Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
Quanto a NSC (4.1) e NDTV (10.1) nåo me preocupo, pois ambas estão com os canais digitais ativados e os canais analógicos desligados. Minha maior preocupação fica com TVBV (13.1), SCC SBT (7.1) e Record News SC (2.1) que ainda não ativaram o sinal digital. Temos ainda no analógico o SCC pelo canal 7 vhf e Record News 11vhf. TVBV tínhamos o 13 vhf mas foi desativado em 2015 e não voltou mais. Só me falta dizer que esses canais digitais só será ativado em 30 de junho de 2025.
um canal que galera não bota fé que seja tirado do papel é aquele de joaçaba, mas parece que as coisas tão fluindo dentro das "possibilidades" dos tramites legais!!!
TV-C7 (Aguardando Ato de RF)04519960000113RADIO SANTA CATARINA LTDA50410622346PComercialTV248SCJoaçaba13-213BPrincipal27° 10' 29.00" S51° 29' 36.00" W3.2712512024-02-28 14:24:1457dbaad83633dCoordenada pré-fixada 27S1029 51W2936
pelo jeito devem estar deixando o analógico todo "alinhado", documentalmente, pra poderem receber consignação do canal digital!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Nov
1,537
2,372
um canal que galera não bota fé que seja tirado do papel é aquele de joaçaba, mas parece que as coisas tão fluindo dentro das "possibilidades" dos tramites legais!!!
TV-C7 (Aguardando Ato de RF)04519960000113RADIO SANTA CATARINA LTDA50410622346PComercialTV248SCJoaçaba13-213BPrincipal27° 10' 29.00" S51° 29' 36.00" W3.2712512024-02-28 14:24:1457dbaad83633dCoordenada pré-fixada 27S1029 51W2936
pelo jeito devem estar deixando o analógico todo "alinhado", documentalmente, pra poderem receber consignação do canal digital!!
É provável que seja afiliada da Band ou da Rede TV
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
É a única forma de ter uma chance mínima de ser ouvido. Ficar só lamentando nos fóruns ou ligando na portaria das emissoras é que não ajuda em nada.
Tudo bem... Vamos supor que a gente fizesse um abaixo-assinado. A população de Maravilha e região assina. Tem um porém... chamado burocracia (eu chamo de "burrocracia") até ser analisado, passar por comissões, isso levaria, jogando baixo, uns 3 a 4 anos até que seja atendido. Temos que ver isso. Mas, infelizmente está nas mãos da emissoras. Outorga e licenciamento, elas tem, falta só a boa vontade delas ativarem os canais digitais que ainda faltam e desligar os analógicos que ainda estão ativos. Eles "prometem" até 30 de junho de 2025, mas tenho minhas dúvidas... São bem capazes de adiar novamente esse prazo, como foi feito quando era para 31 de dezembro de 2023, que até então, era o prazo final. Aí ela pode ir até 2029, 2030, para ser mais otimista. Mas vamos aguardar. Esse vai ser a última vez que vou me manifestar, agora vou só esperar, pois já me cansei disso e não quero mais me estressar.
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
É provável que seja afiliada da Band ou da Rede TV
Eu acho mais provável a Rede TV!, pois ela é a única que não tem afiliadas aqui no Estado. A Band, não sei, pois a TV Barriga Verde tem um contrato de exclusividade com ela para todo o Estado. Dificilmente a TVBV deixaria que outra emissora seja afiliada da Band aqui. Pois não pode haver dois sinais da Band aqui. Foi o que aconteceu com o Grupo SCC. Eles eram sócios do Grupo RIC (Hoje Grupo ND) aqui em Santa Catarina, depois que a sociedade foi desfeita, A TV O Estado acabou ficando com a afiliação do SBT. Para não ter duas emissoras retransmitindo o sinal do SBT ao mesmo tempo o SCC se afiliou com a RedeTV!, formando a Rede TV Sul. Já o Grupo Petrelli acabou formando a Rede Santa Catarina de Comunicação (Rede SC) formando assim a Rede SC SBT. Só em 2007, quando a Rede SC trocou o SBT pela Record, formando assim o Grupo RIC SC, surgiu a RIC Record, junto veio a Record News SC, filiada da Record News, que entrou no lugar da Record SC . O SBT então ficou disponível daí então a RedeTV! Sul aproveitou e se afiliou ao SBT, formando o SBT Santa Catarina (hoje SCC SBT) Por isso que a RedeTV! não tem mais afiliada no Estado.
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
Eu acho mais provável a Rede TV!, pois ela é a única que não tem afiliadas aqui no Estado. A Band, não sei, pois a TV Barriga Verde tem um contrato de exclusividade com ela para todo o Estado. Dificilmente a TVBV deixaria que outra emissora seja afiliada da Band aqui. Pois não pode haver dois sinais da Band aqui. Foi o que aconteceu com o Grupo SCC. Eles eram sócios do Grupo RIC (Hoje Grupo ND) aqui em Santa Catarina, depois que a sociedade foi desfeita, A TV O Estado acabou ficando com a afiliação do SBT. Para não ter duas emissoras retransmitindo o sinal do SBT ao mesmo tempo o SCC se afiliou com a RedeTV!, formando a Rede TV Sul. Já o Grupo Petrelli acabou formando a Rede Santa Catarina de Comunicação (Rede SC) formando assim a Rede SC SBT. Só em 2007, quando a Rede SC trocou o SBT pela Record, formando assim o Grupo RIC SC, surgiu a RIC Record, junto veio a Record News SC, filiada da Record News, que entrou no lugar da Record SC . O SBT então ficou disponível daí então a RedeTV! Sul aproveitou e se afiliou ao SBT, formando o SBT Santa Catarina (hoje SCC SBT) Por isso que a RedeTV! não tem mais afiliada no Estado.
Bem colocado a linha do tempo das TVs de SC, só a parceria dos 2 grupos originalmente se chamava Sistema Catarinense de Comunicações, que com fim da parceria a marca foi "herdada" pelo atual grupo SCC!
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Bem colocado a linha do tempo das TVs de SC, só a parceria dos 2 grupos originalmente se chamava Sistema Catarinense de Comunicações, que com fim da parceria a marca foi "herdada" pelo atual grupo SCC!
Bem lembrado, tinha esquecido esse detalhe, muito obrigado Dsol.
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Bem colocado a linha do tempo das TVs de SC, só a parceria dos 2 grupos originalmente se chamava Sistema Catarinense de Comunicações, que com fim da parceria a marca foi "herdada" pelo atual grupo SCC!
E daí também não teria só a Rede TV!, teria outras geradoras (Redes) que ela podia se afiliar: Tem a TV Cultura, a Rede Brasil, a CNN Brasil, a TV Jovem Pan News, a TV Gazeta, a RFTV (Rede Família), enfim.. Mas como a Rede TV! já tem sinal em Florianópolis, ela poderia fazer como fez o SCC, a Record News e a TVBV, colocar repetidoras no Estado. E essa emissora de Joaçaba poderia aproveitar o canal 18.1 e montar a emissora lá ou fazer como a NDTV Criciúma (que utilizou o canal de Xanxerê como geradora), aproveitar o sinal de Florianópolis e colocar a emissora em Joaçaba. Florianópolis ficaria como a geradora do canal e Joaçaba ficaria com os estúdios. Isso é só uma hipótese, é claro. E também não sei se isso seria possível.
 
Membro ativo
Sep
69
142
Hoje e amanhã propagação extremamente forte no oeste catarinense e noroeste gaúcho, com antena apontada para Chapecó dessa vez entrou a TVBV do Digitaliza Brasil de Caibi. Primeira vez na vida que capto algum sinal da Band via antena terrestre.
WhatsApp Image 2024-03-10 at 11.14.18.jpeg
 
Novo membro
Jan
5
12
Hoje e amanhã propagação extremamente forte no oeste catarinense e noroeste gaúcho, com antena apontada para Chapecó dessa vez entrou a TVBV do Digitaliza Brasil de Caibi. Primeira vez na vida que capto algum sinal da Band via antena terrestre.
View attachment 19074
Que ótimo Cristiann, é sinal bom pelo jeito.
Eu capto de Pinhalzinho a TVBV no canal virtual 11.1 de Saudades (10 km em linha reta), com antena Yagi e booster 40db bem direcionada, ajuste finíssimo e sinal fica no limite mas não picota. Lembrando que o município de Saudades fica num Vale e Pinhalzinho tem maior altitude.
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Hoje e amanhã propagação extremamente forte no oeste catarinense e noroeste gaúcho, com antena apontada para Chapecó dessa vez entrou a TVBV do Digitaliza Brasil de Caibi. Primeira vez na vida que capto algum sinal da Band via antena terrestre.
View attachment 19074
Amigo, fiquei muito feliz por vocês (uma pontinha de inveja, admito kkk) pois queríamos ter essa mesma oportunidade aqui em Maravilha e região também. Estamos desde 2015 sem saber o que é Band ou TVBV. Quem sabe ainda chega a vez de além de Maravilha, as cidades de Chapecó, Xanxerê, Cunha Porã, São Miguel do Oeste, Joaçaba/Herval do Oeste, Dionísio Cerqueira, Tigrinhos, Flor do Sertão, Iraceminha, Cunhataí, Palmitos, Saltinho, Bom Jesus do Oeste e tantas outras... Para nós... resta a espera...
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Bom dia!
Pessoal, o que aconteceu com as ativações do digital em SC? Simplesmente parou. Não houve desligamento do sinal analógico, tão pouco as ativações. Será que vai passar esse ano todo e mais 6 meses do outro para se ter o sinal analógico desligado e em seguida o digital ativado ? A situação está insuportável. Fico feliz que muitas cidades estão recebendo, por exemplo, o sinal da TVBV. E as outras? Quando seremos contemplados?
 
Membro conhecido
Aug
553
254
Bom dia!
Pessoal, o que aconteceu com as ativações do digital em SC? Simplesmente parou. Não houve desligamento do sinal analógico, tão pouco as ativações. Será que vai passar esse ano todo e mais 6 meses do outro para se ter o sinal analógico desligado e em seguida o digital ativado ? A situação está insuportável. Fico feliz que muitas cidades estão recebendo, por exemplo, o sinal da TVBV. E as outras? Quando seremos contemplados?
Vai fica tudo pra 2029
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Sobre o sinal da TVBV de Caibi continuo captando mesmo depois de terem terminado as propagações atmosféricas. Com toda certeza a potência do sinal deve ter sido aumentada, pego por volta de 54% de sinal, sendo que com 20 já consigo captar os canais sem travas.
E nós aqui em Maravilha não conseguimos captar nem sem travas nem com travas. Sinal digital zero!! Ainda não ativaram o canal 13.1. Fico espantado que até Chapecó, a maior cidade do Oeste de SC não possui sinal (mesmo caso que Maravilha, que não capta nem o analógico)
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Bom dia

Pois é.... mês de março chegando ao final. E as ativações do sinal digital para SC, simplesmente pararam. Não teve mais nada do Estado. Quanto tempo mais nós vamos ter que esperar. Será que vai passar esse ano todo e não vai ter nenhuma? Portal BSD, nenhuma atualização relacionada a SC e o Line UP, muito menos. Isso está virando piada!! Mais uma vez temos que penar por causa da "Burrocracia". TVBV, SCC SBT e Record News não tem ação nenhuma!! Ninguém dá um prazo para a ativação. Cansei.
 
Membro conhecido
Feb
1,425
1,684
Uma alternativa, pelo menos por enquanto, se pelo menos as principais emissoras aí do estado resolvessem entrar na TVRO. ( SATHD REGIONAL - TV via satélite na banda Ku ) E parece que as mesmas não tenham interesse, exceto a afiliada Globo aí do estado.
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Uma alternativa, pelo menos por enquanto, se pelo menos as principais emissoras aí do estado resolvessem entrar na TVRO. ( SATHD REGIONAL - TV via satélite na banda Ku ) E parece que as mesmas não tenham interesse, exceto a afiliada Globo aí do estado.
O problema é esse Gilson... é o interesse das emissoras. A Globo (NSC) nós já temos o sinal digital pelo 41.1 além da NDTV canal 10.1 e o subcanal da NDTV (TV Inova SC / SEBRAE) canal 10.2. SCC (7VHF) e Record News só temos em analógico (11vhf) e a TVBV não temos o analógico (canal 13UHF ou VHF, sei lá), nem sabemos se vamos ter o digital (13.1). O digital da Record News seria o canal 2.1 e o do SCC SBT seria o canal 7.1. Se formos esperar até que essas emissoras resolvam entrar na TVRO (Sat HD Regional). Vamos morrer velhos e isso não vai acontecer. Perdi as esperanças em relação ao nosso Estado. As emissoras não estão nem aí para nós.
 
Top