Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Oct
1,356
1,832
Tem um pessoal que levanta a bola pra ela (RedeTV!) o tempo todo aqui no fórum. E tenta coloca-lá como uma emissora expressiva. Não é. Dadas suas limitações (cobertura, estrutura, programação, audiência).
Até já foi, em parte, mas sempre aquém das que realmente são as 4 grandes (Globo, Record, SBT e Band). Hoje tá num patamar bem pior que há 10 anos.

Retransmissora própria dela, hoje em dia, é impossível. Até hoje me surpreende ela ainda ter digitalizado as retransmissoras próprias em Salvador, Curitiba e Florianópolis. Enquanto não poucas capitais permanecem e devem continuar sem a emissora, porque ela não quer gastar com retransmissoras e já não vale mais a pena para a maioria das TVs locais essa afiliação.

Muitos canais bem menos expressivos em programação, audiência e até mesmo estrutura (não estou falando de uma Ideal ou uma CNT), se empenham melhor em garantir uma boa cobertura nas principais cidades.

A Rede Vida pega em todas as capitais, a Cultura chega perto (com muitas adesões nesses 10 anos, de 2013 pra cá), a TV Brasil idem (sobretudo com as novas TVs universitárias em alguns estados, como Alagoas). A RIT cobre mais de 20 capitais com retransmissoras, inclusive algumas onde eu lembro que ela não tinha sinal no tempo do analógico.

Por outro lado, há quem superestime (nada contra) o potencial de canais como TV A Crítica, Meio Norte e Rede Brasil, a ponto de considerá-los opções para a TV Manaíra, irmã da Ponta Verde, que tá quase "indo de Gazeta Alagoas" em relação à afiliação atual aqui na Paraíba.

Sendo que a audiência da Meio Norte só deve estar boa em Teresina, e da A Crítica só em Manaus. Nem sei se existe alguma praça onde a Rede Brasil vai bem. Embora, hoje, trocar a RedeTV por uma delas não faça tanta diferença mesmo. Uma afiliada da RedeTV, a não ser uma Arapuan (agora a caminho da Band) da vida, já não tem muito o que cair. Talvez eu que esteja subestimando essas redes...

A RedeTV!, definitivamente não é e nunca foi a rede de TV que mais cresce no Brasil. Não cheguei a assistir a Manchete (eu só tinha 1 ano quando ela acabou), mas pelo menos 2 semelhanças a RedeTV! tem com a antecessora: as concessões e a péssima administração.
 
Membro conhecido
Sep
782
1,417
Então, tá mais pra RedinhaTV!

Brincadeiras a parte, para o que nos temos acesso por aqui, eu iria comentar do esforço e quantidade de horas de programação diversificada da Rede Brasil, Cultura, Tv Aparecida e Rede Vida que, a qualquer hora do dia, há algo diferente no ar. Cada uma com suas limitações ou com seu foco principal da programação particular, mas trazem de tudo um pouco dando opção pra fugir das grandes redes.

Brevemente, tudo indica que vamos perder a Cultura e eu já lamento pois acompanho com frequência o Jornal da Cultura quando não vejo nada de jornal entre 19h e 21h, por exemplo. E ainda tem as competições esportivas
 
Membro conhecido
Oct
1,356
1,832
Então, tá mais pra RedinhaTV!

Brincadeiras a parte, para o que nos temos acesso por aqui, eu iria comentar do esforço e quantidade de horas de programação diversificada da Rede Brasil, Cultura, Tv Aparecida e Rede Vida que, a qualquer hora do dia, há algo diferente no ar. Cada uma com suas limitações ou com seu foco principal da programação particular, mas trazem de tudo um pouco dando opção pra fugir das grandes redes.

Brevemente, tudo indica que vamos perder a Cultura e eu já lamento pois acompanho com frequência o Jornal da Cultura quando não vejo nada de jornal entre 19h e 21h, por exemplo. E ainda tem as competições esportivas
Não sei pra que 4 canais transmitindo a TV Brasil ao mesmo tempo, apesar da TV Sampaio ser uma gambiarra e da RBI ser um canal de aluguel (à espera do próximo pix) que exibe a TV Brasil por falta do que passar.

Já é o suficiente a TV UFAL transmitindo a TV Brasil. A Cultura tem alguns programas bons e faz por merecer, hoje, a expansão que conseguiu com novas afiliações, como a TV Educativa que está prestes a sair da rede em Alagoas após alguns anos.
 
Membro conhecido
Nov
238
526
Não sei pra que 4 canais transmitindo a TV Brasil ao mesmo tempo, apesar da TV Sampaio ser uma gambiarra e da RBI ser um canal de aluguel (à espera do próximo pix) que exibe a TV Brasil por falta do que passar.

Já é o suficiente a TV UFAL transmitindo a TV Brasil. A Cultura tem alguns programas bons e faz por merecer, hoje, a expansão que conseguiu com novas afiliações, como a TV Educativa que está prestes a sair da rede em Alagoas após alguns anos.
Mais a tv educativa pra colocar a tv Brasil ela vai ter que adicionar também os seus sub canais ? Ou vai ficar só a tv Brasil
 
Membro conhecido
Mar
2,745
5,845
Não sei pra que 4 canais transmitindo a TV Brasil ao mesmo tempo, apesar da TV Sampaio ser uma gambiarra e da RBI ser um canal de aluguel (à espera do próximo pix) que exibe a TV Brasil por falta do que passar.

Já é o suficiente a TV UFAL transmitindo a TV Brasil. A Cultura tem alguns programas bons e faz por merecer, hoje, a expansão que conseguiu com novas afiliações, como a TV Educativa que está prestes a sair da rede em Alagoas após alguns anos.

Capaz da TV Farol voltar a ser afiliada à TV Cultura, e deixar de retransmitir a Rede Mundial. Aliás, a emissora do chapeludo também é retransmitida pela Ideal TV em Maceió.
 
Membro conhecido
Sep
782
1,417
Capaz da TV Farol voltar a ser afiliada à TV Cultura, e deixar de retransmitir a Rede Mundial. Aliás, a emissora do chapeludo também é retransmitida pela Ideal TV em Maceió.
Acho pouco provável. Transmitir igreja deve ser mais vantajoso financeiramente pra eles. Só se a parceria azedar
 
Membro conhecido
Oct
1,356
1,832
Falando em Rede Mundial, do nada me veio uma pergunta agora:

Como era a canopla dos microfones da então TV Alagoas, na época em que ela estava alugada à Mundial?

Porque lembro (por pesquisa na internet) que ela teve 2 horas de programação própria naquele período.
 
Membro conhecido
Nov
238
526
Não é programa local. É um programa de esportes nacional passou às 21h. Eles cobriram as contratações do CSA dentre outros assuntos
Entedir só falou do csa porque temos já uma afiliada dela aqui em Maceió kkkkk obrigado pelas informações 👍
 
Top