Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Sep
1,362
1,637
Então eles já recebem o sinal vindo de Floripa com compressão, por isso a imagem é ruim. Quando eu vi que estavam retransmitindo o sinal de Chapecó, com breaks locais de lá, a qualidade estava bem boa, sem nenhuma compressão. O problema do vídeo está no sinal que vem de Floripa. A programação local da NDTV Criciúma está 100% boa, também sem nenhuma compressão.
É uma situação interna das emissoras, mas entender como q o sinal da sede estadual chega até as emissoras tipo por satélite (menos provável), link exclusivo dedicado ou até por fibra ótica que no caso até seja pela infraestrutura de internet utilizada pra varias outras comunicações!!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,298
1,450
É uma situação interna das emissoras, mas entender como q o sinal da sede estadual chega até as emissoras tipo por satélite (menos provável), link exclusivo dedicado ou até por fibra ótica que no caso até seja pela infraestrutura de internet utilizada pra varias outras comunicações!!!
A TVBV que é via satélite, nem metade do estado recebe o sinal, principalmente a região Oeste e extremo oeste. Na verdade acredito que estejam meio "falidos". Então mais valia eles passarem a emissora para frente, ou mesmo vender a concessão para a TV Tarobá, quem sabe iriam mais valorizar mais o Estado.
 
Membro conhecido
Sep
692
1,157
Falando um pouco sobre a NSC Chapecó... uma coisa interessante: eles transmitem o JA local em sd (assim como aqui em Criciúma), mas a vinheta de intervalo é em full hd, colocada pelo master da emissora. Inclusive vi, através do Globoplay, que mostraram os gols do jogo Chapecoense e CRB em full hd dentro do jornal!
 
Membro conhecido
Sep
692
1,157
Membro conhecido
Oct
454
818
Não, é por fibra óptica, e eles usam da Unifique.
Lipinhobinho a TV BV também é via satélite eles sobem sinal em HD no satélite INTELSAT 37E - BANDA C segundo o Lineup, portal bsd , portal eds
agora eu acho essa atitude deles muito sem lógica deles gastarem dinheiro para subir sinal em satélite é não utilizar.
https://lineup.tv.br/satelite.php?idSat=33
 
Membro conhecido
Aug
1,298
1,450
Liguei tanto para a TVBV quanto para NSC e Record News e falaram que não tem previsão de colocar o sinal digital para Maravilha e região. eles preferem São Lourenço do Oeste (que é a única cidade da região Oeste que tem o sinal da TVBV e da NSC TV. e ainda tenho minhas dúvidas se o prazo final vai ser dezembro de 2023para desligar o sinal analógico, isso se eles não vão prolongar para 2030, 2040, ou até mesmo para 2090. Eu só vou acreditar que vai ter sinal digital quando realmente forem ativados os sinais digitais. Está na hora da região Oeste e Extremo-Oeste ter o reconhecimento das emissoras. Reclamam tanto de audiência. como querem ter anunciantes nas cidades se não tem sinal nem analógico, quanto mais o digital. Que as emissoras possam tomar consciência de que, sem sinal nas cidades não há anunciantes.
 
Membro conhecido
Aug
1,298
1,450
JÁ PROS LADOS DO PARANÁ...

15/12/2020 - RPC
Desligamento do sinal analógico da RPC (Rede Globo) em: Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Jacarezinho, Ivaiporã, Castro e Telêmaco Borba.
e para os lados do Oeste e extremo oeste de Santa Catarina.... a passos de Tartaruga...É hora de reagir, grandes emissoras de SC...Claro que a maioria vai esperar 2023 ou vai pedir para adiar mais o prazo!!
 
Membro conhecido
Sep
1,362
1,637
Esse canal 10.1 ainda tah instável voltou e já se foi de novo!!!!

vai ficar pro ano q vem ajeitar esse 10.1 e capaz de demorar se técnicos de repente estejam de férias!!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
692
1,157
Curioso que as outorgas nas cidades do Oeste são da Band e não da afiliada TVBV. Claro que quando entrarem no ar (quem sabe este ano?) quem vai administrar é a TVBV.
 
Membro conhecido
Sep
1,362
1,637
Curioso que as outorgas nas cidades do Oeste são da Band e não da afiliada TVBV. Claro que quando entrarem no ar (quem sabe este ano?) quem vai administrar é a TVBV.
eram várias concessões da antiga tv catarinense q o grupo rbs quis repassar pra band até pra ficarem em situação legal!!!!

mas estranho q ficou pra trás o canal de são miguel do oeste, joaçaba e em caçador somente foi alterada a geradora
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,298
1,450
eram várias concessões da antiga tv catarinense q o grupo rbs quis repassar pra band até pra ficarem em situação legal!!!!

mas estranho q ficou pra trás o canal de são miguel do oeste, joaçaba e em caçador somente foi alterada a geradora
Eu ainda tenho minhas dúvidas que mais canais digitais entrarão ainda este ano nas cidades do Oeste e Extremo Oeste. Mais especificamente a NSC, SCC SBT (Se bem que algumas localidades de Maravilha recebem o sinal de Cunha Porã 54.1), Record News e TVBV. Possivelmente vai ficar tudo para 2023 (isso se não inventarem de ampliar para 2030, 2060, 2090, vai saber). Pelo que o técnico da NDTV Chapecó comentou, possivelmente esse ano de 2021 o sinal analógico da NDTV Chapecó seria desligado, ficando apenas o digital. Quanto aos outros canais, Nadaaa!! Ninguém se mexe.
 
Membro conhecido
Sep
1,362
1,637
mas pela situação atual foi lucro pelo menos 2 cidades terem "ganho" sinal digital mas pelo menos umas 3 cidades devem ganhar novos canais este ano se não tiver mais novos imprevistos!!!!
 
Membro conhecido
Aug
1,298
1,450
mas pela situação atual foi lucro pelo menos 2 cidades terem "ganho" sinal digital mas pelo menos umas 3 cidades devem ganhar novos canais este ano se não tiver mais novos imprevistos!!!!
Tomara que seja Chapecó, Maravilha e São Miguel do Oeste!
 
Membro conhecido
Sep
1,362
1,637
Tomara que seja Chapecó, Maravilha e São Miguel do Oeste!
se pelo menos fossem cidades q ainda não tem sinal digital pq chapeco de momento estaria bem servida!!!

Eis que o canal 10.1 voltou no dia de reis, mas foi visto umas duas oscilações que o sinal caiu mais em alguns segundos já voltava!!
 
Top