HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Aug
1,512
2,214
Tava observando os tele Jonais locais a gazeta antes so usavam a câmera da Torre da ladeira Geraldo Melo, agora já perto da desfiliação eles estão usando várias câmeras mostrando a nossa linda Maceió
causa perdida tem mesmo é que partir para outra. Gazeta News Tv Mar no cabo para alojar a programação própria e prepara a transição para ter o que mostrar, independente ou afiliada de alguma rede boazinha.
se fosse em outras épocas, a Gazeta até teria alguma chance na instancia de Maceio pq o ex presidente ainda gozava de prestigio politico no estado.
Tomara que sirva de jurisprudencia para o imbloblio do Espírito Santo entre o SBT e Tv Tribuna.
São empresas privadas que tem o direito de fazer o que querem com os proprios produtos. Globo não é obrigada a abrigar malversação administrativa.
A Band é o caminho mais indicado se a Gazeta mostrar alguma fonte de sobrevivencia mínima a médio prazo. E não podem mesmo confirmar qqrs negociações porque estaria na contramão do principal argumento para manterem a afiliação com a Globo, se perderem vão falir não tendo outra alternativa.

Membro conhecido
Nov
607
1,557
Galera uma pergunta , caso aconteça uma Vitória da Globo, a desfiliação já é imediata ? Ou seja dia 11 já termos TV asa Branca Globo ???

Membro conhecido
Oct
830
2,574
Galera uma pergunta , caso aconteça uma Vitória da Globo, a desfiliação já é imediata ? Ou seja dia 11 já termos TV asa Branca Globo ???
Acredito q sim viu, duvido muito darem prazo de tantos dias pra acontecer, acho q é imediato afinal contrato já acabou no dia 31/12. Porém não me surpreendo em nada a Asa Branca entrar no ar com sinal de Caruaru até final do mês. Enquanto organizam tudo, ou podem até gerar os telejornais de lá mandando alguém, pq acho q a equipe da asa Branca é pequena aqui ainda pra manter 3 jornais no ar do dia pra noite.

Membro ativo
Jul
128
168
Ainda na Primeira Instância,Cabe Muitos Recursos,Agora Se Perderem o Prazo Tanto globo ou Gazeta e Sair o Transito em Julgado,Aí não cabe Recurso.Em Questão aos Advogados é Questão de Precisar de Substituto Nem Todos Participam das Audiencias,Isso é Que Os Escritórios Escrevem No processo.

Última edição:
Membro conhecido
Oct
830
2,574
Ainda na Primeira Instância,Cabe Muitos Recursos,Agora Se Perderem o Prazo Tanto globo ou Gazeta e Sair o Transito em Julgado,Aí não cabe Recurso.
Sim, porém no contrato assinado entre globo e Gazeta tinha uma indicação onde qualquer dúvida ou problemas estava estabelecido que a comarca do Rio de Janeiro seria responsável por tratar… e bem capaz de mandarem caso pra lá, caso seja feito isso e mais uma
Vitória da Globo.

Membro ativo
Jul
128
168
Esse Processo Retornou a Vara de Origem?

Membro conhecido
Sep
5,016
6,586
Alguém em Maceió e Alagoas poderiam explicar porque a Globo preferiu Asa Branca ao invés alguma emissora instalada, como TV Ponta Verde (ex-TV Alagoas, SBT) e TV Pajuçara (Record), ambas geradoras da TV comercial? Isso nunca foi mencionado.​

Membro conhecido
Oct
830
2,574
Por já ter uma excelente parceria comercial com a Asa Branca, e o interesse da mesma em se instalar aqui, já q tinha uma concessão de tv. É claro que a Globo ia da preferência a Asa Branca, agora caso a asa branca não tivesse interesse em se instalar aqui eles iriam partir para outras alternativas.

Membro conhecido
Nov
3,008
5,013
Pelo que eu sei que a TV Asa Branca Alagoas tem uma potência muito forte em relação as outras emissoras

Membro conhecido
Nov
607
1,557
Quando sitonizei pela primeira vez a TV Elo,em Color bar, não dava nada por essa TV , kkkkkkkk achei q fosse mais um canal religioso, nunca passou pela minha cabeça que ela seria a futura suposta afiliada da maior rede de televisão do Brasil e se não me engano a 4 maior do mundo.

Membro conhecido
Oct
830
2,574
Desde o inicio ja sabia que seria, primeiro por ser do mesmo grupo, e por ja saber do desinteresse da Globo de renovar com a Gazeta, isso ja vem de muito tempo, a Globo so nao fez pois nao tinha parceira a altura pra assumir no estado, com a Asa Branca prontinha foi so esperar contrato acabar.

Membro conhecido
Nov
3,008
5,013
A Globo é a segunda maior rede de televisão do mundo

Membro conhecido
Oct
830
2,574
Ou seja nesse paragrafo 116 Globo confirma que ja teria programação local gerada desde o inicio... se brincar a Asa Branca ja deve ta fazendo pilotos internos dos programas, diariamente só pra testes e ajustes tecnicos já com alguma supervisão da Globo no RJ.

Membro conhecido
Sep
5,016
6,586
Pelo que eu sei que a TV Asa Branca Alagoas tem uma potência muito forte em relação as outras emissoras
Eis informações técnicas:
TV Gazeta (Globo, em disputa): 5 kW
TV Ponta Verde (ex-TV Alagoas, SBT): 5 kW
TV Pajuçara (Record, antigas Rede Record e RecordTV): 3 kW
TV Asa Branca (ex-TV Elo, Futura, ex-Canal Futura): 2.1 kW

Resumindo:
1. TV Gazeta tem a mesma potência da TV Ponta Verde (5 kW) que cobre toda Maceió e região metropolitana, chegando ao interior com retransmissoras em quase todas as cidades.
2. A TV Pajuçara é a segunda (3 kW) que cobre toda Maceió e região metropolitana, chegando parcialmente no interior com retransmissoras, em algumas cidades pode ver duas TVs Pajuçaras (exemplo: Arapiraca).
3. Já a TV Asa Branca é a geradora de TV com baixa potência (2.1 kW) em relação das anteriores mencionadas, o que é abaixo para os padrões da Globo em uma capital brasileira, provavelmente esteja operando em baixa potência enquanto não resolver a disputa judicial.​

Membro conhecido
Mar
2,989
2,360
Depende do julgamento, depende pode ter modulação dos efeitos, podem manter por 3 anos para preservar os cargos de trabalho e tbm pode ter efeito imediato, ai só o oficial de justiça cumprir a liminar e baubau TV GAZETA ALAGOAS sem GLOBO.

Membro conhecido
Oct
830
2,574
Não amigo, ela está em testes operando com baixa potência, porém o transmissor dela está o mais potente das emissoras do estado ele tem 15w. 3 vezes mais do que a da Gazeta.