HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Nov
2,937
4,846
E somando com a de Dourados/MS a rede chegará a 81 emissoras

Membro conhecido
Sep
1,780
2,639
Mais uma rede de rádios entrando no Oeste Catarinense. Agora é a vez da Rede Nativa a partir do dia 18. Vai substituir a Rádio Difusora AM de Xanxerê. Se não me engano é 105.4. Me corrijam se eu estiver errado.
Realmente está no ar no 105.7 (com ID Nativa mesmo) e no 960 KHz, o site e rede sociais. estranho por hora, nenhuma informação a respeito!!

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,740
2,395
Pois é @dsol . Só fui descobrir que tinha quando acessei esse site:
Que daí fui verificar que a Rádio Super Difusora seria afiliada da Rede Nativa. Só não lembrava bem a faixa em FM que estava, onde acabei errando feio kkkk.

O que me surpreendeu também é o avanço que a Rede Massa está tendo. Agora a próxima cidade será Concórdia, no lugar da Aliança FM. Primeiro foi da de Itapema, depois vai ser a de Joinville e Jaraguá do Sul (ambas operadas pela Rede Guararema), agora com a de Concórdia. Só cuidem, se bobear a próxima cidade pode ser São Miguel do Oeste, ou, quem sabe Maravilha (sonhar não custa nada kkk).

Membro conhecido
Aug
1,740
2,395
Pois é... O mês de dezembro está dando adeus... Até então nenhuma ativação do sinal digital aqui para o Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste Catarinense. Pelo visto não estão dando à mínima para nossa região. Simplesmente parou tudo. Não se vê mais as emissoras tratando disso. Se liga nas emissoras e a resposta é sempre a mesma... breve o sinal digital será ativado. E esse "breve" que nunca chega!! A TVBV dizia que breve o sinal seria restabelecido pra vocês. Esse breve estou esperando desde 2017. Sete anos de espera... SETE ANOS!! A Record News é outra. agora desligaram o analógico mas não tiveram a decência de ativar o digital logo depois. É inadmissível que ocorra esse tipo de situação. O SCC SBT, a NDTV e a NSC TV já desligaram os analógicos, mas logo em seguida ativaram o digital e por que TVBV, Record News não fazem a mesma coisa?? Dia 24 de dezembro agora vou para Florianópolis (mais precisamente Palhoça). Lá todos os canais digitais estão ativos e muitos outros também. Isso é democracia?? Uns tem vários canais digitais, outro tem 1, 2, 3 ou nenhum. São 295 municípios em Santa Catarina mas, nem metade estão com o sinal digital ativado e o analógico desligado. Vai chegar dia 30 de junho de 2025 e não vão conseguir ativar o digital e desligar o analógico. Estou super chateado com a situação. Claro, Maravilha não é uma metrópole, não é uma capital, ode tudo dá certo, tudo acontece praticamente de imediato, e para as outras cidades, eles dizem... se conformem, vocês não podem ter tudo.

Membro conhecido
Sep
380
670
No ar NSCTV Blumenau canal 7.1 físico 34 em Nova Trento com cobertura também para Canelinha e São João Batista.

Membro conhecido
Aug
1,740
2,395
@DiegoFernandes só que eles vão começar com as capitais, depois as maiores cidades e só depois, beeem depois chegarão nas cidades pequenas. Isso vai lá para 2030 e olhe lá. A mesma coisa o sinal digital aqui no Oeste. Nada ainda. Simplesmente morreu.

Membro conhecido
Aug
1,740
2,395
Boa tarde a todos do Fórum

Quero desejar a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo repleto de muita paz, muita saúde, muitas alegrias e acima de tudo muita prosperidade para todos. Temos as nossas divergências... temos é claro. Apesar disso vamos manter nossa união como está tendo até então.

Membro conhecido
Aug
716
471
Feliz natal

Membro conhecido
Aug
1,740
2,395
Coisas que eu queria que acontecesse:View attachment 24772
Mesmo não sendo mais afiliada, se acontecer, uma sugestão minha é que fosse mantido o nome Barriga Verde, ficando em vez de Band SC poderia ser Band Barriga Verde, pois, querendo ou não, é um nome que tem história, assim como fez a Record quando mudou de Record RS para Record Guaíba, por causa do significado que a TV Guaíba teve (e tem) com o povo gaúcho.

Membro conhecido
Sep
1,780
2,639

Diário Oficial da União​

Publicado em: 11/11/2024 | Edição: 218 | Seção: 1 | Página: 8
Órgão: Ministério das Comunicações/Secretaria de Comunicação Social Eletrônica/Departamento de Radiodifusão Privada

PORTARIA Nº 14.719, de 6 de NOVEMBRO DE 2024
O DIRETOR DE RADIODIFUSÃO PRIVADA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo § 2º do artigo 502 da Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 1, de 1º de junho de 2023, publicada no Diário Oficial da União do dia 5 de abril de 2023, que consolidou a Portaria nº 141, de 22 de julho de 2020, e tendo em vista o que consta do Processo nº 53115.035820/2024-77, invocando as razões presentes da Nota Técnica nº 17081/2024/SEI-MCOM, resolve:

Art. 1º Homologar a operação efetuada pela Televisão Xanxerê Ltda (C.N.P.J. Nº 80.746.647/0001-04), executante do serviço de retransmissão de televisão no canal 44 (quarenta e quatro), analógico, em caráter secundário, e no canal 28 (vinte e oito), digital, em caráter primário, no município de Herval D' Oeste/SC, local específico: Morro do Sarandi, consistente na alteração da geradora cedente da sua programação, que passará a ser a Televisão Cultura S.A (C.N.P.J. Nº 83.900.050/0001-52), concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, no município de Florianópolis, estado de Santa Catarina.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,186
2,065
Desculpe, mas eu não entendi. A NDTV quer instalar uma retransmissora da NDTV Criciúma ou da Record News SC em Herval d' Oeste?

Membro conhecido
Mar
5,274
11,883
User Vip
Desculpe, mas eu não entendi. A NDTV quer instalar uma retransmissora da NDTV Criciúma ou da Record News SC em Herval d' Oeste?

Na verdade, trata-se de uma Adaptação da outorga, de Caráter Secundário para Primário. Significa que agora o canal possui autorização para usar proteção contra interferências, e com isso podendo também melhorar o seu sinal.