A segunda vez que solicitaram e novamente a Anatel inviabilizou. A Band quer operar com 1 kW no transmissor e 10.13 kW na antena, a partir do Morro da Cruz, o qual possui uma altura de 285 metros. A distância entre Florianópolis e Tubarão é de 110 km em linha reta. Sendo assim, entendo que
não há possibilidade de interferência.
Solicitaram pela primeira vez em 02/09, e em 30/10 saiu um Ofício inviabilizando.
sei.anatel.gov.br
Nessa segunda vez, solicitaram em 14/11, e no último dia 26 saiu um Ofício inviabilizando.
sei.anatel.gov.br
Ainda no último dia 26, solicitaram pela terceira vez e com a mesma proposta. Está em análise na Anatel, mas novamente será indeferido.
sei.anatel.gov.br
Para efeito de comparação, o Mux Legislativo da TV Câmara opera no canal 43D em Florianópolis, com 3.4 kW no transmissor e 22.77 kW na antena (também transmitindo do Morro da Cruz) - sendo que em Tubarão, a UNI TV também opera no canal 43D, e não deve existir conflito entre os dois sinais, visto a distância. E nesse caso, são duas geradoras - ao contrário do canal da Band em Florianópolis e do canal da TVBV em Tubarão, que são duas retransmissoras.