HDTV em Curitiba - Paraná

Membro ativo
Jul
167
147
É interessante observar alguns detalhes nessa tabela. A TV Evangelizar transmite com quase 10 kW, mas a torre dela é a mais alta considerando a altitude. Além disso, ela utiliza modulação que permite os receptores abrirem imagem mesmo com baixa relação sinal/ruído. As RTVs da capital todas transmitem dessa forma para poderem ter uma cobertura decente mesmo transmitindo em baixa potência.

Aliás, faltou nessa tabela a segunda geradora de Curitiba a ligar o sinal digital: a Rede Mercosul, canal físico 22. Parece até piada, mas ela passou na frente de Band, RICTV e Rede Massa (essa última inclusive gerou sinal em HD por um tempo apenas para a NET antes de ligar o 39).
TV EVANGELIZAR CANAL 17 UHF E NÃO 16.

Attachments

• Evangelizarverde.webp
    25.7 KB · Visualizações: 4
Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
Me tirem uma dúvida:

Em Curitiba, só tem aquelas torres mesmo do Pilarzinho pra Toda Curitiba e Região Metropolitana, ou tem algum repetidor ou auxiliar que possibilita a cobertura total até em ambientes fechados?

Membro conhecido
Jun
274
375
Me tirem uma dúvida:

Em Curitiba, só tem aquelas torres mesmo do Pilarzinho pra Toda Curitiba e Região Metropolitana, ou tem algum repetidor ou auxiliar que possibilita a cobertura total até em ambientes fechados?
RPC tem repetidoras na maioria das cidades em volta de Curitiba. A Mix FM 98,3 mesmo compartilha a torre com a repetidora de Piraquara, foi a estratégia que usaram para conseguirem a aprovação da Anatel em tempo recorde.

Já as demais, confesso que não sei te dizer. Provável que tenham também em algumas cidades pelo menos.

Membro conhecido
Jan
283
260
RPC tem repetidoras na maioria das cidades em volta de Curitiba. A Mix FM 98,3 mesmo compartilha a torre com a repetidora de Piraquara, foi a estratégia que usaram para conseguirem a aprovação da Anatel em tempo recorde.

Já as demais, confesso que não sei te dizer. Provável que tenham também em algumas cidades pelo menos.
Acho que para eles é mais interessante do que transmitir em potência mais alta para não "vazar" o sinal fora da área de cobertura em determinadas condições, embora isto acontece. As vezes é mais eficiente, mas acho bom também ter uma melhor cobertura da transmissão principal.

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
Acabei desligando o ginga das tvs aqui de casa. Teve uma época que a globo/RPC resolveu fazer uns testes e usar isso pra colocar mais propaganda na tela, por cima da programação normal e fora dos intervalos, e aparecia sem a gente apertar nada.
Na verdade o correto era para aparecer um icone "i" de interatividade pra que a gente apertasse só quando a gente quisesse, parece que estão inserindo diretamente, sem cerimonia, acho que era algo que deveriam voltar a fazer pra não ter aqueles anuncios chatos. Já não basta ter anuncios na internet, agora vai ter na TV ai é complicado

Membro conhecido
Dec
1,613
2,693
Esse logo da RIC é muito feio, nossa. Que coisa sem criatividade. rs
Screenshot_2024-08-04-13-56-41-1.png

Membro conhecido
Dec
1,613
2,693
Talvez mudem ano que vem. As logos da RICtv duram no máximo 2 anos. Agora que o Yabe não está mais lá, talvez melhorem. Eu gostava quando ficava no canto superior direito, tinha uma animação única.
Me tire uma dúvida, a Record tem parte minoritária nela?

D

Deleted member 4433

Guest
Não sei vocês, mas acho que as TVs de Curitiba conseguem ser péssimas. Nem ruins chegam a ser. Canais que cortam tudo o que é nacional, tipo a Paraná Turismo, com aquelas reportagens sem atrativo algum, de um bando de puxa-saco, e um canal sustentado pelos impostos. Até o nome do canal mudam de acordo com o governo da vez. É TV Educativa, pô... não entendem? De educativa não tem nada. Tem é cabide de emprego. Só a imagem é boa. Programação, abaixo do péssimo. E não gostam de mensagens que não lhes sejam bajuladoras. Viva a Internet e as IPs TV para nos livrar disso... ou a TV desligada. RPC negando o nome Globo, mas é graças à Globo que tem audiência, porque se fosse emissora independente, esqueça. Apresentadores ranzinzas e apresentadoras que se acham as gatinhas. Ah, dá licença. Isso sem mencionar a Massa, com filhos e puxa-saco do dono da emissora... TV aberta em Curitiba não dá. E os canais que só pegam no quarteirão (Super Canal)... Chega, né? E você que está lendo, se não gosta da minha opinião, basta ignorar. Não precisa responder que nem lhe responder vou me dar ao trabalho.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Não sei vocês, mas acho que as TVs de Curitiba conseguem ser péssimas. Nem ruins chegam a ser. Canais que cortam tudo o que é nacional, tipo a Paraná Turismo, com aquelas reportagens sem atrativo algum, de um bando de puxa-saco, e um canal sustentado pelos impostos. Até o nome do canal mudam de acordo com o governo da vez. É TV Educativa, pô... não entendem? De educativa não tem nada. Tem é cabide de emprego. Só a imagem é boa. Programação, abaixo do péssimo. E não gostam de mensagens que não lhes sejam bajuladoras. Viva a Internet e as IPs TV para nos livrar disso... ou a TV desligada. RPC negando o nome Globo, mas é graças à Globo que tem audiência, porque se fosse emissora independente, esqueça. Apresentadores ranzinzas e apresentadoras que se acham as gatinhas. Ah, dá licença. Isso sem mencionar a Massa, com filhos e puxa-saco do dono da emissora... TV aberta em Curitiba não dá. E os canais que só pegam no quarteirão (Super Canal)... Chega, né? E você que está lendo, se não gosta da minha opinião, basta ignorar. Não precisa responder que nem lhe responder vou me dar ao trabalho.
EU CONCORDO.Mas,a RPC não nega o nome da Globo.Nos microfones,aparecem os
logotipos da Globo e da RPC.

Membro conhecido
Jan
283
260
No caso da Globo é estratégia da matriz, foi comentado em outras ocasiões. Globo já é um nome forte, fortalecer o nome regional possivelmente seja para melhorar o faturamento do break local.

Membro conhecido
Dec
1,613
2,693
Não faz sentido uma emissora adjacente ter o nome de outra, por isso que se chama afiliada. O que de fato existe é a padronização com os niticiarios, nisso a RBS do RS tem certa autonomia em não seguir e nunca entendi muito bem o por quê.

Membro conhecido
Aug
2,363
2,943
Não faz sentido uma emissora adjacente ter o nome de outra, por isso que se chama afiliada. O que de fato existe é a padronização com os niticiarios, nisso a RBS do RS tem certa autonomia em não seguir e nunca entendi muito bem o por quê.
Na verdade é devido a história de cada região. Pois cada afiliada tem sua origem e que deve ser preservada, mesmo mudando de nome, o povo está acostumado e é seguido dessa forma. Eu concordaria com os nomes Globo PR, SBT PR, Record PR, mas como eu disse, tem história que querem preservar. E detalhe, não foi a Globo ou outras emissoras que colocaram uma filial ali, é mais uma parceria mesmo que daí é obrigado aparecer o nome da afiliada junto com a cabeça de rede

Última edição: