Esse Canal é muito ruim seria destinado a programação local como já o faz só reprises.E como fica a TV Paraná Turismo?
Eu diria que chega a ser pior que as TVs dos falsos profetas. Bem, talvez haja um pouco de exagero aqui, mas é só para enfatizar o quão ruim é esta emissora, que nem um nome marcante tem, mudando a cada governo. Devia ter ficado como TVE PR, como foi no surgimento dela. É um canal sem identidade.Esse Canal é muito ruim seria destinado a programação local como já o faz só reprises.
O 13.5 está passando algo ou até hoje segue sem transmissão?13.4 Tela preta e 13.5 sem função o interessante é o 13.1 TV CULTURA o 13.4 vai ser para aulas.
No começo, quando estava em 13.4, transmitiam programação musical com uma animação em loop no vídeo. Depois, o canal nunca mais abriu imagem ou som. Não dá pra saber se está vazio de fato ou transmite fora do padrão, não abrindo nas TVs como deveria.O 13.5 está passando algo ou até hoje segue sem transmissão?
Obrigado. Então a seguinte informação passada ao Portal BSD é falsa: "O canal está com transmissão e agora se chama RÁDIO DIGITAL SUPER CANAL 13"No começo, quando estava em 13.4, transmitiam programação musical com uma animação em loop no vídeo. Depois, o canal nunca mais abriu imagem ou som. Não dá pra saber se está vazio de fato ou transmite fora do padrão, não abrindo nas TVs como deveria.
Eu não sei o que acontece, mas parece que alguns canais entram no ar de qualquer jeito por aqui. A TV A Crítica tem um sinal bem fraco, assim como a TV Feliz. Ainda assim, chegam a ser mais estáveis que o Super Canal. E se existir algum canal de comunicação com eles, ainda assim não levam em consideração o que os telespectadores alertam. Subestimam a inteligência de quem se comunica com eles. Por isso, serão sempre canais que viverão e morrerão no ostracismo.Obrigado. Então a seguinte informação passada ao Portal BSD é falsa: "O canal está com transmissão e agora se chama RÁDIO DIGITAL SUPER CANAL 13"
Colocar o sinal no ar de qualquer jeito é o que mais acontece por aqui. A TV A Crítica tem um sinal bem ruinzinho, assim como a TV Feliz. Não que esses canais sejam interessantes (há quem goste, óbvio). E assim os canais que ainda faltam entrar, entrarão para não perderem a concessão, mas de qualquer jeito. Não sei nem como conseguem patrocínio. Como é que canais sem anúncios locais sobrevivem? Bem estranho. De onde arranjam dinheiro para pagar a conta de energia elétrica, já que, no mínimo, precisam manter o transmissor ligado? Despesa com pessoal eles não têm, já que são meras RTVs, caso da Rede TV e TV A Crítica, por exemplo.Parece que em breve a TV8 vai se movimentar. Eu estou acompanhando um outro fórum e estão falando que a TV8 vai ativar sinal em vários lugares, porém, provavelmente vai ser outra geradora que vai retransmitir o sinal, pois pra não perderem a concessão já existente, terão que colocar o sinal no ar de qualquer jeito
É decepcionante a TVCi não colocar o sinal pra toda Curitiba e região Metropolitana, será que essas emissoras não sabem que precisam cobrir 100% da cidade?O jeito é aguardar para ver o que virá. A que tudo indica, logo teremos a TV Brasil no 35 UHF e uma rádio da EBC no FM estendido.
Uma pena que a TVCI não chega mais por aqui, era interessante ver as notícias do litoral. Embora as emissoras da capital tenham cobertura por lá, é muito difícil passarem algo de fora de Curitiba. Até as cidades vizinhas só são destaque em escândalos, desastres e tragédias.
A TV Feliz concordo, o sinal dela só cobre a região norte de Curitiba e olhe lá. Porém, tanto a TV A Crítica quanto o Super Canal 13 após a troca do transmissor estão com sinal forte na casa dos meus pais no Bacacheri e aqui em Araucária. Vale a pena dar uma olhada na sua antena, ver se não tem algo prejudicando a captação dessas emissoras.Colocar o sinal no ar de qualquer jeito é o que mais acontece por aqui. A TV A Crítica tem um sinal bem ruinzinho, assim como a TV Feliz. Não que esses canais sejam interessantes (há quem goste, óbvio). E assim os canais que ainda faltam entrar, entrarão para não perderem a concessão, mas de qualquer jeito. Não sei nem como conseguem patrocínio. Como é que canais sem anúncios locais sobrevivem? Bem estranho. De onde arranjam dinheiro para pagar a conta de energia elétrica, já que, no mínimo, precisam manter o transmissor ligado? Despesa com pessoal eles não têm, já que são meras RTVs, caso da Rede TV e TV A Crítica, por exemplo.
Interessante!A cidade de Curitiba foi contemplada com os canais digitais 19, 24, 27, 28 e 50, no Plano Nacional de Outorgas (PNO) - 2023/2024/2025, para o serviço de Retransmissão de Televisão em Caráter Primário. O 7° edital, correspondente aos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tem previsão para ser publicado em Maio de 2025.
View attachment 16048
Link do PNO em PDF:
https://www.gov.br/mcom/pt-br/acess.../publicacoes/PNORTVPRI20232024_v18out2023.pdf
Interessante!
Pelo que entendi, os editais serão abertos em Maio de 2025 pra nossa região. Será que com isso esses novos canais podem cobrir a região metropolitana também? Já que é pra trazer diversificação de canais...
Aqui no Litoral, Paranaguá foi contemplada com 2 canais, bom, não custa esperar kkkkCom certeza serão para cobrir a região metropolitana de Curitiba também! Quando sair os editais é que vamos saber quais as entidades que serão outorgadas com os canais, ainda que esteja muito longe para isso rsrs.
e podem usar esse nome do canal da Europa?Para quem mora na região, sintoniza no canal aberto terrestre pelo 13.3 digital ou em todo o Brasil através do site ou na plataforma de streaming gratuito 'Soul TV' pelo VC. 133 > confira a chamada do anúncio de novidades para este mês na grade da emissora <
Aqui no Litoral, Paranaguá foi contemplada com 2 canais, bom, não custa esperar kkkk
Morretes tem o canal 51 que é pra aqueles canais da cidadania, será que ainda rola esse programa? ou será que vai ser incluso no futuro no PNO também?