Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Curitiba - Paraná

Jun
406
657
O que acontece com essas afiliadas das grandes redes em Curitiba? Estava analisando: a RPC se acha melhor que a Globo, mas só é o que é justamente por causa da Globo. Nem faz referência à rede. A TV Paraná Turismo não tem personalidade (acho que é a pior de todas) nem para o nome, porque troca de nomenclatura a cada governo. As pessoas nem sabem como chamar. Dizem o número do canal mesmo, como era bem antigamente, isso quando assistem. O Super Canal não precisa nem dizer da falta de qualidade de sinal. A Massa enche as madrugadas com aqueles "pastores" e os noticiários locais são policialescos. Imaginem só: na hora do almoço o cara fica vendo aquelas desgraças. Haja estômago! A RIC segue o padrão da Record, então não tem nem o que dizer. A Band repete seu jornalismo nas madrugadas e a programação local também é bem fraquinha. Mas a própria rede já tem uma programação ruim. Não dá para esperar muito da afiliada. Se vocês pensarem bem, mais da metade dos canais são de igreja por aqui, além dos legislativos. E os que estão para entrar, acho que só a TV A Crítica, não vai agregar nada. Pelo menos não é político ou religioso. Nós que gostamos de TV é que nos aborrecemos, mas se pensarmos bem, a maioria só quer ligar a TV e ver a novelinha ou o futebol... que lástima. Acho que a TV nunca foi boa. Nós é que não tínhamos coisa melhor para comparar.
 
Última edição:
Membro conhecido
Jun
219
297
Todas as suas observações são reflexos das próprias emissoras matrizes. As demais afiliadas da Bandeirantes, do SBT e da Record também são assim, não é exclusividade nossa. Em relação à RPC, isso é algo que já tinha observado na EPTV Campinas e na TV Tem Bauru e trata-se, também, de um movimento da Globo Rio de valorizar as afiliadas para que o público se identifique mais com elas. Pode ter certeza que nenhuma afiliada do canal 4 carioca faz alguma coisa sem o "amém" deles.
 
Membro conhecido
Jun
219
297
Pessoal, estive observando o sinal da TVCI dentro de Araucária. É possível que o sinal, embora a concessão seja de lá, não esteja partindo da Fazenda Rio Grande. Mesmo com a antena na minha casa fora do apontamento para FRG, o canal 50 chega com boa intensidade. Detalhe que moro em um dos bairros mais próximos da capital. Algo que, pela lógica, tornaria ainda mais difícil captá-lo.
 
Membro
Jul
91
67
Pessoal, estive observando o sinal da TVCI dentro de Araucária. É possível que o sinal, embora a concessão seja de lá, não esteja partindo da Fazenda Rio Grande. Mesmo com a antena na minha casa fora do apontamento para FRG, o canal 50 chega com boa intensidade. Detalhe que moro em um dos bairros mais próximos da capital. Algo que, pela lógica, tornaria ainda mais difícil captá-lo.
20230830_190655.jpg
 
Membro ativo
Aug
188
209
Ficam enchendo de canais, Desse jeito vai Prejudicar o Sinal que já não é Dos Melhores, O Canal pega Aqui Sem Travamentos mais O Sinal não é Muito Forte, Acho que Se Eles querem Transmitir Vários Canais Deveriam Ter Um Sinal Mais potente,
 
Jun
406
657
Ficam enchendo de canais, Desse jeito vai Prejudicar o Sinal que já não é Dos Melhores, O Canal pega Aqui Sem Travamentos mais O Sinal não é Muito Forte, Acho que Se Eles querem Transmitir Vários Canais Deveriam Ter Um Sinal Mais potente,
Aqui no condomínio, que não é vertical, todos têm antena e dos vizinhos que eu conhecço e a quem já ajudei nas instalações, só dois conseguem sintonizar o "Super Canal". Não adianta encher de canais se não tiver potência para atingir a capital, porque nem Curitiba inteira alcançam, e muito menos a região metropolitana. Pega bem em alguns lugares, na área sul, por exemplo, e fica por isso mesmo. Inclusive não há onde comunicar a eles que as coisas não estão boas. A não ser que tenham algum Facebook da vida, porque página oficial, nada. Precisam aprender com a RPC e a RIC, que pegam até com um clip de papel.
 
Membro
Oct
54
76
Todas as suas observações são reflexos das próprias emissoras matrizes. As demais afiliadas da Bandeirantes, do SBT e da Record também são assim, não é exclusividade nossa. Em relação à RPC, isso é algo que já tinha observado na EPTV Campinas e na TV Tem Bauru e trata-se, também, de um movimento da Globo Rio de valorizar as afiliadas para que o público se identifique mais com elas. Pode ter certeza que nenhuma afiliada do canal 4 carioca faz alguma coisa sem o "amém" deles.
A melhor programação local de afiliada da Band no Paraná e de muitos outros estados com certeza é a TV Tarobá de Cascavel/PR.
 
Top