Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Mais 18 meses? Um absurdo desses! É só que falta! Quais cidades do nosso Estado que faltam pra concluir a digitalização?
Olha, tem bastante cidades: Chapecó, Maravilha, São Miguel da Boa Vista, Tigrinhos, Bom Jesus do Oeste, Saltinho, Sul Brasil, Nova Itaberaba, Dionísio Cerqueira, Flor do Sertão, Santa Terezinha do Progresso, Cunhataí, Cunha Porã, Mondaí, Riqueza, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Joaçaba, Herval do Oeste, Princesa, Barra Bonita, Bandeirante, União do Oeste, Jardinópolis, Águas Frias entre outros. Está bem atrasado!! e ter que esperar até 2025 é dose!! Nosso Brasil é um atraso, uma vergonha, perdendo para países como Colômbia, a própria Argentina, Equador, Guiana Francesa, Guiana Inglesa e assim vai!! Esses países estão 100% digitalizado, sem a encrenca do sinal analógico. E ainda por cima ter um sinal analógico mais fraco!! é para acabar!!Florianópolis 100% digitalizado, Joinville 100% digitalizado, Blumenau 100% digitalizada! Claro, são cidades "importantíssimas", como se as outras não tivesse importância nenhuma!! Estou com muita raiva!!
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Já é uma esperança, quem sabe até final do ano ou ano que vem! Agora só falta TVBV e Record News SC! Valeu Diego, já é uma pontinha de ânimo!
Fico feliz em ajudar, encaminhei um email para o Comercial da TVBV e Record News pra ver o que me dizem.

Sobre o sinal analógico da Record News, que tá com problemas, preencha esse formulário pra que eles ficarem cientes do problema pelo menos resolver em partes, enquanto não tem o sinal digital

 
Membro ativo
Sep
69
142
Uma curiosidade:
Alguém no oeste de SC já conseguiram captar sinal de rádio e TVs da Argentina e Paraguai?​
Direto, essa 96,9 agora é acobertada um pouco pela migrante de xaxim, mas tem a 92,7, 93,5, 91,3, 101,9, 90,3 fazendo interferência na migrante de Maravilha. Onde eu moro não facilita tanto os sinais chegarem mas TV da argentina alguma coisa pode ser captada sim. Isso daqui foi propagação, ele mora no morro mais alto daqui da cidade:
A propagação veio de alguma cidade bem mais distante. Rádio do Paraguai só com propagação
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Já é uma esperança, quem sabe até final do ano ou ano que vem! Agora só falta TVBV e Record News SC! Valeu Diego, já é uma pontinha de ânimo!
Recebi um retorno da Record News, disseram que não tem previsão, não é novidade, mas andei fazendo umas pesquisas, e achei uma reclamação feita no site Reclame aqui de um cidadão lá da Paraíba. A própria Record News respondeu que estão em busca de parceiros para poderem colocar o sinal no ar. Diante dessa reclamação, eu creio que pode estar acontecendo o mesmo em Santa Catarina, faz tempo que não se vê expansão do sinal digital da RN pelo Brasil todo. A RN ainda fala que se quiser acompanhar a programação, indica pra assistir pelo Youtube e tals. Com certeza eles estão com dificuldade de expandir. Pelo que eu vi, eles já estão licenciados, a questão mesmo deve ser interna, financeira e falta de parceria. Vamos torcer pra que até 2025 eles venham conseguir expandir, do contrário... Já era.
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Recebi um retorno da Record News, disseram que não tem previsão, não é novidade, mas andei fazendo umas pesquisas, e achei uma reclamação feita no site Reclame aqui de um cidadão lá da Paraíba. A própria Record News respondeu que estão em busca de parceiros para poderem colocar o sinal no ar. Diante dessa reclamação, eu creio que pode estar acontecendo o mesmo em Santa Catarina, faz tempo que não se vê expansão do sinal digital da RN pelo Brasil todo. A RN ainda fala que se quiser acompanhar a programação, indica pra assistir pelo Youtube e tals. Com certeza eles estão com dificuldade de expandir. Pelo que eu vi, eles já estão licenciados, a questão mesmo deve ser interna, financeira e falta de parceria. Vamos torcer pra que até 2025 eles venham conseguir expandir, do contrário... Já era.
Obrigado pela tentativa Diego. Sim, tem o sinal no Youtube e também tem na pluto TV e na Soul TV, mas ela esqueceu de um pequeno detalhe... É somente a programação nacional, sem a programação de Santa Catarina (Se bem que a Record News SC tem pouquíssima programação local, daria elas por elas). De que adianta ter o nome de RECORD NEWS SANTA CATARINA, se não prioriza as demais cidades. Se bem que eles tem sinal digital em Jaborá, pelo canal 11.1 (por causa do Digitaliza Brasil), mas tirando isso o restante do Estado está sendo deixado para trás. E da TVBV, eles responderam alguma coisa? Se não responderam, deixa eu fazer uma dedução... Estamos sem data para a expansão do sinal digital, pode demorar "alguns anos", mas algum dia vai ter... é óbvio que a resposta vai ser essa. Mas vou esperar eles responder.

Esse são as cidades que estão autorizados a receber da Record News (se estão licenciada, e outra História)

1701259906785.png
Essa é da TVBV

1701259984713.png
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Obrigado pela tentativa Diego. Sim, tem o sinal no Youtube e também tem na pluto TV e na Soul TV, mas ela esqueceu de um pequeno detalhe... É somente a programação nacional, sem a programação de Santa Catarina (Se bem que a Record News SC tem pouquíssima programação local, daria elas por elas). De que adianta ter o nome de RECORD NEWS SANTA CATARINA, se não prioriza as demais cidades. Se bem que eles tem sinal digital em Jaborá, pelo canal 11.1 (por causa do Digitaliza Brasil), mas tirando isso o restante do Estado está sendo deixado para trás. E da TVBV, eles responderam alguma coisa? Se não responderam, deixa eu fazer uma dedução... Estamos sem data para a expansão do sinal digital, pode demorar "alguns anos", mas algum dia vai ter... é óbvio que a resposta vai ser essa. Mas vou esperar eles responder.

Esse são as cidades que estão autorizados a receber da Record News (se estão licenciada, e outra História)

View attachment 16648
Essa é da TVBV

View attachment 16649
Mas está confirmado se Jaborá está recebendo o sinal da Record News de Santa Catarina?
Tinha que verificar...

Aqui no Paraná infelizmente acho que nunca teremos Record News, tinha uma parceria com a Rede Mercosul
porém, foi encerrada e a Rede Mercosul foi pro Chapeludo. A Rede Mercosul tem sinal até na minha cidade
eu conseguia assistir a Record News bem de boa, um sinal analógico perfeito, mas... paciencia
Quando a Canção Nova estava fora do ar, eu conseguia captar de vez em quando a RN de Curitiba, que por sinal
é um sinal da Rede e não gerada no estado, mas depois que voltou

Sobre a TVBV ainda não retornou
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Mas está confirmado se Jaborá está recebendo o sinal da Record News de Santa Catarina?
Tinha que verificar...

Aqui no Paraná infelizmente acho que nunca teremos Record News, tinha uma parceria com a Rede Mercosul
porém, foi encerrada e a Rede Mercosul foi pro Chapeludo. A Rede Mercosul tem sinal até na minha cidade
eu conseguia assistir a Record News bem de boa, um sinal analógico perfeito, mas... paciencia
Quando a Canção Nova estava fora do ar, eu conseguia captar de vez em quando a RN de Curitiba, que por sinal
é um sinal da Rede e não gerada no estado, mas depois que voltou

Sobre a TVBV ainda não retornou
Essa parte eu não sei, Diego, mas conforme o Line UP e o BSD tem sinal lá
1701268262432.png
Segundo BSD

1701268431167.png
Segundo Line UP

Segundo aqui Jaborá tem sinal digital. Da TVBV para variar a resposta que eu imagino é sem prazo para ativação (ou no dia de São nunca) Da Record News SC, enquanto não tiver o licenciamento, eles não colocam o sinal.
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Aqui no Paraná infelizmente acho que nunca teremos Record News, tinha uma parceria com a Rede Mercosul
porém, foi encerrada e a Rede Mercosul foi pro Chapeludo. A Rede Mercosul tem sinal até na minha cidade
eu conseguia assistir a Record News bem de boa, um sinal analógico perfeito, mas... paciencia
Quando a Canção Nova estava fora do ar, eu conseguia captar de vez em quando a RN de Curitiba, que por sinal
é um sinal da Rede e não gerada no estado, mas depois que voltou
No caso o Chapeludo comprou a Rede Mercosul /Record News, transformando na Rede Mundial PR. Aqui no Estado, na Região Oeste somente Chapecó (8.1 - confirmado) e Jaborá (11.1 e tenho minhas dúvidas se tem). Aqui em Maravilha, Chapecó e Xanxerê , por exemplo até 4 de julho de 2013, a gente recebia o sinal somente da rede, sem programa local. depois e 5 de julho recebíamos somente o jornal do continente (a noite) e somente em 2015 passamos a receber a programação local completa.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Essa parte eu não sei, Diego, mas conforme o Line UP e o BSD tem sinal lá
View attachment 16652
Segundo BSD

View attachment 16653
Segundo Line UP

Segundo aqui Jaborá tem sinal digital. Da TVBV para variar a resposta que eu imagino é sem prazo para ativação (ou no dia de São nunca) Da Record News SC, enquanto não tiver o licenciamento, eles não colocam o sinal.
A Record News tem licenciamento pro Digital, só pro analógico que está pendente.

Eu entendo que em ambos os portais estejam como RN SC, mas seria bom alguém de lá ou das cidades que tem o RN SC ativados recentemente verificar se procede que é de Santa Catarina ou Rede.
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
A Record News tem licenciamento pro Digital, só pro analógico que está pendente.

Eu entendo que em ambos os portais estejam como RN SC, mas seria bom alguém de lá ou das cidades que tem o RN SC ativados recentemente verificar se procede que é de Santa Catarina ou Rede.
Isso é verdade!! Talvez recebam direto de Araraquara (Geradora da Rede), não sei.
 
Membro conhecido
Sep
3,627
4,615
Uma curiosidade:
Alguém no oeste de SC já conseguiram captar sinal de rádio e TVs da Argentina e Paraguai?​
Aqui em Maravilha, muito de vez em quando eu captava sinal da rádio de Bernardo de Irigoyen a Provincial FM 96.9 e a Rádio Arandú FM 98.9
Direto, essa 96,9 agora é acobertada um pouco pela migrante de xaxim, mas tem a 92,7, 93,5, 91,3, 101,9, 90,3 fazendo interferência na migrante de Maravilha. Onde eu moro não facilita tanto os sinais chegarem mas TV da argentina alguma coisa pode ser captada sim. Isso daqui foi propagação, ele mora no morro mais alto daqui da cidade:
A propagação veio de alguma cidade bem mais distante. Rádio do Paraguai só com propagação
Que maravilha (a expressão, não o nome da cidade)! Ouvir e ver rádios e TVs da Argentina mostra que realmente estão emprenhados em realizar cobertura, mesmo sabendo que ultrapassa as suas fronteiras (resumindo: Argentina menos Arrentina).
Por outro lado, apesar dos 14 canais digitais argentinos não serem interesse no oeste de Santa Catarina por apresentar a programação, ela poderá ensinar sem querer os brasileiros, já que o português é quase parecido com o espanhol.
Se colocar antena direcionada à fronteira argentina (oeste), junto com outra (leste), podendo incluir outros pontos cardeais (norte e sul), provavelmente poderá pegar grande número de canais argentinos e brasileiros.
Já a distância entre Bernardo de Irigoyen (Misiones) até Maravilha (SC) é 72,79 km (isso entre o centro das duas cidades), o que leva a crer que as duas rádios cobrem o oeste de SC:
Captura de tela 2023-11-29 131035.png
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
No caso o Chapeludo comprou a Rede Mercosul /Record News, transformando na Rede Mundial PR. Aqui no Estado, na Região Oeste somente Chapecó (8.1 - confirmado) e Jaborá (11.1 e tenho minhas dúvidas se tem). Aqui em Maravilha, Chapecó e Xanxerê , por exemplo até 4 de julho de 2013, a gente recebia o sinal somente da rede, sem programa local. depois e 5 de julho recebíamos somente o jornal do continente (a noite) e somente em 2015 passamos a receber a programação local completa.
antes de desligarem o analógico 3, a RNSC já havia saído do ar no 7 e foi percebido a pouco que o canal havia voltado ficou talvez mais de 2 anos fora e a imagem é bem ruim, um dia foi visto onde era a ND e o local está pra venda e construíram uma antena nova e tem a outra com as partes desmontadas!!! unico canal analogico que "ressuscitou" pq nao tinha mais nenhum!!!
1701293489280.png
 
Membro ativo
Jun
123
149
antes de desligarem o analógico 3, a RNSC já havia saído do ar no 7 e foi percebido a pouco que o canal havia voltado ficou talvez mais de 2 anos fora e a imagem é bem ruim, um dia foi visto onde era a ND e o local está pra venda e construíram uma antena nova e tem a outra com as partes desmontadas!!! unico canal analogico que "ressuscitou" pq nao tinha mais nenhum!!!
View attachment 16675
A geradora da NDTV em Xanxerê ainda funciona?
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Bom dia!
Estava vendo as reportagens na TV... Como são difíceis as coisas aqui no meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina. As rodovias são uma vergonha, um buraco na pista e outros no acostamento esperando para entrar. São pistas simples. Enquanto que no litoral é tudo pista duplicada, muito boa de percorrer (A única parte duplicada na região está em Xanxerê). Nos meios de comunicação nem se fala. Sempre somos os últimos, temos que conviver com ESMOLAS!! Enquanto Florianópolis e Joinville tem mais de 40 canais digitais, temos que nos contentar com 2, 3 ou nem isso!! Agora pra acabar mais ainda, FOI PRORROGADO DE 31 DE DEZEMBRO DE 2023 para 30 DE JUNHO DE 2025!! Mais dois anos!! São essas emissoras que choram demais!! E o povo que tem que sofrer. Como Dizia o grande e saudoso jornalista Júnior Recalcatti "CHEGA DE ESMOLAS PARA O OESTE" Queremos ser reconhecidos, só isso. Nos jornais locais das emissoras quando mostram as imagens da cidades que são (Chapecó, Florianópolis - é claro, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú). E as outras? Maravilha, São Miguel do Oeste, Itapiranga, Iporã do Oeste, Xaxim, Dionísio Cerqueira ( 3 cidades e dois países numa única extensão de terra - único caso na América Latina)? Se é para digitalizar é para digitalizar todas as cidades (os 295 municípios, sem exeção). Pensamos nisso!!
 
Membro conhecido
Sep
413
520
Cobertura do sinal digital das principais emissoras de Santa Catarina (NOVEMBRO/2023):
Obs.: Alguns dados podem estar errados
NSC TV (TV Globo) - 17 (Florianópolis) + 46 (Blumenau) + 40 (Joaçaba) + 40 (Chapecó) + 34 (Criciúma) + 26 (Joinville) = 203/295 cidades (falta 92 cidades)
SCC SBT (SBT) = 138/295 cidades (falta 157 cidades)
NDTV (Record) - 20 (Florianópolis) + 12 (Blumenau) + 18 (Criciúma) + 13 (Itajaí) + 19 (Joinville) + 54 (Chapecó) = 136/295 cidades (falta 159 cidades)
TV AL = 119/295 cidades (falta 176 cidades)
TV Barriga Verde (Band) = 39/295 cidades (falta 256 cidades)
Record News SC = 39/295 cidades (falta 256 cidades)
Fonte: Site Lineup
 
Top