HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Destaques do momento

Galera apareceu qual deverá ser o futuro canal, no momento como vago:
TV-C0 (Canal Vago)PGTVD247SCJoaçaba51695B27° 10' 19.56" S51° 30' 38.88" W0.81502025-08-04 14:28:566899e9790df8a
É o canal digital da Rádio Santa Catarina Ltda. A entidade pediu a inclusão do canal no Plano Básico em Junho deste ano. Falta ser outorgado.

Mas estranho, se de fato o grupo Band "desista" de instalar mais uma emissora "própria", sendo que observando os sócios de várias outorgas (e vínculos), que é "quase" certo que ela transmitiria a Band no futuro, só se houve novos acordos de afiliações e até a emissora possa ser cedida a gestão ao GBV, passando a ter 2 emissoras no estado, voltando a realidade de por volta do ano de 2004!

Mas estranho, se de fato o grupo Band "desista" de instalar mais uma emissora "própria", sendo que observando os sócios de várias outorgas (e vínculos), que é "quase" certo que ela transmitiria a Band no futuro, só se houve novos acordos de afiliações e até a emissora possa ser cedida a gestão ao GBV, passando a ter 2 emissoras no estado, voltando a realidade de por volta do ano de 2004!
Chapecó também estava como Televisão Bandeirantes Ltda e acabou entrando a TVBV, acho que eles vão fazer a mesma coisa com as demais outorgas da Band (Xanxerê, Maravilha, Campos Novos, Concórdia, Curitibanos, Santa Cecília, entre outras). Eles vão ocupar essas outorgas para disponibilizar o sinal da TVBV. Como tinha comentado anteriormente, acredito que esses canais da Band, tanto em Itajaí quanto de Florianópolis seja para ter o sinal da Rede 21 (que também é propriedade da Band).

A Band passa por uma das maiores crises de sua história, e vem cortando gastos; não sei se teria condições de implantar uma filial em Santa Catarina, a partir dessa geradora de Joaçaba.

Indícios para isso existem, como as outorgas em nome da rede no Estado e o fato da geradora de Joaçaba pertencer ao mesmo dono da geradora da Band Piauí, o empresário do ramo das comunicações Humberto Paes Junior. Ele deu entrada como sócio-proprietário da Rádio Santa Catarina Ltda em 09/11/2023 (não sei a quem a entidade pertencia antes), e requereu a adaptação da concessão do canal 13 VHF de Joaçaba, da tecnologia analógica para digital. Inclusive, já tentei contato com o mesmo através de e-mail e WhatsApp, para saber mais informações sobre a geradora, mas não obtive resposta. Talvez não quis passar nenhuma informação para não atrapalhar negociações.

A Band passa por uma das maiores crises de sua história, e vem cortando gastos; não sei se teria condições de implantar uma filial em Santa Catarina, a partir dessa geradora de Joaçaba.

Indícios para isso existem, como as outorgas em nome da rede no Estado e o fato da geradora de Joaçaba pertencer ao mesmo dono da geradora da Band Piauí, o empresário do ramo das comunicações Humberto Paes Junior. Ele deu entrada como sócio-proprietário da Rádio Santa Catarina Ltda em 09/11/2023 (não sei a quem a entidade pertencia antes), e requereu a adaptação da concessão do canal 13 VHF de Joaçaba, da tecnologia analógica para digital. Inclusive, já tentei contato com o mesmo através de e-mail e WhatsApp, para saber mais informações sobre a geradora, mas não obtive resposta. Talvez não quis passar nenhuma informação para não atrapalhar negociações.
Se não me engano, o antigo proprietário da Rádio Santa Catarina Ltda era o empresário Vilmar Sartori. Pediria que os colegas que são de lá que me corrigisse caso essa informação esteja errada.

Se não me engano, o antigo proprietário da Rádio Santa Catarina Ltda era o empresário Vilmar Sartori. Pediria que os colegas que são de lá que me corrigisse caso essa informação esteja errada.

Encontrei essa matéria de 09/09/2013, que cita que Vilmar Sartori era um dos sócios.

1000048542.png

Conseguiram a concessão do canal 13 em 26/03/2013, sendo aprovada por deliberação do Congresso Nacional em 21/06 do mesmo ano, conforme informações da última página do relatório do canal, no link abaixo:

Nunca colocaram no ar, até que repassaram a concessão junto com a entidade ao empresário Humberto Paes Junior, em 2023.

E acredito que não vai demorar muito para o canal 51 digital ser outorgado à Rádio Santa Catarina Ltda, para assim poderem ativá-lo.

Encontrei essa matéria de 09/09/2013, que cita que Vilmar Sartori era um dos sócios.

View attachment 29644

Conseguiram a concessão do canal 13 em 26/03/2013, sendo aprovada por deliberação do Congresso Nacional em 21/06 do mesmo ano, conforme informações da última página do relatório do canal, no link abaixo:

Nunca colocaram no ar, até que repassaram a concessão junto com a entidade ao empresário Humberto Paes Junior, em 2023.

E acredito que não vai demorar muito para o canal 51 digital ser outorgado à Rádio Santa Catarina Ltda, para assim poderem ativá-lo.
Mas o detalhe fica no seguinte @Gutherng. Para a região de Joaçaba, teremos dois canais da Band? Um deles vai ter que ceder e se afiliar a uma rede. E pelo que conheço da TVBV, ela não vai se desfiliar da Band, resta então a Rádio Santa Catarina Ltda fazer isso. A opção fica, pelo menos eu acho, a RedeTV! ou a não ser que eles façam uma sociedade com o Grupo Barriga Verde, para a TVBV utilizar o sinal deles.

View attachment 29644

TV-C1 (Canal Outorgado - Aguardando Ato de RF)04519960000113RADIO SANTA CATARINA LTDA50410622346PComercialTV248SCJoaçaba

Radio Santa Catarina LTDA - 04519960000113​

• CNPJ: 04.519.960/0001-13
  • Razão Social: Radio Santa Catarina LTDA
  • Data de Abertura: 25/06/2001
  • Tipo: MATRIZ
  • Situação: ATIVA
  • Natureza Jurídica: 206-2 - Sociedade Empresária Limitada
  • Capital Social: 40000.00
Atividade Principal
  • Atividade Principal: 60.21-7-00 - Atividades de televisão aberta
Atividades Secundárias
  • Atividade Secundária: 60.10-1-00 - Atividades de rádio
Endereço
  • CEP: 89.600-000
  • Logradouro: R Getulio Vargas
  • Número: 650
  • Complemento: Sala 01
  • Bairro: Centro
  • Município: Joacaba
  • UF: SC

Quadro de Sócios
  • Sócio: RENATO DEBIASI DE OLIVEIRA 22-Sócio
  • Sócio: VILMAR MIGUEL SARTORI 49-Sócio-Administrador
  • Sócio: IVAN ZANARDO 22-Sócio
  • Sócio: JORGE LUIZ DRESCH 22-Sócio
CNPJ: 04.519.960/0001-13 - 04519960000113
Razão Social: Radio Santa Catarina LTDA
Data da Abertura: 25/06/2001 24 anos, 1 mês e 23 dias
Porte: Micro Empresa
Natureza Jurídica: Sociedade Empresária Limitada
Opção pelo MEI: Não
Opção pelo Simples: Não
Capital Social: R$ 40.000,00
Tipo: Matriz
Situação: Ativa
Data Situação Cadastral: 03/11/2005

Localização​

Logradouro: Praca Da Republica, 376
Complemento: Sala 23
Bairro: Republica
CEP: 01045-000
Município: São Paulo
Estado: São Paulo

Para correspondência:
Radio Santa Catarina LTDA
Praca Da Republica 376 Sala 23
Republica
São Paulo SP
01045-000

Atividades - CNAES​

Principal: 60.21-7-00 - Atividades de televisão aberta
Secundária(s): 60.10-1-00 - Atividades de rádio

Quadro de Sócios e Administradores​

Humberto Paes Junior - Sócio-Administrador
Shirley Aparecida Guimaraes de Oliveira Neves - Sócio

Última edição:
CNPJ: 04.519.960/0001-13 - 04519960000113
Razão Social: Radio Santa Catarina LTDA
Data da Abertura: 25/06/2001 24 anos, 1 mês e 23 dias
Porte: Micro Empresa
Natureza Jurídica: Sociedade Empresária Limitada
Opção pelo MEI: Não
Opção pelo Simples: Não
Capital Social: R$ 40.000,00
Tipo: Matriz
Situação: Ativa
Data Situação Cadastral: 03/11/2005

Localização​

Logradouro: Praca Da Republica, 376
Complemento: Sala 23
Bairro: Republica
CEP: 01045-000
Município: São Paulo
Estado: São Paulo

Para correspondência:
Radio Santa Catarina LTDA
Praca Da Republica 376 Sala 23
Republica
São Paulo SP
01045-000

Atividades - CNAES​

Principal: 60.21-7-00 - Atividades de televisão aberta
Secundária(s): 60.10-1-00 - Atividades de rádio

Quadro de Sócios e Administradores​

Humberto Paes Junior - Sócio-Administrador
Shirley Aparecida Guimaraes de Oliveira Neves - Sócio
Se tem grandes chances de ser ativo o sinal digital dessa emissora, só falta saber qual vai ser a Rede que vão se afiliar, porque vai ser estranho 2 canais da Band (TVBV e Band Oeste (nome fictício, pois não sabemos se vai ser a Band) A TVBV com certeza não vai se desfiliar da Band

Se tem grandes chances de ser ativo o sinal digital dessa emissora, só falta saber qual vai ser a Rede que vão se afiliar, porque vai ser estranho 2 canais da Band (TVBV e Band Oeste (nome fictício, pois não sabemos se vai ser a Band) A TVBV com certeza não vai se desfiliar da Band
começando a achar que eles no fim cedam a TVBV, pois nem teriam no momento (e pela situação que passam) condições de criar mais uma emissora própria, e o estado passaria a ter 2 emissoras "afiliadas" a Band! Lendo no tópico do CE a gente vê que a "gambiarra" feita por lá é muito improvisada quase amadora!

começando a achar que eles no fim cedam a TVBV, pois nem teriam no momento (e pela situação que passam) condições de criar mais uma emissora própria, e o estado passaria a ter 2 emissoras "afiliadas" a Band! Lendo no tópico do CE a gente vê que a "gambiarra" feita por lá é muito improvisada quase amadora!

Sim, é nítido que a filial da Band aqui no Ceará não recebe nenhum investimento da rede. Foi criada às coxas. Usam uma geradora cedida pela Rede Metropolitana no Maranhão, numa gambiarra. Nem sede própria tem, alugam algumas salas de uma galeria comercial em Fortaleza, o estúdio acanhado e a programação local ruim. Fora o amadorismo técnico, pois vive com problemas na transmissão do sinal pelo satélite StarOne C3 e, recentemente, saiu da TVRO do StarOne D2 por falta de pagamento do aluguel. Tudo improvisado. Uma total aberração! Faria um favor se acabasse.

Vocês queriam uma filial nos moldes da Band Ceará aí em Santa Catarina? Acho que não. 😅

Última edição por um moderador:
Quem diria, a Band que já foi uma das maiores emissoras, está nesse caos todo. Na verdade no geral tá assim, só quero ver quando o for sancionado a TV 3.0 como vai ser pra essas emissoras. No papel é bem promissor, mas vamos ver na prática, a implantação da tecnologia e tals…

Quem diria, a Band que já foi uma das maiores emissoras, está nesse caos todo. Na verdade no geral tá assim, só quero ver quando o for sancionado a TV 3.0 como vai ser pra essas emissoras. No papel é bem promissor, mas vamos ver na prática, a implantação da tecnologia e tals…

Sinceramente, não coloco expectativa nessa tão falada TV 3.0. Para mim, vai ser igual a implantação da TV Digital no país. Aliás, o conteúdo da TV aberta está em decadência, resumindo-se praticamente a desgraças, charlatanismo, fofocas, baixarias, futilidades... Pouco ainda se salva.

Mas foi exatamente o exemplo que citei esses dias, gosto é de cada um, pra mim não interessa ver o silicone da Ana Maria Praga em 4k nem realitys toscos de cantores mascarados com áudio imersivo, outros podem curtir isso mas irão odiar outra coisa, e assim nossa TV aberta segue descendo a ladeira, sou formado em eletrônica e gostaria de ver a TV 3.0 funcionando. Agora, se perguntarem se eu trocaria a TV ou compraria um conversor assim que o sinal estivesse disponível na minha cidade, a resposta é não.

Sinceramente, não coloco expectativa nessa tão falada TV 3.0. Para mim, vai ser igual a implantação da TV Digital no país. Aliás, o conteúdo da TV aberta está em decadência, resumindo-se praticamente a desgraças, charlatanismo, fofocas, baixarias, futilidades... Pouco ainda se salva.
Bom, pelo que a gente tem observado, a TV 3.0 vai além do sinal natural com imagem e som melhorados, promete ter conteúdos exclusivos e segmentados… mas… só vendo pra saber! Eu queria muito que tivesse a estreia aqui em Curitiba pois eu ia a fundo ver como funciona e tals…

Bom, pelo que a gente tem observado, a TV 3.0 vai além do sinal natural com imagem e som melhorados, promete ter conteúdos exclusivos e segmentados… mas… só vendo pra saber! Eu queria muito que tivesse a estreia aqui em Curitiba pois eu ia a fundo ver como funciona e tals…
@DiegoFernandes Só resta saber quando 100% dos municípios do Brasil vão ter essa tecnologia. Se não me engano até a copa de 2026 vai ser somente as capitais já os demais... Só Deus sabe.

Só terão em até 4 capitais em 2026 segundo a informação do linkou aqui postado pelo Venâncio em alguns tópicos.
Creio que vai ser uma tecnologia mais sofisticada, que vai exigir um pouco mais da parte técnica. Mas implantando nas capitais, fica mais fácil de levar para as cidades de interior. O ruim é o prazo que deram aqui no Paraná lá pra 2027, bem só nos resta esperar se vai ser tudo isso de fato

@DiegoFernandes Só resta saber quando 100% dos municípios do Brasil vão ter essa tecnologia. Se não me engano até a copa de 2026 vai ser somente as capitais já os demais... Só Deus sabe.
Por hora creio que vai demorar, visto a uma postagem do Linkou mostrou a previsão dos anos, parece que Santa Catarina vai receber pela NSC em 2028. Como mencionei, e uma tecnologia mais sofisticada, promete muita coisa, e como todo mundo já sabe, as principais geradoras ficam nas capitais, e lá que vai ocorrer testes, erros, acertos, um monte de coisa pra poder expandir pra outros locais. Mas apesar do prazo mencionado no topo, pode ser que não demore tanto ou demore mesmo, como mencionei, e tudo novo, infra nova, o padrão é diferente, mas agora tudo depende do Gov sancionar pra ver como vai ser

Back