HDTV em Curitiba - Paraná

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

Mas é isso mesmo, restrito a coisas de TV Digital, o problema é que tem gente que envolve Lula e Bolsonaro na conversa sendo que existem tópicos sobre políticas, se quiserem se m4t4r sobre isso, que vão pro fórum de política. Lembrando que Ambos os governos tiveram boa participação na TV Digital, um decretou pra que o serviço funcionasse e entrasse em expansão e o outro levou sinal digital pra diversas cidades do país com o Digitaliza Brasil. Tiveram movimentações importantes todos os dois. Em relação a programação, tem o aplicativo VC na RPC que lá dá pra despejar a vontade o ódio que esbanjam aqui, lá é o lugar mais adequado pra isso. Eu tenho várias pontuações quanto a programação de várias emissoras, nem por isso eu fico envolvendo política no meio , pois sei que aqui é algo mais voltado ao serviço da TV Digital, instalações, sinal, imagem, som, programação só o necessário (sem encher o saco de espectro político), Política e igual o fiofó cada um tem o seu! E comentários que vai fazer o outro mudar de ideia.
E você acredita que o tal aplicativo da RPC serve prá alguma coisa que não seja mandar fotos lindas e fazer elogios?
E sim, vou continuar criticando a programação das emissoras quando o viés político das mesmas falar mais alto.
É fato que a mídia em Cascavel, leia-se todos os canais de "TV digital" bebem na fonte da direita.
Me diga como falar da programação sem esbarrar na política em algum momento.

E você acredita que o tal aplicativo da RPC serve prá alguma coisa que não seja mandar fotos lindas e fazer elogios?
E sim, vou continuar criticando a programação das emissoras quando o viés político das mesmas falar mais alto.
É fato que a mídia em Cascavel, leia-se todos os canais de "TV digital" bebem na fonte da direita.
Me diga como falar da programação sem esbarrar na política em algum momento.
Eu já citei lá em cima querido! Só ler!

Aproveitando que temos audiência no tópico: como está o subcanal da CNT? Sigo sem antena UHF para conferir, estou assistindo TV via streaming enquanto não consigo arrumar.

Mas é isso mesmo, restrito a coisas de TV Digital, o problema é que tem gente que envolve Lula e Bolsonaro na conversa sendo que existem tópicos sobre políticas, se quiserem se m4t4r sobre isso, que vão pro fórum de política. Lembrando que Ambos os governos tiveram boa participação na TV Digital, um decretou pra que o serviço funcionasse e entrasse em expansão e o outro levou sinal digital pra diversas cidades do país com o Digitaliza Brasil. Tiveram movimentações importantes todos os dois. Em relação a programação, tem o aplicativo VC na RPC que lá dá pra despejar a vontade o ódio que esbanjam aqui, lá é o lugar mais adequado pra isso. Eu tenho várias pontuações quanto a programação de várias emissoras, nem por isso eu fico envolvendo política no meio , pois sei que aqui é algo mais voltado ao serviço da TV Digital, instalações, sinal, imagem, som, programação só o necessário (sem encher o saco de espectro político), Política e igual o fiofó cada um tem o seu! E comentários que vai fazer o outro mudar de ideia.
Pelo menos, um ponto positivo até o outro lado tá começando a se chatear, bem feito para os que cutucam e agora tão incomodados com as retrucadas! Imagina que é assim que o opositores até então se sentiam, e agora parece que o jogo virou! Só não quer chegar a baixar o nível dos tópicos!

O Fronza postou uma foto dizendo que estão trocando equipamentos para levar o sinal ainda melhor para toda Curitiba

IMG_1372.jpeg

Aproveitando que temos audiência no tópico: como está o subcanal da CNT? Sigo sem antena UHF para conferir, estou assistindo TV via streaming enquanto não consigo arrumar.
Boa tarde, segue em funcionamento pleno, sem problemas.

Será que já substituíram? Será que mantiveram a mesma empresa de equipamentos? Mesmas características?
Segundo a postagem do Fronza, estão substituindo uma antena que já tinha 15 anos de uso por uma mais potente e pelos comentários, deu a entender que também ia trocar algum equipamento, inclusive tem um vídeo falando que em breve teria novidades. Pelo vídeo, já substituíram sim

Estamos observando um fenômeno interessante na TV digital. No começo, quase 20 anos atrás, o foco era qualidade de imagem. Hoje, com o advento do streaming e a percepção que é possível comprimir mais o vídeo sem reclamações, há um movimento para que os sinais prezem mais pela robustez.

IMG_1383.png

Agora a RICtv anunciou a ampliação do sinal provavelmente tem regiões que tinham algum problema pra receber o sinal acho que agora foi sanado. Se alguém puder verificar…

A antena que eles usaram é quase igual a que o Digitaliza Brasil usou em Morretes fica bem no topo da torre mas aqui é branca. Mas o que me preocupa é que a antena é mais alta que o para-raios será que não dá B.O?

Eles pedem pra fazer uma nova busca de canais pra atualizar o sinal da TV

Pelo que parece que saiu a notícia hoje Curitiba provavelmente não vai estar incluso nos testes da TV 3.0 infelizmente, parece que vai ficar em RJ, SP e Brasília

A TVCI anunciou que irá realizar testes em SJP e já tivemos a experiência da CNT. Apesar de não estar no cronograma, imagino que quem tiver equipamento compatível irá sim conseguir presenciar alguma coisa por aqui.

A TVCI anunciou que irá realizar testes em SJP e já tivemos a experiência da CNT. Apesar de não estar no cronograma, imagino que quem tiver equipamento compatível irá sim conseguir presenciar alguma coisa por aqui.
Espero que sim, assim que tiver o conversor 3.0 vou tentar comprar

Desculpe minha ignorância.. mais quais serão os benefícios em investir em uma tv 3.0 ou em um conversor?
Mais interatividade com recursos por internet, som imersivo, imagem a partir de 4K até 8K, sinal vai ser mais forte, propagandas mais segmentadas, os canais não serão mais números e sim aplicativos, o padrão padrão será o Americano ATSC 3.0. Como mencionei antes, tem recursos que vão estar disponíveis se você estiver conectado pela internet, dando abertura ao Broadcasting broadband que vai possibilitar assistir os canais pelo celular via 5G (já foi feito alguns testes em Curitiba)

Mais interatividade com recursos por internet, som imersivo, imagem a partir de 4K até 8K, sinal vai ser mais forte, propagandas mais segmentadas, os canais não serão mais números e sim aplicativos, o padrão padrão será o Americano ATSC 3.0. Como mencionei antes, tem recursos que vão estar disponíveis se você estiver conectado pela internet, dando abertura ao Broadcasting broadband que vai possibilitar assistir os canais pelo celular via 5G (já foi feito alguns testes em Curitiba)
Bem que poderiam usar o 5G Broadcast no rádio digital.

Desculpe minha ignorância.. mais quais serão os benefícios em investir em uma tv 3.0 ou em um conversor?
Como o amigo disse aí encima, eu pessoalmente estou muito mais interessado pela imagem 4K via TV aberta para esportes, a interatividade é bacana mas tenho ctz que só a globo que vai usar e olhe lá, até hj muitos canais não colocam nem sequer EPG (Guia de programação)

Back