Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Juiz de Fora - MG

Membro conhecido
Aug
366
515
Prá sintonizar, precisa de internet?
Sim, é preciso internet e uma TV Samsung que tenha acesso ao app Samsung TV Plus, se não estou enganado são modelos a partir de 2017. Não sei dizer se a TV Aparecida também ativou seu canal nas TVs LG pelo app LG Channels.
 

Rai

Membro conhecido
Aug
1,821
2,162
Sim, é preciso internet e uma TV Samsung que tenha acesso ao app Samsung TV Plus, se não estou enganado são modelos a partir de 2017. Não sei dizer se a TV Aparecida também ativou seu canal nas TVs LG pelo app LG Channels.
Tv Aparecida não está na lg channels
 
Membro
Sep
34
43
Alerta de "novo" canal em JF. O 17.1 finalmente vai sair do papel, sendo mais uma afiliada da TV Brasil. Pelo visto, poderemos ver a emissora pública, por dois canais na cidade.
 
Membro conhecido
Aug
366
515
Uma dúvida, vocês estão conseguindo sintonizá-la? No meu celular, é o único canal de JF que não aparece de jeito nenhum.
Qual sinal seu celular não está conseguindo sintonizar? O sinal Full-Seg ou One-Seg?
Vou fazer um teste com meus aparelhos celulares para ver se a Rede Mais aparece pra mim.
 
Membro conhecido
Aug
366
515
Qual sinal seu celular não está conseguindo sintonizar? O sinal Full-Seg ou One-Seg?
Vou fazer um teste com meus aparelhos celulares para ver se a Rede Mais aparece pra mim.
Fiz um teste aqui em casa e acredito que seja alguma configuração que fizeram no transmissor que está afetando alguns aparelhos.
Ficou assim em relação a Rede Mais:
TVs, só busca sinal Full-Seg (👍)

Celular J2 Prime, busca sinal Full-Seg/One-Seg
(👎)

Celular Galaxy Core Plus, só busca sinal One-Seg (👍), porém a imagem está horrível.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,671
5,665
PORTARIA N° 10.762, DE 17 DE OUTUBRO DE 2023

O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso de suas atribuições, observado o disposto no art. 21, inciso XII, alínea "a", da Constituição Federal, e, tendo em vista o que consta do Processo nº 53115.019209/2023-11 e apensos, resolve:

Art. 1º Consignar à EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO S.A. - EBC, CNPJ nº 09.168.704/0001-42, o canal constante na tabela em anexo, para execução do Serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada, com fins exclusivamente educativos.

Art. 2º O funcionamento da estação está condicionado à autorização para uso da radiofrequência e emissão da licença de funcionamento.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

JUSCELINO FILHO


ANEXO
ProcessoUFMunicípioCanalClasse do Canal
53115.019212/2023-34MGJuiz de Fora196B1
 
Membro conhecido
Sep
586
740
PORTARIA N° 10.762, DE 17 DE OUTUBRO DE 2023

O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso de suas atribuições, observado o disposto no art. 21, inciso XII, alínea "a", da Constituição Federal, e, tendo em vista o que consta do Processo nº 53115.019209/2023-11 e apensos, resolve:

Art. 1º Consignar à EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO S.A. - EBC, CNPJ nº 09.168.704/0001-42, o canal constante na tabela em anexo, para execução do Serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada, com fins exclusivamente educativos.

Art. 2º O funcionamento da estação está condicionado à autorização para uso da radiofrequência e emissão da licença de funcionamento.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

JUSCELINO FILHO


ANEXO
ProcessoUFMunicípioCanalClasse do Canal
53115.019212/2023-34MGJuiz de Fora196B1
É o canal da rádio da UFJF?
 
Membro
Sep
34
43
Qual sinal seu celular não está conseguindo sintonizar? O sinal Full-Seg ou One-Seg?
Vou fazer um teste com meus aparelhos celulares para ver se a Rede Mais aparece pra mim.
Acho que também é um erro/defeito do meu A51. Eu, como costumo gravar a TV pelo celular, configurei para ficar somente o sinal Full-Seg, para evitar o alternamento de sinais e perder as gravações.
Sempre que vou a outras cidades, um ou dois canais do line up ficam faltando e não conseguem sintonizar em nenhum dos sinais. Eu não dava muita bola, porque eram só aqueles canais sem importância que ninguém assiste, até que eu fui na minha cidade natal (Recreio MG) e meu celular não consegue sintonizar a TV Integração de jeito nenhum (Se bem, que até pela TV, o sinal dela é ruim e todos os meses, ficamos cerca de uma semana, sem imagens).
 
Membro conhecido
Oct
408
916
Alerta de "novo" canal em JF. O 17.1 finalmente vai sair do papel, sendo mais uma afiliada da TV Brasil. Pelo visto, poderemos ver a emissora pública, por dois canais na cidade.
Seria interessante utilizarem a multiprogramação por aqui, como já ocorre em outras cidades, onde a EBC carrega o sinal principal da TV Brasil e os secundários Canal Gov, Canal Educação e Canal Saúde.
 
Membro conhecido
Mar
1,895
3,360
Acho que também é um erro/defeito do meu A51. Eu, como costumo gravar a TV pelo celular, configurei para ficar somente o sinal Full-Seg, para evitar o alternamento de sinais e perder as gravações.
Sempre que vou a outras cidades, um ou dois canais do line up ficam faltando e não conseguem sintonizar em nenhum dos sinais. Eu não dava muita bola, porque eram só aqueles canais sem importância que ninguém assiste, até que eu fui na minha cidade natal (Recreio MG) e meu celular não consegue sintonizar a TV Integração de jeito nenhum (Se bem, que até pela TV, o sinal dela é ruim e todos os meses, ficamos cerca de uma semana, sem imagens).
Eu percebi a falta de um ou outro canal entre Extrema e BH mas como estava dentro do ônibus não tinha como parar em cada cidade e confirmar se de fato estavam fora, ou se o celular não está captando por alguma razão. Uso um A30.
 
Top