Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Aug
1,320
1,481
Falando na TVBV esse ano no mes 10 vai fazer 10 anos que a tv bv tem autorizacao para colocar o sinal digital aqui em Jaraguá do sul.
TVBV é um caso perdido, amigo. Aqui no Oeste até Chapecó que é a maior cidade da região, chamada "A Capital do Oeste" não tem nem o analógico, o mesmo acontecendo em Maravilha, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Dionísio Cerqueira, Cunha Porã. Acho que nunca vamos ter sinal digital aqui. E não acredito que vai ter em 30 de junho de 2025. Sendo bem sincero.
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO​

Publicado em: 22/01/2024 | Edição: 15 | Seção: 1 | Página: 5
Órgão: Ministério das Comunicações/Secretaria de Comunicação Social Eletrônica

PORTARIA MCOM Nº 11.762, DE 3 DE JANEIRO DE 2024

O SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA SUBSTITUTO, no uso das suas atribuições, observado o disposto no Decreto nº 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, e alterações, e o disposto no artigo 32, inciso XXI, do Anexo X da Portaria n° 8.374, de 6 de fevereiro de 2023, publicada no Diário Oficial da União em 08/02/2023, bem como o que consta do Processo nº 01245.019986/2022-03, resolve:

Art. 1º Autorizar a adaptação da outorga para execução do serviço de retransmissão de televisão, ancilar ao serviço de radiodifusão de sons e imagens, em caráter secundário para o caráter primário, na localidade de CHAPECÓ, estado de SANTA CATARINA, com utilização do canal digital 26 (vinte e seis), decorrente da autorização outorgada à FUNDAÇÃO CHAMPAGNAT, CNPJ nº 77.372.209/0001-00, por meio da Portaria nº 6432, de 10 de novembro de 2017, publicada no Diário Oficial da União de 20 de novembro de 2017, para executar o serviço de retransmissão de televisão, em caráter secundário, em tecnologia digital.

Art. 2º A presente autorização reger-se-á pelas disposições do citado Decreto e demais normas específicas.

Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, estabelecidos no artigo 24 do Decreto nº 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, alterado pelo Decreto nº 10.405, de 25 de junho de 2020.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

TAWFIC AWWAD JÚNIOR
 
Membro conhecido
Aug
1,320
1,481

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO​

Publicado em: 22/01/2024 | Edição: 15 | Seção: 1 | Página: 5
Órgão: Ministério das Comunicações/Secretaria de Comunicação Social Eletrônica

PORTARIA MCOM Nº 11.762, DE 3 DE JANEIRO DE 2024

O SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA SUBSTITUTO, no uso das suas atribuições, observado o disposto no Decreto nº 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, e alterações, e o disposto no artigo 32, inciso XXI, do Anexo X da Portaria n° 8.374, de 6 de fevereiro de 2023, publicada no Diário Oficial da União em 08/02/2023, bem como o que consta do Processo nº 01245.019986/2022-03, resolve:

Art. 1º Autorizar a adaptação da outorga para execução do serviço de retransmissão de televisão, ancilar ao serviço de radiodifusão de sons e imagens, em caráter secundário para o caráter primário, na localidade de CHAPECÓ, estado de SANTA CATARINA, com utilização do canal digital 26 (vinte e seis), decorrente da autorização outorgada à FUNDAÇÃO CHAMPAGNAT, CNPJ nº 77.372.209/0001-00, por meio da Portaria nº 6432, de 10 de novembro de 2017, publicada no Diário Oficial da União de 20 de novembro de 2017, para executar o serviço de retransmissão de televisão, em caráter secundário, em tecnologia digital.

Art. 2º A presente autorização reger-se-á pelas disposições do citado Decreto e demais normas específicas.

Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, estabelecidos no artigo 24 do Decreto nº 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, alterado pelo Decreto nº 10.405, de 25 de junho de 2020.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

TAWFIC AWWAD JÚNIOR
Essa é a TV Evangelizar do Pe. Reginaldo Manzotti?
 
Membro conhecido
Aug
1,320
1,481
Bom dia
Para não dizer que eu fico reclamando de que não tem nada para SC, eu verifiquei no Portal BSD uma atualização do dia 24/01/2024 em Xaxim, que foi (por incrível que pareça) a inclusão do Analógico da NDTV no canal 9 VHF... mas, inclusão do sinal digital esse ano para SC, ainda não vi. Nem da TVBV, nem da Record News, tão pouco do SCC SBT. Simplesmente paralisou tudo!! Será que estão em clima de férias ainda?? Está na hora das ativações começarem novamente em SC!! Estou vendo os outros Estados ter ativações:
1706527333223.png
1706527379666.png
1706527417888.png
1706527445596.png
1706527506546.png
1706527538582.png
1706527576955.png
Olha quantas emissoras de outros Estados estão tendo seu sinal digital ativo nesse ano!! Santa Catarina sempre tem que ficar por último!! Minha teoria continua (até que alguém me prove o contrário) que novas ativações do sinal digital no Estado será somente em 30 de junho de 2025 (isso se não adiarem de novo, é claro). Quanto tempo mais vamos ter que esperar, especialmente cidades do meio-Oeste, Oeste e Extremo Oeste catarinense?? Acordem emissoras!! vamos ativar mais sinais digitais nas cidades de SC que faltam!!
PS.: Na questão de Xaxim vi no portal BSD:

1706527917558.png

Isso que diz que no dia 15/12/2023 o sinal analógico seria desligado na cidade... Resultado... Ainda está ativo!! Estranho né?
 
Membro conhecido
Mar
1,883
3,352
A atualização de Xaxim foi justamente a reinclusão do 9 NDTV já que teoricamente não devia mais existir analógicos desde 15/12, porém reportaram que esse canal não desligou, já a NSC sim.
 
Membro conhecido
Aug
1,320
1,481
A atualização de Xaxim foi justamente a reinclusão do 9 NDTV já que teoricamente não devia mais existir analógicos desde 15/12, porém reportaram que esse canal não desligou, já a NSC sim.
Eu sabia Andre-Itu... Mas é estranho que pregam que o analógico tem que ser desligado, para uso no 5G.. Eu não entendo essa ampliação do prazo do desligamento do analógico para algumas cidades... Era para ser dia 31/12/2023 e simplesmente adiam o prazo para 30 de junho de 2025!! E o interessante é que no ano passado eu dizia que o prazo do desligamento do sinal analógico ia ser adiado, muitos vieram com "7 pedras" dizendo... Tu estás exagerando, esse prazo não será prorrogado... etc.. etc.. O que aconteceu... O PRAZO FOI PRORROGADO. Agora simplesmente as ativações do digital parou no Estado!! O que explica isso? Será que vão deixar tudo para 30 de junho de 2025 (isso se não adiar de novo, não estou muito crente nesta data, sendo bem sincero). Assim é o progresso nas ativações do sinal digital (NENHUM). TVBV, Record News SC, SCC pararam... estacionaram... Quanto a NSC e NDTV já desligaram seu sinal analógico aqui em Maravilha. Record News, SCC e TVBV (embora está desativado desde 2015 e nem vestígio de ativação do digital).
 
Membro conhecido
Mar
1,883
3,352
Eu sabia Andre-Itu... Mas é estranho que pregam que o analógico tem que ser desligado, para uso no 5G.. Eu não entendo essa ampliação do prazo do desligamento do analógico para algumas cidades... Era para ser dia 31/12/2023 e simplesmente adiam o prazo para 30 de junho de 2025!! E o interessante é que no ano passado eu dizia que o prazo do desligamento do sinal analógico ia ser adiado, muitos vieram com "7 pedras" dizendo... Tu estás exagerando, esse prazo não será prorrogado... etc.. etc.. O que aconteceu... O PRAZO FOI PRORROGADO. Agora simplesmente as ativações do digital parou no Estado!! O que explica isso? Será que vão deixar tudo para 30 de junho de 2025 (isso se não adiar de novo, não estou muito crente nesta data, sendo bem sincero). Assim é o progresso nas ativações do sinal digital (NENHUM). TVBV, Record News SC, SCC pararam... estacionaram... Quanto a NSC e NDTV já desligaram seu sinal analógico aqui em Maravilha. Record News, SCC e TVBV (embora está desativado desde 2015 e nem vestígio de ativação do digital).
Na verdade não tem nada a ver com o 5G inclusive porque essa tecnologia não usa as frequências UHF (canais 51 a 69) como o 4G, o analógico tem que ser desligado porque é a evolução natural, sem falar que transmissores digitais consomem menos energia.
 
Membro conhecido
Aug
1,320
1,481
Na verdade não tem nada a ver com o 5G inclusive porque essa tecnologia não usa as frequências UHF (canais 51 a 69) como o 4G, o analógico tem que ser desligado porque é a evolução natural, sem falar que transmissores digitais consomem menos energia.
Isso é verdade. Mas só que ainda existem emissoras que são teimosas e que querem continuar com o estorvo chamado Sinal Analógico e ficam adiando a ativação do sinal digital. Maravilha espera a ativação de 3 canais: SCC SBT, Record News e TVBV. Quando essas três tiverem seus canais digitais ativados, com certeza ficarei em paz e darei a minha missão como cumprida mas, até lá, como falava Zagallo "Vocês vão ter que me engolir" vou continuar insistindo até que sejam ativos .
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,320
1,481
Pois é... mais um mês indo embora e nada de ativações do digital e desligamento do analógico para Santa Catarina. Seja a ser desanimador... Estou muito chateado com essa situação. Simplesmente vão empurrando com a barriga! E nós de cidade pequena que temos que sofrer com isso. Não dão a mínima. Eu quero ver depois as emissoras reclamarem que não tem audiência, anunciantes. Umas dizem que estão trabalhando para expandir o sinal digital. Mas, sinceramente, não estou vendo evolução nenhuma. Daí tem aquela pergunta: Será que vão deixar tudo para 30 de junho de 2025? Não vai ter nenhuma emissora que vai ser a precursora e ativar o sinal Digital nas demais cidades do Estado que ainda faltam. Lembramos... Santa Catarina tem 295 municípios e nem metade ainda está com o estorvo analógico ligado e o digital ainda não ativo. Esperamos que TVBV, Record News SC e SCC SBT olhe principalmente para a cidade de Maravilha e desliguem o analógico e ativem o digital. É frustrante essa situação, ter que pedir "esmolas". Pois é o que as emissoras dão às cidades e como dizia o grande repórter Júnior Recalcatti "Chega de esmolas para o Oeste Catarinense"
 
Membro conhecido
Aug
1,320
1,481
Bom dia
Liguei agora à pouco na TVBV e a resposta deles é a mesma... Os técnicos estão sempre viajando (se eles não falam isso só para não me atender) e que não tem nada ainda para a região... Quanto à Record News, eles não atendem, está sempre ocupado. E o SCC também dá sempre a mesma resposta:
1706793013858.png
E tão demorando pra entrar em contato com a técnica... até agora nada. Essa mensagem mandei dia 14/01/2024. E as ativações do digital.... nem vou falar mais para ser repetitivo...
 
Membro conhecido
Aug
1,320
1,481
Bom dia!

É incrível como os outros Estados tem o sinal digital ativado com rapidez...
1707215770531.png
1707215807388.png
1707215838916.png
1707215879603.png

Olhem quantos canais digitais estão sendo ativados nos outros Estados do Brasil. Aqui em Santa Catarina, nenhum canal digital ativado ainda!! É incrível, meus companheiros de fórum, o descaso que as emissoras estão fazendo com nossos municípios (especialmente os de pequeno porte). Simplesmente estão quietinhos... Nenhuma novidade para nosso Estado. Tenho até certeza que muitas cidades vão ter o sinal digital ativados apenas em 30 de junho de 2025 (eu presumo, é claro. Talvez, chegando o dia, eles adiem novamente, assim como foi feito em 31 de dezembro de 2023) . Ter que esperar um ano e meio para se ter o digital isso, simplesmente é inaceitável!. São 295 municípios aqui em SC e praticamente nem metade ainda tem o digital (exemplifico alguns: São Miguel da Boa Vista, Tigrinhos, Santa Terezinha do Progresso, Bom Jesus do Oeste, Saltinho, Flor do Sertão, Iraceminha. E alguns desses municípios tiveram o analógico desligado e não tiveram o digital ativado) muitos de Médio Porte ainda continuam com o sinal analógico ativado. Maravilha (SCC SBT, canal 7VHF, Record News SC canal 11VHF e teríamos o da TVBV canal 13UHF (ou VHF, sei lá) mas esse está desativado e não temos o sinal aqui, esperamos pelo digital). Aqui faltaria a TVBV (13.1) SCC SBT (7.1) e Record News (2.1), Cunha Porã, Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste, Joaçaba, Xanxerê, por exemplo que falta desligar o analógico e ativar os canais digitais autorizados. É sempre um descaso. Eu disse que não ia mais falar sobre isso, mas quando eu vi os outros Estados estarem com as ativações em vento em polpa e SC com tudo parado, não me aguentei...
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
Feedback sobre a manutenção das estações do Digitaliza Brasil

Recentemente em minha cidade, alguns canais saíram do ar devido a uns apagões frequentes que estavam dando na região onde a torre se encontra.

Acionei as emissoras, a única que manifestou interesse em arrumar o problema foi a Rede Massa e a TV Assembléia PR. A Rede Legislativa de Brasília (TV Senado, Câmara e Rádio Câmara) nem retornou. Mas a melhor resposta que tive foi da TV Brasil.

Prezado Diego,

A Ouvidoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) agradece sua manifestação e o interesse em nossos conteúdos.

Sobre sua demanda, a Gerência da Rede Nacional de Comunicação Pública - TV informa que neste caso, por se tratar de um canal outorgado por meio do programa "Digitaliza Brasil", do Ministério das Comunicações, a Prefeitura é a responsável pelo equipamento e infraestrutura, conforme o §2o, do Art. 9º, da PORTARIA MCOM Nº 2.524, DE 4 DE MAIO DE 2021.

Dessa forma, o demandante precisa procurar os responsáveis na prefeitura de Morretes/PR, para indicar a falta de sinal.

§ 2º As prefeituras qualificadas no Programa serão responsáveis por manter e garantir o funcionamento da infraestrutura compartilhada de que trata o caput e não poderão cobrar taxas ou quaisquer valores das detentoras de outorga do serviço de retransmissão de televisão para sua utilização.


Entao procurei a prefeitura e foi uma luta pra achar o setor certo pois ninguém sabia de nada kkkk... Aí até que conversa vai e vem e achamos o setor. Avisei do problema, não demorou muito, já tinham restabelecido o sinal. Ficando por último a Rede Legislativa, o técnico da TV Assembléia PR que arrumou tudo, mas hoje cedo a TV Assembléia saiu do ar novamente, mas entra na busca de canais.

Em resumo de todo esse textão, é recomendar que as cidades contempladas com o Digitaliza Brasil, qualquer problema, procurem diretamente a prefeitura, salvo se tiverem contato com alguém da emissora, mas mesmo assim, é importante procurar a prefeitura. Fica a dica!

Por outro lado é bom passar por essas tretas pois a gente adquire mais conhecimento
 
Membro conhecido
Aug
1,320
1,481
Feedback sobre a manutenção das estações do Digitaliza Brasil

Recentemente em minha cidade, alguns canais saíram do ar devido a uns apagões frequentes que estavam dando na região onde a torre se encontra.

Acionei as emissoras, a única que manifestou interesse em arrumar o problema foi a Rede Massa e a TV Assembléia PR. A Rede Legislativa de Brasília (TV Senado, Câmara e Rádio Câmara) nem retornou. Mas a melhor resposta que tive foi da TV Brasil.

Prezado Diego,

A Ouvidoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) agradece sua manifestação e o interesse em nossos conteúdos.

Sobre sua demanda, a Gerência da Rede Nacional de Comunicação Pública - TV informa que neste caso, por se tratar de um canal outorgado por meio do programa "Digitaliza Brasil", do Ministério das Comunicações, a Prefeitura é a responsável pelo equipamento e infraestrutura, conforme o §2o, do Art. 9º, da PORTARIA MCOM Nº 2.524, DE 4 DE MAIO DE 2021.

Dessa forma, o demandante precisa procurar os responsáveis na prefeitura de Morretes/PR, para indicar a falta de sinal.

§ 2º As prefeituras qualificadas no Programa serão responsáveis por manter e garantir o funcionamento da infraestrutura compartilhada de que trata o caput e não poderão cobrar taxas ou quaisquer valores das detentoras de outorga do serviço de retransmissão de televisão para sua utilização.


Entao procurei a prefeitura e foi uma luta pra achar o setor certo pois ninguém sabia de nada kkkk... Aí até que conversa vai e vem e achamos o setor. Avisei do problema, não demorou muito, já tinham restabelecido o sinal. Ficando por último a Rede Legislativa, o técnico da TV Assembléia PR que arrumou tudo, mas hoje cedo a TV Assembléia saiu do ar novamente, mas entra na busca de canais.

Em resumo de todo esse textão, é recomendar que as cidades contempladas com o Digitaliza Brasil, qualquer problema, procurem diretamente a prefeitura, salvo se tiverem contato com alguém da emissora, mas mesmo assim, é importante procurar a prefeitura. Fica a dica!

Por outro lado é bom passar por essas tretas pois a gente adquire mais conhecimento
Bom dia Diego

Fico feliz que ao menos tem emissoras que dão alguma satisfação aos telespectadores, até mesmo estando determinadas a possibilitar um sinal de qualidade aí no PR.
Aqui em SC isso não acontece. Algumas emissoras daqui sequer dão satisfação. A ativação do sinal digital e o desligamento do analógico simplesmente parou. Nenhuma atualização nem no Line-up nem no portal BSD. Os demais Estados estão ativando um atrás do outro, enquanto que Santa Catarina..... ficou para trás.
 
Membro conhecido
Aug
1,320
1,481
Bom dia Pessoal!

Aqui vale uma reflexão... Qual é a utilidade, nos dias de hoje, do estorvo chamado sinal analógico? Tem péssima qualidade de imagem, uma sonorização horrível, muitas vezes fora do ar. Muitas cidades dão Graças à Deus por estar livres desse sinal. Entretanto, muitas cidades tem que conviver com os dois sinais.. analógico e digital. Pra que? Tem cidades que só tinham o analógico e desligaram, deixando a cidade sem sinal (e será que vão receber o digital algum dia?) , entretanto existem cidades que tem, um, dois ou três canais digitais (Maravilha faz parte desse grupo. Sinais digitais ativados: NSC (4.1), NDTV (10.1) e Inova SC (10.2, subcanal da NDTV), faltam ser ativados.. SCC SBT(7.1) , Record News (2.1) e TVBV (13.1). No entanto, temos que conviver com dois canais analógicos 11VHF - Record News e 7 VHF - SCC SBT. A TVBV não temos o analógico desde 2015 e não tem prazo para ativar o digital. Tremendo descaso). Meu sonho é ver os 295 municípios de SC com todos os canais digitais ativos e o estorvo chamado analógico extinto para sempre! Mas, por enquanto somente as cidades maiores recebem os benefícios, infelizmente. As médias e pequenas cidades que esperem a boa vontade das emissoras... só que não!!
 
Membro conhecido
Aug
1,320
1,481
Boa tarde!

Pois é... pararam as ativações do digital e o desligamento do analógico aqui em SC. Vai ter mais alguma ativação? Vamos ter a via-sacra de esperar até junho de 2025 para ter o sinal digital? As emissoras catarinenses simplesmente pararam de ativar o sinal digital e desligar o analógico!! Afff!!
 
Membro conhecido
Sep
340
542
Boa tarde!

Pois é... pararam as ativações do digital e o desligamento do analógico aqui em SC. Vai ter mais alguma ativação? Vamos ter a via-sacra de esperar até junho de 2025 para ter o sinal digital? As emissoras catarinenses simplesmente pararam de ativar o sinal digital e desligar o analógico!! Afff!!
Dizem que o ano começa no Brasil depois do Carnaval. Então devem estar começando a trabalhar!
 
Membro conhecido
Aug
1,320
1,481
Dizem que o ano começa no Brasil depois do Carnaval. Então devem estar começando a trabalhar!
Pois é... eu estou querendo acreditar nisso, mas está difícil. Quando se vê vai o mês de fevereiro embora e vem o mês de março, vai continuar a mesma coisa. A minha falta de credibilidade surgiu quando eles prorrogaram o prazo de desligamento do sinal analógico de 31 de dezembro de 2023 para 30 de junho de 2025, daí de vez tudo se emperrou aqui em SC. Maravilha até agora continua com dois canais analógicos ativos, que eu considero inúteis (Record News SC canal 11 VHF e SCC SBT canal 7 VHF). Inúteis porque a qualidade dos analógicos são uma tragédia. Record News mais chuviscos e tela preta do que imagem, fora o som que é horrível. SCC SBT parece que ligaram uma lanterna na frente deles, muita claridade, som horrível. Sinal digital ativado em Maravilha, nenhum até agora. Só os canais que já estavam (NSC TV canal 4.1, NDTV canal 10.1 e TV Inova SC (Sebrae) subcanal da NDTV, pelo canal 10.2). Faltam ainda ser ativos (Record News SC, SCC SBT e TVBV). Ativando esses três, dou-me por satisfeito, já que não teremos mais novos canais. Os melhores canais ficam para as cidades grandes, as outras que se exploda. Tem cidades que tem: TV Aparecida, CNT, Gazeta, Rede Brasil, TV UFSC, TV Litoral Panorama, RFTV (Rede Família), etc.. Isso me refiro a Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí. As outras tem que se contentar com 1, 2 ou três canais digitais e olhe lá, mas tudo bem. Vamos nos contentar com as esmolas. Essas emissoras poderiam estar melhor ainda se ativassem o sinal digital em todas as cidades de SC. TODAS... 295 municípios. Com certeza o número de anunciantes iam aumentar. Aqui em Maravilha temos grandes empresas, inclusive é sede de franqueadoras conhecidas (Odontotop, hospital do dente, Prioridade 10) além de grandes empresas: Reafrio, FM Pneus, Aurora, Piracanjuba (Maravilha é a única cidade do Estado que conta com uma filial. A matriz é em Bela Vista do Goiás, GO). Só que as emissoras priorizam cidades grandes, turísticas. A discriminação está aí com as cidades do Oeste, principalmente: BRs cheias de buraco, em pista simples, recursos são sempre inferiores, reconhecimento das cidades menores zero, enfim. Eu sei que o que eu falo torna-se cansativo, mas até agora as coisas que tinha comentado anteriormente se concretizaram. Entre elas a prorrogação do prazo de desligamento do analógico. Ninguém acreditava e dizia que estava exagerando. Está aí. Vamos ver agora daqui para frente. Vou ficar na observação... Se não acontecer nada, vou reclamar muito mais e daí vão ter me que engolir (como dizia Zagallo)
 
Membro conhecido
Aug
1,320
1,481
Bom dia!!

Será que não vai ter nenhuma atualização no Line-up para o dia de hoje? o impressionante que de Santa Catarina não saiu nada. No Portal BSD também não saiu nada, mas, em compensação dos outros estados, é um atrás do outro!! O que aconteceu com Santa Catarina? Nenhuma emissora vai ativar o sinal digital e desligar o analógico? Quanto tempo mais vamos ter que esperar? Até 2025? Daí vem aqueles conversas... Ah! paciência, 30 de junho de 2025 chega rápido... Quem esperou um ano pode esperar mais um pouco!! Quando vê está aí!! e mais blá-blá-blá. Enquanto isso tem cidades pequenas que tem que aguentar o estorvo do sinal analógico e nada do digital. Muitas cidades desligaram o analógico e ficaram sem o sinal digital. E ainda vão ter que esperar a caridade das emissoras de digitalizar essas cidades fora do Digitaliza Brasil.... Esse é o Brasil... Priorizando uns, desvalorizando outros. Meu sonho é ver os 295 municípios de SC totalmente digitalizados!! De preferência ainda esse ano!! Cansei disso.
 
Top