HDTV em Maceió - Alagoas

Membro ativo
Dec
48
123
Aos que acreditam que a TV Gazeta de Alagoas vai manter a ampla cobertura com a afiliação da Globo, é melhor não contar com isso quando perder de vez a Globo para a Asa Branca. As repetidoras das cidades mais distantes, no primeiro problema técnico, vão ficar semanas e meses sem assistência para consertar os equipamentos, já que a verba vai ficar menor. No interior, vão priorizar manter a estrutura de transmissão em Arapiraca, e em alguma cidade estratégica e olhe lá. Se é que não cassarem a concessão da TV e das rádios.

Membro conhecido
Feb
249
422
Seria ótimo a gazeta News transmitir via satélite e quem sabe entrar na TVRO do D2 Ku ou 43W SKY B1

Membro conhecido
Oct
780
2,359
GLOBO x GAZETA

Processo saiu da relatoria da 3ª Vara Cível da Capital e agora esta sob a competência da 10ª Vara Cível da Capital para julgar o caso. Já o outro processo que corre no STF esta sem movimentação desde dia 05/09... vamos vê se após as eleições o negocio anda.

Membro conhecido
Oct
780
2,359
Da a entender na minha visão leiga do assunto que eles subiram, pesquisei no chat GPT "Interposição de RE e RESP" significa que foram apresentados, simultaneamente ou em momentos distintos, um Recurso Extraordinário ao STF e um Recurso Especial ao STJ, geralmente em processos que envolvem tanto questões constitucionais quanto questões relacionadas à interpretação de leis federais.

Membro ativo
Mar
61
142
Na minha opinião leiga por sinal, qual a necessidade de mudar a vara ? Pra mim é pra tv gazeta ganhar mais tempo ,não confio na maioria desses magistrados daqui são muito bairrista, oque deveria ser julgado com imparcialidade é julgado por conveniência e amizade , tomara que va pro STF logo .

Membro conhecido
Oct
780
2,359
Mas é justamente isso amigo, a mudança de vara é sinal q as coisas estão andando e não esta mais no controle do daquela turma do STJ/AL, ruim seria se tivesse ficado nas
Mãos daquele mesmo pessoal. Acredito q agora tá mais próximo de uma resolução concreta.

Membro ativo
Mar
61
142
Entendi , saiu das mãos dos amiguinhos né isso , tomara que ande mesmo ,tomara !!!

Membro conhecido
Nov
541
1,298
Minha avó marterna mora em feira grande depois de Arapiraca um pouquinho lá ela recebe o sinal digita da tv Sergipe canal 4

Membro ativo
Jan
38
174

Permita-me fazer uma correção, mas o processo de 1º grau (Recuperação Judicial) não teve mudança na competência, já era da 10ª Vara Cível e continua lá.

Já a movimentação da imagem significa que o RE e o REsp estão aguardando o despacho da vice-presidência para intimar a Gazeta a oferecer contrarrazões. Quando isso acontecer, a Gazeta terá 15 dias (úteis) para "contestar" os recursos da Globo.

Em seguida, o vice-presidente do TJ/AL vai analisar se estão presentes os requisitos para o seguimento dos recursos, e, estando presentes, só então fará o envio para o STF e STJ. Caso negue seguimento, é possível entrar com agravo, a ser analisado pelo STF ou STJ.

Curiosidade: o atual vice-presidente (Orlando Rocha Filho) é desembargador desde 2021, mas terá que sair já em 2026, pois entrou aos 70 anos e se aposenta compulsoriamente ao completar 75 anos. Antes disso, foi juiz por 35 anos.

Membro conhecido
Oct
780
2,359
Obrigado pelos esclarecimentos amigo!

Membro conhecido
Nov
541
1,298
Mais faz 5 anos que não vou lá em feira grande,mais segundo o meu tio lá também pega a Gazeta mais com sinal muito fracas pessoas preferem a tv Sergipe que tem um sinal muito bom la agora como está o sinal da tv asa branca lá já não sei responder se e bom

Membro conhecido
Feb
249
422
O AL2 tá meio diferente, não sei se estão usando filtro na imagem, ela tá mais clara, além que mudaram o ângulo da câmera