Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Curitiba - Paraná

Membro conhecido
Jun
220
300
Segundo a TVCI, o sinal é para cobrir Curitiba e região metropolitana, mas isso não está acontecendo na prática.

Eles têm que solicitar a mudança de local da estação para Curitiba, se assim quiserem mesmo abranger o sinal para toda região.
Sendo uma concessão de baixa potência para RTV e ainda arrendada para a TVCI, é muito difícil para não dizer impossível que façam isso. Entrei em contato uma vez com a emissora, expliquei que captei o sinal quando o canal 50 foi ligado e fazia dias que não conseguia mais. O rapaz só me disse "está no ar e está chegando no sul de Curitiba". Desde então, percebi que é perda de tempo e deixei para lá. Se nem o pessoal da rede se importa, não adianta muita coisa.
 
Membro conhecido
Mar
2,669
5,683
Sendo uma concessão de baixa potência para RTV e ainda arrendada para a TVCI, é muito difícil para não dizer impossível que façam isso. Entrei em contato uma vez com a emissora, expliquei que captei o sinal quando o canal 50 foi ligado e fazia dias que não conseguia mais. O rapaz só me disse "está no ar e está chegando no sul de Curitiba". Desde então, percebi que é perda de tempo e deixei para lá. Se nem o pessoal da rede se importa, não adianta muita coisa.

Realmente! Me esqueci de pontuar esse detalhe, que para o canal solicitar a mudança de local da estação, deveria ser no mínimo de classe B, já que em classe C isso não é permitido. Ainda mais a concessão é de terceiros, a TVCI está apenas como locatária.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
2,121
2,508
Segundo a TVCI, o sinal é para cobrir Curitiba e região metropolitana, mas isso não está acontecendo na prática.

Eles têm que solicitar a mudança de local da estação para Curitiba, se assim quiserem mesmo abranger o sinal para toda região.
Eles poderiam instalar uns gap fillers para cobrir as áreas deficitárias de sinal, igual fizeram aqui no litoral.

Morretes e Antonina, já recebiam o sinal direto de Paranaguá, mas eles decidiram instalar esses gap fillers
nessas cidades, pois segundo a uma entrevista, eles disseram que era pra cobrir algumas áreas que o sinal da
TVCi não chegava, hoje cobre 100% das cidades, isso que aqui em Morretes o Gapfiller deles é baixinho, mas
você instalando uma antena até no mato, consegue captar de boa, e antena interna também.
 
Membro conhecido
Mar
2,669
5,683
Eles poderiam instalar uns gap fillers para cobrir as áreas deficitárias de sinal, igual fizeram aqui no litoral.

Morretes e Antonina, já recebiam o sinal direto de Paranaguá, mas eles decidiram instalar esses gap fillers
nessas cidades, pois segundo a uma entrevista, eles disseram que era pra cobrir algumas áreas que o sinal da
TVCi não chegava, hoje cobre 100% das cidades, isso que aqui em Morretes o Gapfiller deles é baixinho, mas
você instalando uma antena até no mato, consegue captar de boa, e antena interna também.

Acredito que não dá, porque até onde eu sei, gap-fillers só são permitidos em geradoras.
 
Membro conhecido
Jun
220
300
Acredito que não dá, porque até onde eu sei, gap-fillers só são permitidos em geradoras.
O que a TVCI poderia tentar é instalar um gap-filler em Piraquara e outro em Curitiba. Não sei se a Anatel aprovaria, mas isso implicaria na troca do canal físico de Paranaguá. O 15 UHF já é utilizado na região pela RTV da TV Pai Eterno.
 
Membro conhecido
Feb
3,554
4,187
Foi encerrada no início de 2021, se não me engano. Porém, a concessão ainda existe.
Exatamente isso, tanto que em Dezembro de 2020 encerraram a parceria de retransmissão de grade com a também curitibana Rede Central TV , porque a TV Transamérica ia ser descontinuada. Logo após, a Central TV já fez uma nova parceria, com a então Top TV Paraná, que estava no ar pelas cidades da capital. Todas nessa época tiveram visão nacional por meio da transmissão via-satélite, uma vez que a Central TV teve sinal distribuído na banda Ku do SES 10 |posição 67*W| no período entre meados de Junho de 2020 até começo de Junho de 2021. ✅
 
Última edição:
Membro conhecido
Jun
220
300
A TV Transamérica foi extinta pois, ao contrário da rádio FM 95,1, não houve interessados por ela e o grupo quis se desfazer de tudo exceto as emissoras da Rede Transamérica. Era um período difícil, logo depois da pandemia, então preferiram liquidar o imóvel, os equipamentos e devolver a concessão. Muitas RTVs que tinham planos para serem instaladas em Curitiba entre 2020 e 2021 não foram até hoje.
 
Membro conhecido
Aug
2,121
2,508
Fui conferir agora, o 50.2 está fora de novo. 😕🤷‍♂️
Será que não era propagação aí pra sua região? Seria bom checar o nível de sinal quando voltar. Será que eles ainda estão com a energia provisória? Pois aconteceu uma vez aqui em Morretes, na instalação do GapFiller, eles estavam com a energia provisória, daí eles desligaram, e esperaram a Copel ligar pra deixar funcionando a estação
 
Membro conhecido
Jun
220
300
Será que não era propagação aí pra sua região? Seria bom checar o nível de sinal quando voltar. Será que eles ainda estão com a energia provisória? Pois aconteceu uma vez aqui em Morretes, na instalação do GapFiller, eles estavam com a energia provisória, daí eles desligaram, e esperaram a Copel ligar pra deixar funcionando a estação
Então. Quando o canal 50 foi ligado com a programação da TVCI, eu conseguia acompanhar aqui em Araucária com sinal forte até. Depois de um bom tempo sem conseguir captar, ela apareceu na noite de terça e, quando fui conferir quarta de tarde, estava fora de novo. Pena não ter alguém no fórum que more na Fazenda Rio Grande e possa confirmar se ela está fora do ar ou emitindo o sinal em baixa potência.
 
Membro conhecido
Jun
220
300
Pessoal, mais alguém percebeu que a RIT no canal 23 está fora do ar desde o dia que a TV A Crítica ligou o sinal dela? Será que existe relação entre esses dois fatos?
 
Membro conhecido
Jun
220
300
Creio que não a única coisa é o que 32 UHF era derivado de uma concessão TVA.
Canal 23 amigo. O 32 UHF segue no ar. Enquanto um é uma RTV própria da RIT, outro é concessão de TVA como comentou e possui programação local em alguns horários.
 
Membro
May
59
99
A TV Transamérica foi extinta pois, ao contrário da rádio FM 95,1, não houve interessados por ela e o grupo quis se desfazer de tudo exceto as emissoras da Rede Transamérica. Era um período difícil, logo depois da pandemia, então preferiram liquidar o imóvel, os equipamentos e devolver a concessão. Muitas RTVs que tinham planos para serem instaladas em Curitiba entre 2020 e 2021 não foram até hoje.
O prédio da TV Transamérica virou um centro de medicina veterinaria, a torre já tinha sido desmontada no começo do ano
 
Top