Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Curitiba - Paraná

Membro ativo
Aug
188
209
Estava vendo uma matéria que diz que a TV Brasil já é o quinto lugar em audiência, muito em função de sua programação diversificada e até pela novela (que não podemos acompanhar aqui porque a TV Paraná Turismo corta). Agora que as aulas serão presenciais, fico imaginando se não seria interessante para a TV Paraná Turismo colocar no canal 9.2 o sinal da TV Brasil 2, para que pudéssemos acompanhar a programação na íntegra, já que no 9.1 eles passam a programação da TV Brasil, mas cortam várias coisas interessantes. E em comparação, eu diria que a TV Brasil está com uma programação melhor do que a TV Cultura, que, infelizmente, não posso acompanhar na TV aberta daqui porque a afiliada tem o sinal muito fraco. Estou esperando ansiosamente a migração dos canais abertos da parabólica banda C para a banda Ku, o que está previsto para abril. Desta forma, poderei acompanhar não só a TV Cultura e TV Brasil, mas qualquer rede que esteja lá, sem depender dessas péssimas afiliadas de nossa região.
Link para a matéria sobre a TV Brasil: https://tvbrasil.ebc.com.br/tv-brasil-consolida-quinto-lugar-na-audiencia-em-janeiro
Link para a matéria sobre os canais em banda Ku: https://teletime.com.br/14/09/2021/...canais-na-banda-ku-a-partir-de-abril-de-2022/
Tv Paraná Turismo é ridicula corta a novela pra por reprise de programas que ja passaram 5 vezes. Tem aquela reportagem de mallet que repetiu umas 100 vezes até mais ainda bem que tiraram. Todas as afiliadas deveriam disponibilizar o sinal da rede no subcanal nem que seja em SD. O Brasil urgente do datena aqui no parana só da pra assistir 50 minutos o resto é tudo local
 
Última edição:
Jun
415
673
Tv Paraná Turismo é ridicula corta a novela pra por reprise de programas que ja passaram 5 vezes. Tem aquela reportagem de mallet que repetiu umas 100 vezes até mais ainda bem que tiraram. Todas as afiliadas deveriam disponibilizar o sinal da rede no subcanal nem que seja em SD. O Brasil urgente do datena aqui no parana só da pra assistir 50 minutos o resto é tudo local
Concordo. Não tenho nem palavras para descrever o quão horrível considero a programação local deles, cheia de reprises e mais reprises. Acho que deve ser gente muito amiga da direção da emissora pra ter o seu conteúdo lá. Mas não adianta reclamar. O jeito é investir numa parabólica pra se livrar dessas afiliadas medíocres.
 
Membro conhecido
Aug
2,122
2,512
Tv Paraná Turismo é ridicula corta a novela pra por reprise de programas que ja passaram 5 vezes. Tem aquela reportagem de mallet que repetiu umas 100 vezes até mais ainda bem que tiraram. Todas as afiliadas deveriam disponibilizar o sinal da rede no subcanal nem que seja em SD. O Brasil urgente do datena aqui no parana só da pra assistir 50 minutos o resto é tudo local
Sobre o Brasil Urgente, prefiro o local do que ouvir aquele traste do Datena xarope rsrsrs... Embora o Local tinha que reduzir o número de propagandas e tals, dar uma repaginada, no mais... Tudo certo... Mas como eu sempre disse, cada região com sua programação local, afinal pra isso que servem as afiliadas. Agora o que está ocorrendo com a TV Paraná Turismo é lamentável de fato, parece que está abandonada, muito mal administrada.
 
Membro ativo
Aug
188
209
Sobre o Brasil Urgente, prefiro o local do que ouvir aquele traste do Datena xarope rsrsrs... Embora o Local tinha que reduzir o número de propagandas e tals, dar uma repaginada, no mais... Tudo certo... Mas como eu sempre disse, cada região com sua programação local, afinal pra isso que servem as afiliadas. Agora o que está ocorrendo com a TV Paraná Turismo é lamentável de fato, parece que está abandonada, muito mal administrada.
Preferia que voltasse a ser Tv Paraná Educativa ou Eparaná.
 
Membro ativo
Aug
188
209
Estava vendo uma matéria que diz que a TV Brasil já é o quinto lugar em audiência, muito em função de sua programação diversificada e até pela novela (que não podemos acompanhar aqui porque a TV Paraná Turismo corta). Agora que as aulas serão presenciais, fico imaginando se não seria interessante para a TV Paraná Turismo colocar no canal 9.2 o sinal da TV Brasil 2, para que pudéssemos acompanhar a programação na íntegra, já que no 9.1 eles passam a programação da TV Brasil, mas cortam várias coisas interessantes. E em comparação, eu diria que a TV Brasil está com uma programação melhor do que a TV Cultura, que, infelizmente, não posso acompanhar na TV aberta daqui porque a afiliada tem o sinal muito fraco. Estou esperando ansiosamente a migração dos canais abertos da parabólica banda C para a banda Ku, o que está previsto para abril. Desta forma, poderei acompanhar não só a TV Cultura e TV Brasil, mas qualquer rede que esteja lá, sem depender dessas péssimas afiliadas de nossa região.
Link para a matéria sobre a TV Brasil: https://tvbrasil.ebc.com.br/tv-brasil-consolida-quinto-lugar-na-audiencia-em-janeiro
Link para a matéria sobre os canais em banda Ku: https://teletime.com.br/14/09/2021/...canais-na-banda-ku-a-partir-de-abril-de-2022/
Tente sintonizar a tv araucária cultura eles aumentaram um pouco a potência do transmissor coloque em sintonia manual vá em 49 digital vire a antena até achar o sinal sintonize dai mude em 15.1. A tv araucária agora está com sinal ligado o dia todo
 
Jun
415
673
Tente sintonizar a tv araucária cultura eles aumentaram um pouco a potência do transmissor coloque em sintonia manual vá em 49 digital vire a antena até achar o sinal sintonize dai mude em 15.1. A tv araucária agora está com sinal ligado o dia todo
Aqui em Colombo não dá sinal. Araucária fica na região sul, muito longe de onde estou. Uma pena. Vamos ver quando vão melhorar o sinal do Super Canal.
 
Membro
Oct
54
76
A atual TV Paraná Turismo cortando programas da Tv Brasil e colocando reprises locais me lembra a fase 2003-2010 quando era a denominada Tv Paraná Educativa e afiliada a TV Cultura fazendo a mesma coisa: Colocando programas locais no horário de bons programas da TV Cultura. O irônico é que a TV Paraná Educativa era considerada afiliada da tv da Fundação Padre Anchieta sendo que houve uma época que só exibiam os programas Roda Viva e Planeta Eco chegando a não exibir,por questões políticas o Jornal da Cultura por vários anos seguidos,ou seja uma afiliação bem capenga. Lembro que muitas vezes quando queria ver algo da Tv Cultura dava uma virada na antena UHF e sintonizava a Tv Araucária no canal 23 UHF que,mesmo com imagem chuviscada tinha bem mais programas nacionais da TV Cultura.
 
Última edição:
Membro ativo
Aug
188
209
A atual TV Paraná Turismo cortando programas da Tv Brasil e colocando reprises locais me lembra a fase 2003-2010 quando era a denominada Tv Paraná Educativa e afiliada a TV Cultura fazendo a mesma coisa: Colocando programas locais chegando ao cúmulo de não exibir o Jornal da Cultura por vários anos...Chegou uma época que Roda Viva e Planeta Eco eram os únicos programas da Tv Cultura exibidos e o irônico é que a Paraná Educativa era considerada afiliada da tv da Fundação Padre Anchieta. Lembro que muitas vezes quando queria ver algo da Tv Cultura dava uma virada na antena UHF e sintonizava a Tv Araucária no canal 23 UHF que,mesmo com imagem chuviscada tinha bem mais programas nacionais da TV Cultura.
A tv parana sempre foi rebelde também nos anos 2019 e 2020 parou de retransmitir a programação infantil da cultura retransmitindo só o jornal da cultura e o roda viva. Em 2020 voltou retransmitir a parte da manhã da programação infantil da cultura e o jornal da cultura e o roda viva. Aos sábados só retransmitia o jornal da cultura é no domingo apenas o Sr Brasil planeta terra e reporter eco. É a programação local cheia de reprises demorou até que a tv Cultura trocou a afiliação. Eu conheçi a tv araucária em 2018 fazia um trabalho melhor do que a parana turismo em retransmitir a cultura. Não entendo por que a tv araucária não aparece na lista de afiliadas da cultura no site?
 
Jun
415
673
A TV Cultura só se deu bem no Paraná quando a TVE Paraná, nome que teve de 1988 até 2002, passava todos os programas da rede paulista. Não tinha nada local no começo. Não lembro bem. Depois que mudou o governo, a partir de 2002, ficou com essa troca de nome a cada nova administração. Fica até difícil para os telespectadores saberem o nome da emissora, já que é chamada por nomes diferentes. Não sei por que mudar. Acho que é só porque querem mesmo. Essa bagunça com nomes acontece até com as rádios do governo. A Paraná Educativa FM agora se chama apenas Educativa FM, enquanto a Paraná Educativa AM não mudou. No site da FM, no entanto, aparece com os dois nomes. Vai saber.
 
Membro ativo
Sep
179
219
A TV Cultura só se deu bem no Paraná quando a TVE Paraná, nome que teve de 1988 até 2002, passava todos os programas da rede paulista. Não tinha nada local no começo. Não lembro bem. Depois que mudou o governo, a partir de 2002, ficou com essa troca de nome a cada nova administração. Fica até difícil para os telespectadores saberem o nome da emissora, já que é chamada por nomes diferentes. Não sei por que mudar. Acho que é só porque querem mesmo. Essa bagunça com nomes acontece até com as rádios do governo. A Paraná Educativa FM agora se chama apenas Educativa FM, enquanto a Paraná Educativa AM não mudou. No site da FM, no entanto, aparece com os dois nomes. Vai saber.
Pior de tudo acabaram com vários programas de alta qualidade exemplo KOLOT VIENAS ABIERTAS MOMENTO JAZZ entre outros
 
Membro
Oct
54
76
Sobre os antigos nomes da atual TV Paraná Turismo lembrei quando colocaram "Canal Paraná" que foi por bem pouco tempo,acredito ter sido entre 1999 a 2000 e a logo era uma espécie de olho estilizado com as cores azul e verde.
 

DTV

Membro ativo
Sep
87
163
Sobre os antigos nomes da atual TV Paraná Turismo lembrei quando colocaram "Canal Paraná" que foi por bem pouco tempo,acredito ter sido entre 1999 a 2000 e a logo era uma espécie de olho estilizado com as cores azul e verde.
 
Membro ativo
Sep
179
219
Eu acho tão contraditório essa "TV Paraná" carrega o nome do estado mas não está presente em 1/3 do estado rsrs
TV Paraná Turismo não está em rede com a TV Brasil
 

Attachments

  • 20220209_102730.jpg
    20220209_102730.jpg
    986.6 KB · Visualizações: 9
Membro ativo
Jan
149
129
Deve ser apenas para transmissão deste esporte, agora que estou publicando está com a programação infantil da TV Brasil, pelo que vi no site.
 
Top