Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Jundiaí

Membro conhecido
Oct
578
297
Gracas à Deus (sem trocadilhos heréticos), a Rede Vida resolveu retransmitir parte da programação da Rede Brasil num de seus subcanais culturais. Finalmente, um pouco de vida inteligente na TV Aberta!

Ontem, por acaso, assisti a um excelente programa da Rede Brasil que vale à pena dar uma olhada:

Os instapoetas

 
Membro conhecido
Sep
1,578
2,648
Gracas à Deus (sem trocadilhos heréticos), a Rede Vida resolveu retransmitir parte da programação da Rede Brasil num de seus subcanais culturais. Finalmente, um pouco de vida inteligente na TV Aberta!

Ontem, por acaso, assisti a um excelente programa da Rede Brasil que vale à pena dar uma olhada:

Os instapoetas

vc não.quer dizer TV Brasil? A Rede Brasil é outra emissora.
 
Membro conhecido
Oct
578
297
vc não.quer dizer TV Brasil? A Rede Brasil é outra emissora.
Oi, Rafa!

A Rede Brasil está transmitindo desde Várzea Paulista em baixa potência.
A cobertura do sinal da Rede Brasil em Jundiaí é precária.

A Rede Vida de Jundiaí transmite a programação principal em HDTV e mais dois sub-canais em SDTV.
Em um dos sub-canais, a Rede Vida transmite programas educativos próprios, no outro a Rede Vida repete parte programação da Rede Brasil.
 
Membro conhecido
Sep
1,578
2,648
Oi, Rafa!

A Rede Brasil está transmitindo desde Várzea Paulista em baixa potência.
A cobertura do sinal da Rede Brasil em Jundiaí é precária.

A Rede Vida de Jundiaí transmite a programação principal em HDTV e mais dois sub-canais em SDTV.
Em um dos sub-canais, a Rede Vida transmite programas educativos próprios, no outro a Rede Vida repete parte programação da Rede Brasil.
Meu caro, a Rede Vida exibe programas da TV Brasil do governo federal e não Rede Brasil! repete comigo: TV-Brasil.
 
Membro conhecido
Oct
578
297
Meu caro, a Rede Vida exibe programas da TV Brasil do governo federal e não Rede Brasil! repete comigo: TV-Brasil.


Oi, Rafa!

Estou falando da sucessora da Rede de TV Educativa (TVE), cuja sede era no Rio de Janeiro e veio a ser incorporada pela TV Brasil, da Empresa Brasileira de Comunicações, com sede em Brasília.


A TV Brasil veio atender à antiga aspiração da sociedade brasileira por uma televisão pública nacional, independente e democrática. Sua finalidade é complementar e ampliar a oferta de conteúdos, oferecendo uma programação de natureza informativa, cultural, artística, científica e formadora da cidadania.
Criada em dezembro de 2007, a TV Brasil é gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), também responsável pela Agência Brasil, Radioagência Nacional, TV Brasil Internacional, Rádios MEC AM e FM, além das Rádios Nacional do Rio de Janeiro, Nacional AM e FM de Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões.

Nem sabia que existia uma Rede Homônima ...

Rede Brasil de Televisão é uma rede de televisão aberta brasileira. Foi inaugurada em 7 de abril de 2007, e é presidida pelo advogado tributarista Marcos Tolentino. A rede é oriunda de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul, e está sediada em São Paulo, capital do estado homônimo. Wikipédia

Pergunto:
A Rede Brasil retransmite programas da TV Brasil ou da Fundação Padre Anchieta?
 
Membro conhecido
Sep
1,578
2,648
Oi, Rafa!

Estou falando da sucessora da Rede de TV Educativa (TVE), cuja sede era no Rio de Janeiro e veio a ser incorporada pela TV Brasil, da Empresa Brasileira de Comunicações, com sede em Brasília.




Nem sabia que existia uma Rede Homônima ...



Pergunto:
A Rede Brasil retransmite programas da TV Brasil ou da Fundação Padre Anchieta?
A Rede Brasil é uma emissora comercial na qual a geradora fica em Mato Grosso do Sul, e não transmite nada da TV Brasil. Pra saber mais informações da Rede Brasil, acesse o site : www.rbtv.com.br .
 
Membro conhecido
Oct
578
297
A TV Paulista não retransmite mais a TV Brasil?

67771955_2672277342783618_3067908660089847808_o.jpg


A Rede Paulista é uma emissora de televisão brasileira com sede em Jundiaí, São Paulo. Opera [*] no canal 14 UHF e 68 da JUNDICABO. Foi uma afiliada à TV Cultura até o dia 17/04/2012, a partir desta data operou com programação própria pelo canal 22 da NET Jundiaí. A emissora deixou a operadora em meados de 2015.
Foi afiliada da TVT e atualmente passou a transmitir a programação da TV Brasil em tempo integral.

[*]A TV Paulista desligou o canal 14 e mudou sua antena de Jundiaí para Várzea Paulista.

O sinal deve estar muito fraco. Alguém pega o canal 48 em Jundiaí?

Mais:


Mais:
 
Nov
61
67
Última edição:
Membro conhecido
Oct
578
297
Bug na TV Japi - NET canal 8

A TV Japi está modulando o som mono como se fosse estéreo.
O "truque" que estão usando é defasar o sinal mono em 180 graus.
Esse truque dá uma falsa sensação de estereofonia.

Os problemas decorrentes dessa estranha técnica são dois:

- O primeiro problema é que há um forte cancelamento dos sons graves no domínio acústico,

- O segundo problema, mais sério, é que quem assiste a TV Japi através de receptores de TV monofônicos, o som praticamente desaparece, pois o "cancelamento elétrico" dos sinais L(esquerdo) e R (direito) é quase total.

Não sei se o problema começa na emissora ou a rotação de fase de 180 graus R/L acontece no caminho entre a distribuidora de sinais da NET Jundiaí até minha casa.

Já falei com a NET sobre o problema, mas não obtive solução. Encaminhei uma mensagem para a TV Japi de Jundiaí através da página FALE (falhe) Conosco e também não obtive resposta.

Já havia deparado com esse problema em alguns vídeos distribuídos pelo Youtube.

Encontrei uma solução paliativa: desligo o plug da saída RCA do canal esquerdo (branca) ou direito (vermelho) do decodificador e o volume de som praticamente chega à normalidade, embora toque em apenas um dos altofalantes do televisor.
 
Membro conhecido
Sep
1,578
2,648
Olá, pessoal. Vcs podem me dizer se a TV Rede Paulista ainda retransmite a TV Brasil?
 
Membro conhecido
Oct
578
297
Olá, pessoal. Vcs podem me dizer se a TV Rede Paulista ainda retransmite a TV Brasil?
Olá,Rafa!

Segue abaixo uma tabela da TV aberta em Várzea Paulista, cidade vizinha de Jundiaí:


Infelizmente, o sinal da Rede Paulista (que já operou em Jundiaí; agora está em Várzea Paulista) não tem potência suficiente para alcançar toda a área da Terra da Uva.
 
Membro conhecido
Sep
1,003
1,596
Se tem uma coisa que eu não entendo é a afiliação da Globo nessa região.

Ali está com a TV Tem de Sorocaba, mas não deveria estar com a EPTV de Campinas (que é mais perto)?
 
Membro conhecido
Nov
1,528
2,356
Se tem uma coisa que eu não entendo é a afiliação da Globo nessa região.

Ali está com a TV Tem de Sorocaba, mas não deveria estar com a EPTV de Campinas (que é mais perto)?
Como acontece com o SBT que transmite a TV Sorocaba ao invés da VTV
 
Membro conhecido
Mar
1,863
3,309
Se tem uma coisa que eu não entendo é a afiliação da Globo nessa região.

Ali está com a TV Tem de Sorocaba, mas não deveria estar com a EPTV de Campinas (que é mais perto)?
Não adianta "estar mais perto" se não houver espaço pra anunciantes da região (de Jundiaí/Várzea Paulista) na EPTV.
Certamente foi por isso que Itu e Sorocaba deixaram de receber sinal da Record da capital - nunca passava nada dessas cidades lá porque pelo jeito não cabia - e botaram o sinal da Record Paulista, de Bauru, que nada tem a ver com Sorocaba.
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,415
Se tem uma coisa que eu não entendo é a afiliação da Globo nessa região.

Ali está com a TV Tem de Sorocaba, mas não deveria estar com a EPTV de Campinas (que é mais perto)?
Tenho a impressão que Jundiaí não é um mercado grande o suficiente pra ficar sozinho mas ao mesmo tempo não cabe dentro de Campinas ou na capital que são grandes também.

A geografia pesa um pouco também porque a serra do japi era um “nó” muito importante na ligação entre capital e interior na rede de microondas e era um “pedagio” necessário nessa época

Inclusive essa ligação meio forçada entre Jundiaí e Sorocaba por conta do mercado de TV já foi até tema de TCC de graduação uma vez, vou ver se acho o link dele
 
Membro conhecido
Oct
578
297
Como anda a recepção da TV TEM (Globo Jundiaí) nos sistemas coletivos condomínios? No meu apartamento, pego TODOS canais, exceto a Globo.

Pergunto aos colegas:
Qual é o atual canal UHF da TV Tem em Jundiai?

Quem sabe, com a seleção manual e ajuste fino de sintonia, consigo recebê-la.

Grato a todos.
 
Top