Por que o SBT seguiu exibindo desenhos animados?
De acordo com Rick Souza, que cobre os bastidores da televisão, o SBT não costuma manter âncoras na empresa durante o sábado de manhã, o que pode ter influenciado na decisão de manter o Sábado Animado no ar. "É, de verdade, melhor estar com desenho animado do que exibir um boletim gravado sabe-se Deus quando, que soaria até como um desrespeito."
Enquanto algumas pessoas criticaram a falta de notícias, a atitude de manter o programa, no entanto, foi vista por alguns como uma homenagem ao apresentador. Silvio Santos era conhecido por defender a programação infantil na televisão brasileira.
Em 2016, o apresentador chegou a dizer que o SBT sempre teria desenhos na programação “enquanto ele estivesse vivo”, mesmo que isso não rendesse dinheiro para a emissora.
“O SBT não vai deixar de exibir desenhos animados, não. Não me interessa se estou perdendo dinheiro [nas manhãs] porque [para mim] exibir desenhos é uma obrigação para com as crianças. O SBT não está aqui só para fazer dinheiro, tem outras coisas [envolvidas]”, diz coluna do UOL com informações de uma reunião do SBT.
Em 2016, Silvio Santos disse que SBT teria programação infantil enquanto ele estivesse vivo.
“Se quiserem tirar os desenhos da grade depois que eu morrer, fiquem à vontade, mas enquanto eu estiver vivo eles vão continuar. O telespectador do ‘SBT Brasil’ de hoje era o telespectador do ‘Chaves’ 20 anos atrás. A criança é a mais fiel dos telespectadores”, concluiu Silvio Santos.
O futuro da programação do SBT após a partida de Silvio Santos ainda não foi revelado. Mais detalhes sobre o que esperar da emissora, bem como homenagens ao legado do apresentador, devem surgir ainda durante o fim de semana.
Fonte: Tecmundo