HDTV em Curitiba - Paraná

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

Se alguém tinha dúvidas do amadorismo da Uninter, agora não resta dúvida alguma. Impressionante como deixaram isso acontecer.

Talvez a saída seja tentar conseguir uma concessão de RTV, visto que possuem uma geradora em Ponta Grossa. Essa, por sua vez, está regular e transmite apenas a TV Cultura, sem os subcanais.

Se alguém tinha dúvidas do amadorismo da Uninter, agora não resta dúvida alguma. Impressionante como deixaram isso acontecer.

Talvez a saída seja tentar conseguir uma concessão de RTV, visto que possuem uma geradora em Ponta Grossa. Essa, por sua vez, está regular e transmite apenas a TV Cultura, sem os subcanais.

Eu se fosse eles negociaria o canal 40 da Fundação Guilherme Müller - TV8, a qual também possui uma autorização no mesmo canal em Campo Largo. Teriam uma boa cobertura na região metropolitana.

Última edição por um moderador:
A Anatel lacrou os equipamentos deles durante uma Fiscalização realizada no último dia 11, pois considerou que estavam operando de forma clandestina, tendo em vista que a autorização para execução do Serviço Especial para Fins Científicos ou Experimentais tinha o prazo de 60 meses (ou 5 anos), contados a partir da data de publicação do Ato n° 2.580, de 12 de Maio de 2020, publicado em 21/05/2020 no Diário Oficial da União.

Está tudo neste processo:

Então está explicado o motivo de estarem fora do ar!
O que é mais estranho, é a TV Cultura ter compactuado com isso. Pois todos os emails que eram mandados, sempre falavam que estavam atualizando o Parque tecnologico e blah blah blah... Como eu disse, nada como um dia após o outro. Tinha um usuario aqui que reclamava um monte deles, e eles simplesmente o ignoravam, ele deve estar rindo muito da situação rs

Podem tirar da LINE UP
13.1
14

estrela.gif
Sem Sinal
Walter
16/08/2025
13.2
14

estrela.gif
RMC TV
Sem Sinal
Walter
16/08/2025
13.3
14
Sem Sinal
Walter
16/08/2025

O que é mais estranho, é a TV Cultura ter compactuado com isso. Pois todos os emails que eram mandados, sempre falavam que estavam atualizando o Parque tecnologico e blah blah blah... Como eu disse, nada como um dia após o outro. Tinha um usuario aqui que reclamava um monte deles, e eles simplesmente o ignoravam, ele deve estar rindo muito da situação rs

A TV Cultura compactua muito com as irregularidades de algumas de suas afiliadas. Inclusive, cedeu uma outorga de RTVD em Brasília/DF para sua afiliada local gerar programação.

A Anatel lacrou os equipamentos deles durante uma Fiscalização realizada no último dia 11, pois considerou que estavam operando de forma clandestina, tendo em vista que a autorização para execução do Serviço Especial para Fins Científicos ou Experimentais tinha o prazo de 60 meses (ou 5 anos), contados a partir da data de publicação do Ato n° 2.580, de 12 de Maio de 2020, publicado em 21/05/2020 no Diário Oficial da União.

Os caras deveriam ter corrido atrás de uma concessão tiveram todo esse tempo, kkkk mais bem feito pra eles por serem amadores

Esses canais de caráter científico (que nada mais é que tinha o "propósito" de ser apenas testes), que não tem como serem "adaptados" para canais educativos, ou como diz o ditado: "Um coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa"!

Esses canais de caráter científico (que nada mais é que tinha o "propósito" de ser apenas testes), que não tem como serem "adaptados" para canais educativos, ou como diz o ditado: "Um coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa"!

Sim. Achavam que podiam continuar operando mesmo após o fim da autorização, quebraram a cara! Ou melhor dizendo... se lascaram! 🎉

Última edição por um moderador:
Em uma utopia A TV Cultura poderia colocar uma antena como a Rede TV fez aqui em Curitiba retransmitindo o sinal deles de SP, sem afiliadas ou confusões.
Também poderia ser que a Catve assumindo a transmissão aqui
Mas na realidade ficaremos sem nada mesmo kkkkkk
Só na parabólica ou via Internet

Meus parabéns Governo do Paraná e a Uninter! Agora o pessoal de Curitiba está sem o sinal da TV Brasil e da TV Cultura!!! Vão se ferrar!!! 🥰🤩😘😍👏
Na minha opinião, pelo menos eles produzem conteúdo próprio e fomentam a cultura deles, o que deveria ser em todas emissoras pertencentes aos governos do estado. Se não é mais fácil por uma RTVD. Eu assitdo as vezes e gosto bastante. Aliás TV Cultura ta um porre de uns tempos pra cá.

Em uma utopia A TV Cultura poderia colocar uma antena como a Rede TV fez aqui em Curitiba retransmitindo o sinal deles de SP, sem afiliadas ou confusões.
Acho bem dificil a CATVE ir pra esses lados de Curitiba, pelo menos não tão cedo.

Não seria tão utópico pois tem um caso assim em Florianópolis, que a afiliada de Balneário Camboriú tem retransmissora por lá.

Infelizmente Cultura e TV Brasil só na parabólica ou streaming que é o meu caso.
Eu também assistia pelo streaming mais só tinha a Catve e ela corta alguns programas e na Transmissão pelo Cultura play a imagem é bem ruim, A Cultura bem que poderia melhorar a transmissão pelo site e no Cultura Play, A Única Saída pra mim foi a Parabólica que tem imagem boa e programação na Íntegra

Back