Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Juiz de Fora - MG

Membro conhecido
Oct
408
918
ISTV com imagem congelada. Ou é apenas uma repetidora ou não assistem o próprio canal.
Ontem também vi isso nos poucos momentos que passei pelo canal.
O problema da ISTV é que eles não possuem sinal em satélite, é tudo via internet/IPTV. Não sei exatamente como funciona aqui em JF, mas acredito que esses congelamentos constantes é no recebimento do sinal para a retransmissão local.
 
Membro
Sep
23
51
Ontem também vi isso nos poucos momentos que passei pelo canal.
O problema da ISTV é que eles não possuem sinal em satélite, é tudo via internet/IPTV. Não sei exatamente como funciona aqui em JF, mas acredito que esses congelamentos constantes é no recebimento do sinal para a retransmissão local.
Um colega costuma assistir pelo app e os travamentos são os mesmos, ou seja, o problema não é na transmissão do sinal de TV. Como o colega Marcos Mendes esclarece que a programação chega em JF via internet, concordo com ele que o problema é na chegada do sinal aqui pela internet. Na sexta passada aconteceu uma coisa muito doida. Estava assistindo a um filme à noite na ISTV e, de repente ficou em tela preta. Alguns minutos depois a transmissão normalizou, mas o filme tinha retrocedido uns 5 minutos. Parece que o problema foi lá na geração da programação. Gosto do canal, mas essas travadas desanimam bastante. Alguém usa o app pago e sabe se a qualidade da programação sob demanda é a mesma da TV ou é melhor?
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
366
515
Screenshot_20210930-164601.png

Depois de assistir Arquivo X na ISTV pra matar saudade.

Screenshot_20210930-172441.png

Agora é curtir Europa League da TV Diversa.
 
Membro conhecido
Aug
366
515
20210930_175845.png

GIF by Porta Dos Fundos
 
Membro conhecido
Aug
366
515
Eu queria entender a lógica da TV Alterosa, ela finalmente mudou o sistema de JF para "HD".
Então por que ela transmite o Alterosa Alerta 1° edição e propagandas em SD horrível nesse horário, e no resto da programação transmite em "HD" incluindo o Alterosa Alerta 2° edição? O sistema não é o mesmo?
 
Membro
Sep
23
51
Eu queria entender a lógica da TV Alterosa, ela finalmente mudou o sistema de JF para "HD".
Então por que ela transmite o Alterosa Alerta 1° edição e propagandas em SD horrível nesse horário, e no resto da programação transmite em "HD" incluindo o Alterosa Alerta 2° edição? O sistema não é o mesmo?
Provavelmente as câmeras e outros equipamentos ainda são analógicos e passam por um conversor digital antes da transmissão. Como são analógicos, não conseguem gerar imagens em alta definição. Acredito que falta grana pra fazer a substituição dos equipamentos. Pelo que eu percebi, somente a programação vinda de BH e da rede nacional é que são em HD. O conteúdo local ainda não.
 
Membro conhecido
Aug
366
515
Provavelmente as câmeras e outros equipamentos ainda são analógicos e passam por um conversor digital antes da transmissão. Como são analógicos, não conseguem gerar imagens em alta definição. Acredito que falta grana pra fazer a substituição dos equipamentos. Pelo que eu percebi, somente a programação vinda de BH e da rede nacional é que são em HD. O conteúdo local ainda não.
A Alterosa JF deve ter gambiarras de cabo a rabo naquele estúdio, mas o Alterosa Alerta 2°, propagandas e chamadas são transmitidos em "HD" pois as imagens são muito boas (nítidas), não chega a ser uma Integração da vida. Agora o Alterosa Alerta 1° edição é um SD horrível (embaçado) assim como as propagandas e chamadas no mesmo horário. Então porque não deixar as duas edições com imagem melhor.
 
Última edição:
Top