HDTV em Curitiba - Paraná

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

Confesso que não me faz muita falta o canal, eu tô dando mais espaço pro UHF, depois de anos só na parabólica, a entrada do UHF pra mim tem um significado especial, eu pretendo comprar um sathdregional mas... Sem pressa. Apesar de não me fazer muita falta, eu considero que outras pessoas que gostam do canal, tenham a oportunidade de ver isso de forma mais simples, sem precisar investir em equipamentos caros e complexos de serem instalados (pra quem é leigo). Feliz quem tem os dois, mas nem sempre é possível. Ah mas tem de graça (mas nem sempre funciona) Tinha um conhecido meu que tentou conseguir a Parabolica do governo mas não rolou mesmo estando no Cadunico... Enfim
Ter a TVRO tem suas vantagens pelo número de canais disponíveis, ou, pelo menos, as grandes redes com a opção de você escolher a afiliada local. Eu uso para ter, principalmente, a TV Cultura, que não temos em Curitiba, e até para ver alguma coisa da TV Brasil, que parece ser menos governista que a Globo, ironicamente. A desvantagem é que em dias de chuva intensa, com nuvens muito carregadas, o sinal pode cair, e se você depender somente deste sistema, fica sem nada. O bom mesmo é que as cidades tivessem todos os grandes canais disponibilizados via UHF mesmo, sem precisar de tanto investimento. Uma torre no lugar mais alto da cidade onde todas as antenas pudessem ser instaladas seria ótimo. Seria sonhar demais em um país atrasado como o nosso.

E creio quanto a um detalhe importante: no sinal digital terrestre ( pelo menos por enquanto) o acesso as emissoras de TV é ainda limitado. ( mesmo com o acesso recente dos subcanais nas emissoras comerciais)

Já quanto a sinais via satélite... ilimitado.

E quanto a custos, ou se preferir, no famoso custo x benefício óbvio que a solução via TVRO seja bem mais interessante, economicamente.

E quanto a futura TV 3.0 vamos aguardar....

Quem sabe agora enfim colocam no ar a 106,1 de Araucária, rádio que está com a estrutura montada há anos e nunca foi ativada.

Tenho acompanhado alguns processos de outorgas, nos quais saíram as minutas há meses e, até o momento, não saíram as Portarias. Pelo que eu observava, geralmente as Portarias eram publicadas cerca de um mês após as minutas. Atualmente, noto que isso está sendo muito moroso, pelo fato de o Ministério das Comunicações estar sobrecarregado com o volume expressivo de processos em trâmite, mas o Órgão "tem empreendido esforços no sentido de promover a celeridade nas tramitações", segundo o que me informou a SECOE.

Enfim, só resta mesmo aguardar.

Tenho acompanhado alguns processos de outorgas, nos quais saíram as minutas há meses e, até o momento, não saíram as Portarias. Pelo que eu observava, geralmente as Portarias eram publicadas cerca de um mês após as minutas. Atualmente, noto que isso está sendo muito moroso, pelo fato de o Ministério das Comunicações estar sobrecarregado com o volume expressivo de processos em trâmite, mas o Órgão "tem empreendido esforços no sentido de promover a celeridade nas tramitações", segundo o que me informou a SECOE.

Enfim, só resta mesmo aguardar.
E pensar que parece que finalmente o sinal analógico será desligado totalmente agora em dezembro. Creio que as emissoras que ainda estão no analógico, agora que estão correndo atrás dos prejuízos

E pensar que parece que finalmente o sinal analógico será desligado totalmente agora em dezembro. Creio que as emissoras que ainda estão no analógico, agora que estão correndo atrás dos prejuízos

Pois é! Infelizmente, somos um país atrasado em tudo!

A que tudo indica, o Super Canal da Uninter só continua em Ponta Grossa. Uma pena, apesar de tudo era uma forma de acompanhar a programação da TV Cultura sem a necessidade de usar parabólica ou streaming.

A que tudo indica, o Super Canal da Uninter só continua em Ponta Grossa. Uma pena, apesar de tudo era uma forma de acompanhar a programação da TV Cultura sem a necessidade de usar parabólica ou streaming.
Eles podiam por a TV Cultura em um subcanal com a TV Brasil, mas não são capazes de usar a cabeça pra isso

Isso se lá não ta irregular e a Anatel ainda não se deu conta disso

A Paraná Turismo podia fazer isso, mas jamais farão nesta administração.
A gente sabe que jamais farão isso. Por isso que eu defenderia que Curitiba poderia participar do programa Brasil Digital, que era mais garantido pelo menos a TV Brasil com seus agregados estarem no ar.

A gente sabe que jamais farão isso. Por isso que eu defenderia que Curitiba poderia participar do programa Brasil Digital, que era mais garantido pelo menos a TV Brasil com seus agregados estarem no ar.
A TV Brasil não colocou uma retransmissora em Campinas recentemente? Porque não colocam uma em Curitiba?

A TV Brasil não colocou uma retransmissora em Campinas recentemente? Porque não colocam uma em Curitiba?

Exato. Basta pedirem a mudança de serviço do canal 35, de geradora para retransmissora, igual pediram em Campinas.

Exato. Basta pedirem a mudança de serviço do canal 35, de geradora para retransmissora, igual pediram em Campinas.
Seria bom. Será que seria possível, nesse caso, ter um subcanal para a TV Cultura? Certamente os canais agregados viriam junto, como o Canal GOV, Canal Educação e Canal Saúde, não? Com a Cultura seria o combo perfeito de canais com conteúdo mais educativo. Acho uma pena a RTVE não disponibilizar seus subcanais para esses aí que citei. Parece mais picuinha política do que dificuldade técnica ou burocrática, já que a multiprogramação já é permitida para fins educativos. Vejam que o canal 15.1 tem o subcanal 15.2, mas o conteúdo não é necessariamente religioso, e sim "religioso", assim como os subcanais da Rede Vida na capital. É bem "esquisito", não acham? Enfim, são apenas elucubrações. Aproveitando a mensagem, se a multiprogramação fosse bem aproveitada e permitida não apenas para fins educativos (esses de igreja nem deveriam contar), poderiam utilizar os subcanais das grandes redes para seus canais "news". Por exemplo, o SBT acabou de lançar sua versão news, a Band já tem há anos, assim como a Record, além da própria Globo (essa aí jamais liberaria em canal aberto sua versão news). Não precisaríamos apelar para streamings, TVs pagas e parabólicas. Seria muito mais simples com uma antena UHF ter uma vasta variedade de conteúdo. A legislação brasileira sobre isso, assim como a mentalidade dos administradores das emissoras ainda precisa avançar muito para chegar perto do que fazem nos Estados Unidos. Nada é perfeito, mas lá, você tem muito mais opções, de modo que a TV aberta é muito mais democrática do que a nossa.

Seria bom. Será que seria possível, nesse caso, ter um subcanal para a TV Cultura? Certamente os canais agregados viriam junto, como o Canal GOV, Canal Educação e Canal Saúde, não? Com a Cultura seria o combo perfeito de canais com conteúdo mais educativo. Acho uma pena a RTVE não disponibilizar seus subcanais para esses aí que citei. Parece mais picuinha política do que dificuldade técnica ou burocrática, já que a multiprogramação já é permitida para fins educativos. Vejam que o canal 15.1 tem o subcanal 15.2, mas o conteúdo não é necessariamente religioso, e sim "religioso", assim como os subcanais da Rede Vida na capital. É bem "esquisito", não acham? Enfim, são apenas elucubrações. Aproveitando a mensagem, se a multiprogramação fosse bem aproveitada e permitida não apenas para fins educativos (esses de igreja nem deveriam contar), poderiam utilizar os subcanais das grandes redes para seus canais "news". Por exemplo, o SBT acabou de lançar sua versão news, a Band já tem há anos, assim como a Record, além da própria Globo (essa aí jamais liberaria em canal aberto sua versão news). Não precisaríamos apelar para streamings, TVs pagas e parabólicas. Seria muito mais simples com uma antena UHF ter uma vasta variedade de conteúdo. A legislação brasileira sobre isso, assim como a mentalidade dos administradores das emissoras ainda precisa avançar muito para chegar perto do que fazem nos Estados Unidos. Nada é perfeito, mas lá, você tem muito mais opções, de modo que a TV aberta é muito mais democrática do que a nossa.
Eu também sou da ideia de que SBT News, Record News, Globo News, compartilhassem a mesma frequencia usando o x.2 nas suas respectivas emissoras mães, como eu disse, não sei se é a legislação que não permite, limitação tecnica ou falta de vontade mesmo. Saudade de quando a Record News era na emissora zumbi Rede Mercosul. Nunca odiei tanto o dia que não teve mais a retransmissão da RN por lá.

Não era bom não. Cortavam muitos programas a tarde por causa da TV ALERP e a noite depois das 22h era igreja Universal até de manhã

Back