao estilo NSC e entrada na Globo com Volta por Cima.

Com o sinal da Globo Pernambuco no primeiro dia, no segundo dia, estreiam o Bom Dia AB, AB1 e AB2.

Enquanto que na Gazeta a mesma novela Volta por Cima irá pro intervalo e não voltará, seguindo com o logo da TV Gazeta.​
Dificilmente a Gazeta vai fechar ou encerrar as atividades, o grupo e mt forte, gera mt dinheiro... eles apenas vão perder a Globo, mas tem folego suficiente pra continuar com qualquer rede ou ate mesmo solo...

A BAND tem q colocar na balança, oq ela gasta pra manter esse sinal aqui em Alagoas, pq e tudo controlado por uma produtora, que deve gerar um custo alto, e pouco vejo anunciantes locais pra bancar todo esse gasto. acredito q a melhor saída pra eles e se juntar a Gazeta, que tem um baita padrão vindo de quase 50 anos de Globo.

Membro ativo
Jan
38
174
Movimentação de Hj no processo foi bonita...

View attachment 25841

Trocaram Relatores do caso, e a decisão pode ser revista...

Nem criem falsas esperanças. Essa dança das cadeiras aí é por causa da mudança na presidência do TJ. Acabou o mandato do anterior, daí agora assumiu o cargo, rufem os tambores...

Por favor, Entrar ou Registre-se para ver o conteúdo do spoiler!

Como eu disse algumas semanas atrás o Recurso Especial (STJ) e o Extraordinário (STF) passam por uma análise prévia do TJ, que negou a subida dos dois recursos, e quando isso acontece você pode entrar com Agravo de Instrumento, que esse Agravo vai forçar a subida dos recursos para o STJ e STF.

Foi exatamente o que a Globo fez, e o tal desembargador não pode mais dar uma decisão contrária. Mas, o que ele pode fazer é demorar a despachar, até porque, antes de fazer o envio para os tribunais superiores, a Gazeta precisa ser intimada para contestar (Contrarrazões) os agravos e os recursos. Após a intimação, são 15 dias úteis de prazo para a Gazeta se manifestar.

Meu palpite é: vão demorar até dar o despacho pra intimar a Gazeta e, depois que a Gazeta responder, vão demorar a fazer o envio para os tribunais.

Membro ativo
Sep
61
188
Nem criem falsas esperanças. Essa dança das cadeiras aí é por causa da mudança na presidência do TJ. Acabou o mandato do anterior, daí agora assumiu o cargo, rufem os tambores...

Por favor, Entrar ou Registre-se para ver o conteúdo do spoiler!

Como eu disse algumas semanas atrás o Recurso Especial (STJ) e o Extraordinário (STF) passam por uma análise prévia do TJ, que negou a subida dos dois recursos, e quando isso acontece você pode entrar com Agravo de Instrumento, que esse Agravo vai forçar a subida dos recursos para o STJ e STF.

Foi exatamente o que a Globo fez, e o tal desembargador não pode mais dar uma decisão contrária. Mas, o que ele pode fazer é demorar a despachar, até porque, antes de fazer o envio para os tribunais superiores, a Gazeta precisa ser intimada para contestar (Contrarrazões) os agravos e os recursos. Após a intimação, são 15 dias úteis de prazo para a Gazeta se manifestar.

Meu palpite é: vão demorar até dar o despacho pra intimar a Gazeta e, depois que a Gazeta responder, vão demorar a fazer o envio para os tribunais.
O pior é que vai ser assim mesmo, esse processo só vai subir para Brasília no segundo semestre e olhe lá hein...

Membro conhecido
Sep
4,719
5,904
Nem criem falsas esperanças. Essa dança das cadeiras aí é por causa da mudança na presidência do TJ. Acabou o mandato do anterior, daí agora assumiu o cargo, [...]
Por isso que mencionei há semanas que a Elo Comunicações (TV Asa Branca) só poderá ser realmente afiliada da Globo se tiver o mesmo número ou superior das RTVs instaladas em todas as cidades da TV Gazeta (excerto próximas à capital, pois já tem sinal) e que até agora só Arapiraca tem o sinal.
A movimentação mais recente é que três cidades já receberam autorização (se eu estiver errado o número das cidades, me corrijam), longe do ideal chegar ou superar a da TV Gazeta e como começou 2025, pode que ganha mais RTVs em pouco tempo.​

Membro conhecido
Oct
1,659
2,429
Por isso que mencionei há semanas que a Elo Comunicações (TV Asa Branca) só poderá ser realmente afiliada da Globo se tiver o mesmo número ou superior das RTVs instaladas em todas as cidades da TV Gazeta (excerto próximas à capital, pois já tem sinal) e que até agora só Arapiraca tem o sinal.
A movimentação mais recente é que três cidades já receberam autorização (se eu estiver errado o número das cidades, me corrijam), longe do ideal chegar ou superar a da TV Gazeta e como começou 2025, pode que ganha mais RTVs em pouco tempo.​
Acho que, quando a Asa Branca tiver uma data pra assumir o sinal da Globo, pode ir ativando repetidoras até a véspera dessa data, ainda com o sinal do Futura, para a programação da Globo já estrear com uma boa cobertura pela nova afiliada.

Sem essa definição, aí já não sei. Botou o sinal em Arapiraca, mas ficou só nisso.

Membro conhecido
Nov
538
1,289
Amigo você sabe os nomes dessas três cidade ?

Membro conhecido
Oct
778
2,351
Novidades do Caso: Reviravolta, se isso acontecer e uma pena para Tv Asa Branca, que investiu pesado, o minimo e a Globo liberar o grupo para poder se afiliar a outra rede, pq sobreviver com o Futura fica impossivel.

Membro conhecido
Nov
538
1,289
Novidades do Caso: Reviravolta, se isso acontecer e uma pena para Tv Asa Branca, que investiu pesado, o minimo e a Globo liberar o grupo para poder se afiliar a outra rede, pq sobreviver com o Futura fica impossivel.

Eu não acredito que a Globo vai abrir mão da TV asa Branca não, e outra para collor deixar a TV Gazeta ele teria que vender as AOM.

Membro conhecido
Sep
223
645

A Globo nem deve saber disso, acredito ser uma proposta que o sindicato ainda fará a ambas, em nome dos credores trabalhistas. Os credores trabalhistas têm medo que com o fim do contrato a situação financeira da Gazeta piore e eles não recebam.

Membro conhecido
Oct
778
2,351
A Globo nem deve saber disso, acredito ser uma proposta que o sindicato ainda fará a ambas, em nome dos credores trabalhistas. Os credores trabalhistas têm medo que com o fim do contrato a situação financeira da Gazeta piore e eles não recebam.
exatamente isso, foi uma proposta lançada pelos credores, querendo mudança na administração para enfim sair pagamento. Globo não deve saber disso.