HDTV em Curitiba - Paraná

DTV

Membro ativo
Sep
101
184
O Roberto Accioly será que vai se manter na Central TV ou pretende voltar pra CNT, ou algo do gênero?
Roberto Acioli é o dono da Central TV. Eu acho que deu foi bem ruim e perdemos um canal (podem ter só desfeito a parceria, ter sofrido processo por passar programas sem autorização ou qualquer outra coisa). Quem tiver net pode ver a Central TV pelo 525. No mais é aguardar pra ver.

Membro conhecido
Jun
274
375
TV Profissão está transmitindo em 576p. A imagem fica linda, mas, como todo o material foi feito em 60 quadros por segundo e estão exibindo em 50, qualquer imagem em movimento não tem fluidez alguma. Além disso, estão em 4:3 letterbox. Uma inhaca.

DTV

Membro ativo
Sep
101
184
Tá tudo errado e mal configurado nesse canal. Nem parece que contratam profissionais pra fazer esse tipo de serviço. Canal principal engasgando, secundário com o aspecto errado e framerate atrapalhado. Triste demais.

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip
Não seria o caso de reclamar pra TV Cultura sobre isso?

Membro conhecido
Jun
274
375
Tá tudo errado e mal configurado nesse canal. Nem parece que contratam profissionais pra fazer esse tipo de serviço. Canal principal engasgando, secundário com o aspecto errado e framerate atrapalhado. Triste demais.
Deveriam usar uma modulação bem robusta e diminuir a taxa de bits de ambos os canais para aproveitarem melhor o alcance. A baixa potência deles faz com que seja difícil abrir os canais mesmo em lugares nos quais todos de Curitiba chegam com boa intensidade.

Membro conhecido
Jun
274
375
Não seria o caso de reclamar pra TV Cultura sobre isso?
No caso da TV Profissão não tem muito o que fazer pois a Fundação Padre Anchieta não tem envolvimento nele. Talvez funcione para o canal principal.

Membro ativo
Sep
179
218
No caso da TV Profissão não tem muito o que fazer pois a Fundação Padre Anchieta não tem envolvimento nele. Talvez funcione para o canal principal.
Acabei de ligar a TV , a Tv Profissão 13.2 está fora do ar e o CANAL 13.1 VOLTOU A SE CHAMAR SUPER CANAL HD Imagem ótima sem travamento

Membro ativo
Sep
179
218
O Canal 57.1 já fazia tempo que saia do ar de uma hora para outra , acho que não volta mais pesquisei e assim como o Canal 59.1 o 57.1 está registrado com TVA desde 1992 também está o 32.1

D

Deleted member 4433

Guest
Acabei de ligar a TV , a Tv Profissão 13.2 está fora do ar e o CANAL 13.1 VOLTOU A SE CHAMAR SUPER CANAL HD Imagem ótima sem travamento
Aqui nem tenho como conferir. O canal nem abre. Só quando chove e travando.

Última edição por um moderador:
D

Deleted member 4433

Guest
Triste mesmo. Eu criei uma expectativa de que teria a TV Cultura, na minha opinião o melhor canal de TV aberta do país, e agora é isso. Sinal fraco e não pega em praticamente em nenhum lugar. Nem adianta ligar na TV Profissão relatando o sinal fraco que dizem que o problema é com nossas antenas, como se fôssemos idiotas.

D

Deleted member 4433

Guest
Eu já enviei e-mail para a TV Cultura, mas dizem que a emissora está em processo de testes. Eles nem sabem o que se passa por aqui e passam apenas uma resposta padrão.

DTV

Membro ativo
Sep
101
184
Realmente aqui tbm. TV Profissão sumiu e o 13.1 voltou a rodar liso o sinal da Cultura

Membro ativo
Aug
188
209
Também acho parece que eles tentam arrumar e só piora por que arruma um estraga o outro tomara que melhorem

Última edição:
Novo membro
Sep
6
8
Pessoal boa noite, estou aqui para tirar algumas dúvidas com relação a Top TV Paraná e a CentralTV. A Top já não existe mais, houve um conflito de interesses entre a base daqui de Curitiba e de São Paulo, por isso que a emissora saiu do ar. A programação vai continuar a mesma, só que agora somente na Central TV. Haviam planos de expansão da rede para demais estados no pais (onde a Top possui retransmissão), más que infelizmente não deu certo.

No caso da TV Transamérica, a concessão do canal foi devolvido ao Ministério das Comunicações e todos os equipamentos da emissora vendidos. A sede também está à venda (R$ 5 milhões). Há um plano das herdeiras do Grupo Alfa em vender todas as empresas do grupo (em comunicação está incluído a rádio, porém, essa informação não posso confirmar).

Espero ter tirado todas as dúvidas!

Membro ativo
Sep
115
98
O que foi feito com o acervo (fitas) da TV Transamérica?

DTV

Membro ativo
Sep
101
184
O canal
57.1 foi descontinuado ou a CentralTV irá assumir? Não ficou muito claro isso.
Obrigado!

Novo membro
Sep
6
8
O canal

57.1 foi descontinuado ou a CentralTV irá assumir? Não ficou muito claro isso.
Obrigado!
O 57.1 voltou para a administração da sede de SP, ou seja, ficará fora do ar um bom tempo até arrumarem. Virou somente uma retransmissora de sinal.

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
O 57.1 voltou para a administração da sede de SP, ou seja, ficará fora do ar um bom tempo até arrumarem. Virou somente uma retransmissora de sinal.
Poxa! Que pena, fiquei esperançoso de que a Central TV ia ficar no lugar da Top TV... e o canal era muito bom...
Eu to assistindo na Soul TV o app da smart TV a Central TV segue intacta lá.