Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Jundiaí

Membro conhecido
Oct
580
303
Pessoal, a Rede Paulista canal 15 foi extinta? Eles não postam mais nas redes sociais desde 2021 e o site está fora do ar.
A Rede Paulista, de propriedade da Família Fossen, deixou de operar em Jundiaí há anos.
Nossa última informação dá conta que essa emissora tinha licença para transmitir somente de Várzea Paulista, mas não temos relatórios recentes dos colegas do HT Forum sobre a captura do sinal da RP em Jundiaí. Uma pena...
 
Nov
61
68
A Rede Paulista, de propriedade da Família Fossen, deixou de operar em Jundiaí há anos.
Nossa última informação dá conta que essa emissora tinha licença para transmitir somente de Várzea Paulista, mas não temos relatórios recentes dos colegas do HT Forum sobre a captura do sinal da RP em Jundiaí. Uma pena...
Aqui em Campinas eu recebia o sinal, faz meses que não sintonizo.
 
Membro
Jan
15
29
O plano básico de canais em Jundiaí terá a inclusão do canal 32D. Na Grande SP também haverá a inclusão do canal 32D, como Francisco Morato. Provavelmente deverá ser a Rede Brasil.
Em Itupeva e Jarinu haverá o canal 24D, tudo indica que será TV Cultura. Em Cabreúva haverá o 41D, que pode ser a TV Cultura (Itu e Sorocaba já é neste canal).
 
Membro conhecido
Aug
1,214
1,723
A Rede Paulista, de propriedade da Família Fossen, deixou de operar em Jundiaí há anos.
Nossa última informação dá conta que essa emissora tinha licença para transmitir somente de Várzea Paulista, mas não temos relatórios recentes dos colegas do HT Forum sobre a captura do sinal da RP em Jundiaí. Uma pena...
e devolveram o canal assim de boa? sem tentar repassar ou alugar o canal? afinal tinham algum parque tecnico pq o sinal chegava com boa qualidade HD aqui em Campinas acho que faz 3 ou 4 anos mais ou menos e transmitiam a Tv Brasil.
 
Membro conhecido
Mar
1,891
3,358
O plano básico de canais em Jundiaí terá a inclusão do canal 32D. Na Grande SP também haverá a inclusão do canal 32D, como Francisco Morato. Provavelmente deverá ser a Rede Brasil.
Em Itupeva e Jarinu haverá o canal 24D, tudo indica que será TV Cultura. Em Cabreúva haverá o 41D, que pode ser a TV Cultura (Itu e Sorocaba já é neste canal).
Quero ver se Cabreúva finalmente terá um canal de TV, aquele color bars que ficou uns tempos no analógico (diz a lenda que foi teste da TV Tem) não vale!
 
Membro conhecido
Oct
580
303
e devolveram o canal assim de boa? sem tentar repassar ou alugar o canal? afinal tinham algum parque tecnico pq o sinal chegava com boa qualidade HD aqui em Campinas acho que faz 3 ou 4 anos mais ou menos e transmitiam a Tv Brasil.
Esse é o problema, Juca.
A TV Paulista, apesar de muito bem estruturada em Jundiaí, não tinha licença para operar na cidade.
Coisas da política...
 
Membro conhecido
Oct
580
303
Alguém de Jundiaí consegue captar a RedeTV no canal 49.1/48?
A Rede TV! transmite apenas de Campinas.
Aqui no Eloy Chaves em Jundiaí, a antena coletiva do prédio está apontada para o Jardim Tarumã, de modo que o sinal terrestre da Rede TV! é praticamente nulo.


48.149
UHF
683.143 MHz
redetv_1.jpg
Rede TV! (Rede)EstéreoMarcos Benni
21/01/2020

fonte:
 
Membro ativo
Sep
62
164
Esse é o problema, Juca.
A TV Paulista, apesar de muito bem estruturada em Jundiaí, não tinha licença para operar na cidade.
Coisas da política...
A TV Rede Paulista operava no UHF analógico canal 14 e também esteve na grade de canais da Net (canal 22 SD) durante alguns anos.
A presença na grade da Net aumentava em muito a visibilidade e audiência mas ao mesmo tempo onerava o caixa, pois essa inclusão na grade era paga. A Net tinha, e tem obrigação de incluir somente os canais de redes nacionais ou de emissoras com concessão na cidade. Como a TV Rede Paulista era uma concessão educativa de Várzea Paulista, não tinha jeito...
Nesse período, tiveram vários programas relevantes e interessantes, além de jornalismo local.
Chegou a ter retransmissoras em Itupeva e Campo Limpo Paulista.
A partir do momento em que deixou a Net e ficou somente no UHF, coincidindo com a digitalização de sua transmissão, praticamente sumiu.
 
Novo membro
Apr
3
17
Fui tentar identificar o canal virtual dessa Rede Paulista e surpresa, apontando a antena 100% para o Tarumã o sinal desaparece. Daqui de casa esse sinal vem de aproximadamente 110~120 graus do Tarumâ que é a da direção de São Paulo, portanto acho que o sinal possa vir de Várzea Paulista ou de alguma cidade na direção de São Paulo. Os colegas que moram nessas cidades podem verificar se captam essa transmissão.
 
Membro conhecido
Feb
1,487
1,794
Fui tentar identificar o canal virtual dessa Rede Paulista e surpresa, apontando a antena 100% para o Tarumã o sinal desaparece. Daqui de casa esse sinal vem de aproximadamente 110~120 graus do Tarumâ que é a da direção de São Paulo, portanto acho que o sinal possa vir de Várzea Paulista ou de alguma cidade na direção de São Paulo. Os colegas que moram nessas cidades podem verificar se captam essa transmissão.
E não sei atualmente, ok? Mas quando encontrava-se no ar, anteriormente, já não mais transmitiam do Tarumã. Portanto, não era transmitido de Jundiaí e sim de Várzea Paulista.
 
Membro conhecido
Mar
1,891
3,358
Rede Paulista HD está voltando no canal físico 48 com sinal muito fraco e color bars. Estou usando um conversor que não mostra o canal virtual mas deve ser o 16,1.
Agradeço o interesse pelo Portal BSD mas tenha em mente que ao mandar atualizações por suposição pode aparecer o nome de outra pessoa. O VC não é esse.
 
Membro
Jan
15
29
Fui tentar identificar o canal virtual dessa Rede Paulista e surpresa, apontando a antena 100% para o Tarumã o sinal desaparece. Daqui de casa esse sinal vem de aproximadamente 110~120 graus do Tarumâ que é a da direção de São Paulo, portanto acho que o sinal possa vir de Várzea Paulista ou de alguma cidade na direção de São Paulo. Os colegas que moram nessas cidades podem verificar se captam essa transmissão.
Esta transmitindo da Serra do Mursa, em Várzea Paulista. Aqui na região norte de Jundiaí, sem sinal.
 
Novo membro
Apr
3
17
Agora a Rede Paulista está retransmitindo a programação da TV Brasil, o sinal é fraco mas dá para assistir confortavelmente com a antena apontada para o transmissor. Com a antena apontada para o Tarumã o sinal é 0. Moro no centro de Jundiaí. Aparentemente a qualidade da imagem é melhor do que a transmitida pelo canal da RBI quando retransmite a programação da TV Brasil.

Rede Paulista 1.jpg

Rede Paulista 2.jpg
 
Última edição:
Membro ativo
Sep
62
164
A Rede Paulista, de propriedade da Família Fossen, deixou de operar em Jundiaí há anos.
Nossa última informação dá conta que essa emissora tinha licença para transmitir somente de Várzea Paulista, mas não temos relatórios recentes dos colegas do HT Forum sobre a captura do sinal da RP em Jundiaí. Uma pena..
A Fundação Cultural Anhanguera (responsável pela TV Rede Paulista) pertencia ao Sr. André Benassi.
 
Top