Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Curitiba - Paraná

Membro
Jul
91
67
Super Canal 13 fora do ar está igual a RIT 23.1 , se referindo a EBC UFPR essa parceria já existe em Florianópolis com a UFSC 63.1 em Curitiba a concessão é para o 35.1 mais pode mudar indo para o 63.1 que seria destinado as Universidades.
 
Jun
406
657
Esse Canal é muito ruim seria destinado a programação local como já o faz só reprises.
Eu diria que chega a ser pior que as TVs dos falsos profetas. Bem, talvez haja um pouco de exagero aqui, mas é só para enfatizar o quão ruim é esta emissora, que nem um nome marcante tem, mudando a cada governo. Devia ter ficado como TVE PR, como foi no surgimento dela. É um canal sem identidade.
 
Membro conhecido
Jun
219
297
O 13.5 está passando algo ou até hoje segue sem transmissão?
No começo, quando estava em 13.4, transmitiam programação musical com uma animação em loop no vídeo. Depois, o canal nunca mais abriu imagem ou som. Não dá pra saber se está vazio de fato ou transmite fora do padrão, não abrindo nas TVs como deveria.
 
Membro conhecido
Mar
1,881
3,343
No começo, quando estava em 13.4, transmitiam programação musical com uma animação em loop no vídeo. Depois, o canal nunca mais abriu imagem ou som. Não dá pra saber se está vazio de fato ou transmite fora do padrão, não abrindo nas TVs como deveria.
Obrigado. Então a seguinte informação passada ao Portal BSD é falsa: "O canal está com transmissão e agora se chama RÁDIO DIGITAL SUPER CANAL 13"
 
Jun
406
657
Obrigado. Então a seguinte informação passada ao Portal BSD é falsa: "O canal está com transmissão e agora se chama RÁDIO DIGITAL SUPER CANAL 13"
Eu não sei o que acontece, mas parece que alguns canais entram no ar de qualquer jeito por aqui. A TV A Crítica tem um sinal bem fraco, assim como a TV Feliz. Ainda assim, chegam a ser mais estáveis que o Super Canal. E se existir algum canal de comunicação com eles, ainda assim não levam em consideração o que os telespectadores alertam. Subestimam a inteligência de quem se comunica com eles. Por isso, serão sempre canais que viverão e morrerão no ostracismo.
 
Membro
Oct
54
76
Sábado 28/10 e domingo 29/10 percebi que as emissoras TV Senado,TV Câmara e TV Assembléia PR ficaram alternando várias vezes do canal digital 10 para o canal 20 e sub-canais nos aparelhos da LG e Philco que tenho em casa.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Parece que em breve a TV8 vai se movimentar. Eu estou acompanhando um outro fórum e estão falando que a TV8 vai ativar sinal em vários lugares, porém, provavelmente vai ser outra geradora que vai retransmitir o sinal, pois pra não perderem a concessão já existente, terão que colocar o sinal no ar de qualquer jeito
 
Membro conhecido
Jun
219
297
O jeito é aguardar para ver o que virá. A que tudo indica, logo teremos a TV Brasil no 35 UHF e uma rádio da EBC no FM estendido.

Uma pena que a TVCI não chega mais por aqui, era interessante ver as notícias do litoral. Embora as emissoras da capital tenham cobertura por lá, é muito difícil passarem algo de fora de Curitiba. Até as cidades vizinhas só são destaque em escândalos, desastres e tragédias.
 
Jun
406
657
Parece que em breve a TV8 vai se movimentar. Eu estou acompanhando um outro fórum e estão falando que a TV8 vai ativar sinal em vários lugares, porém, provavelmente vai ser outra geradora que vai retransmitir o sinal, pois pra não perderem a concessão já existente, terão que colocar o sinal no ar de qualquer jeito
Colocar o sinal no ar de qualquer jeito é o que mais acontece por aqui. A TV A Crítica tem um sinal bem ruinzinho, assim como a TV Feliz. Não que esses canais sejam interessantes (há quem goste, óbvio). E assim os canais que ainda faltam entrar, entrarão para não perderem a concessão, mas de qualquer jeito. Não sei nem como conseguem patrocínio. Como é que canais sem anúncios locais sobrevivem? Bem estranho. De onde arranjam dinheiro para pagar a conta de energia elétrica, já que, no mínimo, precisam manter o transmissor ligado? Despesa com pessoal eles não têm, já que são meras RTVs, caso da Rede TV e TV A Crítica, por exemplo.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
O jeito é aguardar para ver o que virá. A que tudo indica, logo teremos a TV Brasil no 35 UHF e uma rádio da EBC no FM estendido.

Uma pena que a TVCI não chega mais por aqui, era interessante ver as notícias do litoral. Embora as emissoras da capital tenham cobertura por lá, é muito difícil passarem algo de fora de Curitiba. Até as cidades vizinhas só são destaque em escândalos, desastres e tragédias.
É decepcionante a TVCi não colocar o sinal pra toda Curitiba e região Metropolitana, será que essas emissoras não sabem que precisam cobrir 100% da cidade?
Ou não tem noção da onde chega o sinal deles? O Sinal digital chega longe sim, mas tem muitos fatores que precisam ser considerados, e montar um projeto que seja eficaz pra toda a localidade, eu entendo que pode ser caro, mas é algo que precisa ser feito, j´á que é de interesse deles terem sinal lá.
 
Membro conhecido
Jun
219
297
Colocar o sinal no ar de qualquer jeito é o que mais acontece por aqui. A TV A Crítica tem um sinal bem ruinzinho, assim como a TV Feliz. Não que esses canais sejam interessantes (há quem goste, óbvio). E assim os canais que ainda faltam entrar, entrarão para não perderem a concessão, mas de qualquer jeito. Não sei nem como conseguem patrocínio. Como é que canais sem anúncios locais sobrevivem? Bem estranho. De onde arranjam dinheiro para pagar a conta de energia elétrica, já que, no mínimo, precisam manter o transmissor ligado? Despesa com pessoal eles não têm, já que são meras RTVs, caso da Rede TV e TV A Crítica, por exemplo.
A TV Feliz concordo, o sinal dela só cobre a região norte de Curitiba e olhe lá. Porém, tanto a TV A Crítica quanto o Super Canal 13 após a troca do transmissor estão com sinal forte na casa dos meus pais no Bacacheri e aqui em Araucária. Vale a pena dar uma olhada na sua antena, ver se não tem algo prejudicando a captação dessas emissoras.
 
Membro conhecido
Mar
2,598
5,490
A cidade de Curitiba foi contemplada com os canais digitais 19, 24, 27, 28 e 50, no Plano Nacional de Outorgas (PNO) - 2023/2024/2025, para o serviço de Retransmissão de Televisão em Caráter Primário. O 7° edital, correspondente aos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tem previsão para ser publicado em Maio de 2025.

PNO-2023_2024_2025.png

Link do PNO em PDF:
https://www.gov.br/mcom/pt-br/acess.../publicacoes/PNORTVPRI20232024_v18out2023.pdf
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
A cidade de Curitiba foi contemplada com os canais digitais 19, 24, 27, 28 e 50, no Plano Nacional de Outorgas (PNO) - 2023/2024/2025, para o serviço de Retransmissão de Televisão em Caráter Primário. O 7° edital, correspondente aos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tem previsão para ser publicado em Maio de 2025.

View attachment 16048

Link do PNO em PDF:
https://www.gov.br/mcom/pt-br/acess.../publicacoes/PNORTVPRI20232024_v18out2023.pdf
Interessante!

Pelo que entendi, os editais serão abertos em Maio de 2025 pra nossa região. Será que com isso esses novos canais podem cobrir a região metropolitana também? Já que é pra trazer diversificação de canais...
 
Membro conhecido
Mar
2,598
5,490
Interessante!

Pelo que entendi, os editais serão abertos em Maio de 2025 pra nossa região. Será que com isso esses novos canais podem cobrir a região metropolitana também? Já que é pra trazer diversificação de canais...

Com certeza serão para cobrir a região metropolitana de Curitiba também! Quando sair os editais é que vamos saber quais as entidades que serão outorgadas com os canais, ainda que esteja muito longe para isso rsrs.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Com certeza serão para cobrir a região metropolitana de Curitiba também! Quando sair os editais é que vamos saber quais as entidades que serão outorgadas com os canais, ainda que esteja muito longe para isso rsrs.
Aqui no Litoral, Paranaguá foi contemplada com 2 canais, bom, não custa esperar kkkk

Morretes tem o canal 51 que é pra aqueles canais da cidadania, será que ainda rola esse programa? ou será que vai ser incluso no futuro no PNO também?
 
Membro conhecido
Aug
1,201
1,692
Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,598
5,490
Aqui no Litoral, Paranaguá foi contemplada com 2 canais, bom, não custa esperar kkkk

Morretes tem o canal 51 que é pra aqueles canais da cidadania, será que ainda rola esse programa? ou será que vai ser incluso no futuro no PNO também?

Deve ser porque nenhuma entidade ainda não mostrou interesse no 51D de Morretes, que está vago no PBTVD. Os canais vagos já solicitados tem prioridade nesse PNO: "Primeiramente serão atendidos os pedidos para as localidades que já possuem canal vago inserido no Plano Básico de TVD. O intuito para esse critério é, em atenção ao princípio da eficiência do serviço público, realizar, primeiramente, o atendimento aos pedidos que já estão com essa primeira etapa de análise concluída, fazendo com que a conclusão das análises ocorra de forma mais célere".
 
Top