Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Gostaríamos de informar que o servidor do HTForum passou por uma importante atualização nesta segunda-feira, 20/01/2025. Houve uma mudança de servidor, se tiver dificuldades em acessar o Fórum, entre neste tópico https://htforum.net/threads/atualizacao-do-servidor.5425/

HDTV em Florianópolis e Região

Membro conhecido
Aug
1,610
2,083
Líder Expert
Acho um absurdo a Band não permitir a TVBV a fazer o que faz a Arapuan e a RBA. Eles transmitem o sinal das suas emissoras pelo site, mas a TVBV não pode fazer isso?! Ah, Band... Qual é, né, Band?! A RBA e a Arapuan pensam nas populações do Pará e da Paraíba. Eu preferia que a TVBV permitisse a transmissão pelo site via TVBV Online, e neste caso, transmitir a programação completa (Local, Nacional, e também os intervalos comerciais locais). O Brandalise tinha que se reunir com o Saad para permitir isso, além de botar o sinal da TVBV no Bandplay para todo o país, pois quem está fora de SC, poderia ver a TVBV via Bandplay, também.
Concordo contigo @Marcos Marcelino Santos. Se tivesse na Bandplay também seria tudo de bom. Mas a tendência é que isso ocorra, assim como a Globo fez na Globoplay. E mais tarde o + SBT também faça a mesma coisa, disponibilizando o sinal de todas as afiliadas.

Membro conhecido
Nov
2,595
3,958
Líder Expert
Pois é... Infelizmente a TVBV está (praticamente) falida!! São Pouquíssimas cidades que tem o sinal analógico ativo ainda, além daqueles que não tem nem o analógico ativo (que foi desativado e os transmissores retirados de Maravilha e nunca mais voltou, além de nem ter prazo para ativar o digital). Se for preciso, a Band sim tem que colocar uma emissora própria, assim como fez no Amazonas (que compraram a TV Rio negro), no Rio Grande do Sul (que compraram a TV Difusora), a Band Ceará (que colocaram sede própria, isso depois que desfiliaram a Nordestv, que acabou se tornando uma retransmissora da TV Jangadeiro/SBT). Todas essas que são próprias, vão ver se estão tendo problemas de sinal? Na minha opinião bem sincera, a TVBV se acabou e infelizmente o nome BARRIGA VERDE vai ser esquecido, que obviamente se virar emissora própria vai se chamar de novo BAND SC. Que pelo menos mantenham a programação local vigente (SC Acontece, Jogo Aberto SC, Band Cidade e coloquem mais programas locais). Alguma coisa precisa ser feita para que todo o Estado de Santa Catarina tenha novamente o sinal (digital é claro) da Band (no caso todos os 295 municípios sem exceção). Até citando um exemplo do Amazonas também, mas dessa vez é referente à Record. Eles tinham a TV A Crítica como afiliada. Como a TV A Crítica não estava mais satisfazendo a Record, essa foi desfiliada e hoje é independente, mas retransmite alguns programas da RedeTV! e a Record colocou uma sede própria em Manaus, mas que abrange todo o Estado do Amazonas. Acho que aqui vai ter que ser feito isso também.
No caso da Nordestv, ela tá transmitindo alguns conteúdos do SBT News. Já a Record Manaus só pega na Região Metropolitana pelo fato de ser retransmissora.

Membro conhecido
May
867
997
Expert
No caso da Nordestv, ela tá transmitindo alguns conteúdos do SBT News. Já a Record Manaus só pega na Região Metropolitana pelo fato de ser retransmissora.
Era para ser, no caso do Amazonas, a Rede Tiradentes ser afiliada à Record no estado do Amazonas, mas só faz um único programa. E a Nordestv deveria ser a Band no interior do Ceará (exceto na área de cobertura da Band Ceará).

Membro conhecido
May
867
997
Expert
Concordo contigo @Marcos Marcelino Santos. Se tivesse na Bandplay também seria tudo de bom. Mas a tendência é que isso ocorra, assim como a Globo fez na Globoplay. E mais tarde o + SBT também faça a mesma coisa, disponibilizando o sinal de todas as afiliadas.
A Globoplay deveria disponibilizar o sinal de todas as afiliadas e emissoras próprias da TV Globo para todo o Brasil e não apenas nas áreas de cobertura das emissoras. O PlayPlus – o streaming do Grupo Record – já está fazendo isso ao disponibilizar, por exemplo o sinal da TV Guararapes e da NDTV para todo o Brasil e também deveria disponibilizar o streaming ao vivo da Rádio Guaíba para todo o Brasil, tal como ocorre com a Rádio Sociedade da Bahia.

Membro conhecido
Aug
2,323
2,860
Líder Expert
A Globoplay deveria disponibilizar o sinal de todas as afiliadas e emissoras próprias da TV Globo para todo o Brasil e não apenas nas áreas de cobertura das emissoras. O PlayPlus – o streaming do Grupo Record – já está fazendo isso ao disponibilizar, por exemplo o sinal da TV Guararapes e da NDTV para todo o Brasil e também deveria disponibilizar o streaming ao vivo da Rádio Guaíba para todo o Brasil, tal como ocorre com a Rádio Sociedade da Bahia.
Não pode! Por questões comerciais. Cada região deve ter seu sinal específico pra fortalecer as afiliadas. Não faz sentido eu morar em Floripa e ver programação de São Paulo que é jornal e propaganda completamente direcionado ao povo de São Paulo. Portanto devem todos serem regionalizados, isso não é exclusivo do Brasil, vai nos Estados Unidos é a mesma coisa.

Membro conhecido
May
867
997
Expert
Sobre isso já tem especulações... Ou a TV A Crítica ou a TV Meio
Pois é. Visto que a TV A Crítica e a TV Meio ainda não tem afiliadas. E o Sistema O POVO, que controla as afiliadas da CBN em Fortaleza e no Cariri? O POVO pode pensar em ter uma concessão comercial que seria no VC 48.2 HD de Fortaleza e transformar o canal O POVO News na TV O POVO? Meu palpite é que a TV O POVO (VC 48.2 HD) poderia se afiliar à TV Meio e a Nordestv se afiliar à TV A Crítica.

Membro
Jul
26
68
Daí eu não sei @Marcos Marcelino Santos. O máximo é a TVBV se afiliar a Rede TV!, mas o SCC teve uma péssima experiência quando montou a Rede TV! Sul. E também não sei se a TVBV teria estrutura para ter uma emissora independente. A TV A Crítica transmite programas do Amazonas, e para nós não seria interessante. Mas a opção de ser vendida para a Rede Band e formar uma emissora própria (Band SC) é a mais viável. E ainda poderiam aproveitar e colocar uma Band News FM para SC. O que praticamente salva a TVBV são as rádios do Grupo (Band FM Floripa e Band FM Lages), que tem uma boa audiência.
Acho que o mais provável é se afiliarem a RedeTV! e sairam alugando horário para pastor pela grade inteira...

Membro conhecido
Aug
1,610
2,083
Líder Expert
Pois é. Visto que a TV A Crítica e a TV Meio ainda não tem afiliadas. E o Sistema O POVO, que controla as afiliadas da CBN em Fortaleza e no Cariri? O POVO pode pensar em ter uma concessão comercial que seria no VC 48.2 HD de Fortaleza e transformar o canal O POVO News na TV O POVO? Meu palpite é que a TV O POVO (VC 48.2 HD) poderia se afiliar à TV Meio e a Nordestv se afiliar à TV A Crítica.
Aqui em Santa Catarina temos uma emissora que é afiliada da TV Meio. Trata-se da TV Brusque, da cidade de Brusque. A Rede Brasil tem como afiliada a RedeTV Sul de São Lourenço do Oeste SC. É pouco provável que alguma emissora de Santa Catarina queira se afiliar a TV A Crítica.

Membro conhecido
Aug
1,610
2,083
Líder Expert
Acho que o mais provável é se afiliarem a RedeTV! e sairam alugando horário para pastor pela grade inteira...
Pois é... Se desde a sua fundação a TVBV tivesse mantido a afiliação com o SBT, a situação poderia ser diferente, a TVBV poderia ser uma emissora mais próspera. Daí ela resolveu desfiliar do SBT para ser afiliada da Manchete. Até era legal, pois passava as séries japonesas Jaspion, Jiraya, Changeman, Flashman, Jiban, Kamen Rider e tantos outros. Quando estava dando certo, resolvem desfiliar da manchete e se afilia a Band. Daí a TVBV começou a queda livre, desde então. Agora, com a possível desfiliação com a Band, resta a afiliação com a Rede TV! (pois quem ainda não sabe, a RedeTV! na verdade é a Manchete que foi adquirida pelo Grupo TeleTV) Daí agora nós todos temos que sofrer com a falta de sinal da TVBV em nossas cidades. A TVBV que vi nascer, agora vou ver morrer. Triste fim.

Membro conhecido
Sep
374
629
Expert
A RBV se não me engano pertence à Flávio Brandalise que é irmão de Saul Brandalise Júnior. Ele tem um Grupo de rádios que são afiliadas da Massa FM. São elas: Massa FM Caçador (Antiga Transamerica Caçador) Rádio Massa FM Canoinhas(antiga Rádio Pantera eu acho ), Massa FM Capinzal (antiga Rádio Barriga Verde) e a Rádio V de Videira se não me engano. Não sei se o Flávio Brandalise colocaria uma emissors de tv. Enquanto que o Grupo Barriga verde tem duas emissoras Band FM e a TVBV.
Rádios Band FM de Floripa e Lages são do Saul?

Membro conhecido
Mar
4,797
9,862
Líder Expert

Seria a única opção viável de afiliação. E consequentemente a RedeTV! arrendaria a retransmissora em Florianópolis.

Membro conhecido
Mar
4,797
9,862
Líder Expert
Sobre isso já tem especulações... Ou a TV A Crítica ou a TV Meio

Seria inviável se a TVBV afiliasse à TV A Crítica ou TV Meio, pois, apesar de ambas serem redes, ainda são muito regionalizadas e focadas aos seus respectivos Estados (basta ver a programação delas).

Membro conhecido
Sep
1,705
2,377
Líder Expert
Galera cogita os investimentos que a Band poderia fazer pra SC, mas eles também nao estão em uma situação "confortável", pra nao dizer em crise financeira!!!