HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Aug
1,733
2,359
nao sei se foi no sábado ou domingo que zapeando dava a entender que era exibido um programa local (de SC) na RN tipo de produção (ou co-produção) com a ND!!
So que não consegui assistir ainda pois o sinal analógico foi desligado e não temos nem notícia de ativação do digital aqui em Maravilha. O mesmo descaso com a TVBV, que nem se manifesta mais

Membro conhecido
Sep
1,164
2,011
Membro conhecido
Aug
1,733
2,359
Curiosidade: Originalmente, era uma sucrusal do SCC SBT (na época, SBT Santa Catarina), aparentemente era usada apenas para produzir materias sobre a cidade. Ou eles venderam ou perderam para a TVBV/Band SC.
View attachment 24446
View attachment 24447
E agora não tem nem a sucursal do SCC SBT (SBT Santa Catarina) nem da TVBV, ou Band SC, ou TV Catarina, ou TVBV de novo e quem sabe a Band SC de novo (com essa história sempre de mudar o nome, nunca sabemos a denominação correta da emissora). As emissoras que cumpriram sua promessa desligando o sinal analógico e ativando o sinal digital são a NSC TV, a NDTV Record (e seu sub canal TV Inova SC) e o SCC SBT. Essas três (quatro contando com a TV Inova SC) estão com o analógico desligado e o digital ativado aqui em Maravilha. A Record News SC desligou o analógico (não acredito que deu problema no analógico. Se fosse isso, não compensaria arrumar, se eles teriam que desligar de qualquer maneira) mas não teve a audácia de ativar o digital (para Maravilha 2.1). A mesma coisa a TVBV. Desativou o analógico em 2017 (só vimos a transição de nome da TVBV para Band SC, depois nunca mais) e nem sequer tiveram a oportunidade de ativar o digital (para nós em Maravilha 13.1). Porque tanto descaso com nossa região? Será que eles não lembram que o meio Oeste, Oeste e extremo Oeste Catarinense também faz parte do Estado de Santa Catarina? Será que eles não lembram que os municípios da região também fazem parte dos 295 municípios do Estado? Vou falar agora, daí vocês cuidem se não vai acontecer isso mesmo: Vai chegar o dia do desligamento do analógico (30 de junho de 2025). Daí eles vão dar mais uma desculpa (de tantos que deram) e vão adiar mais um pouco o prazo para digamos 2029, 2030. Sinceramente, eu não acredito nem um pouco que vão cumprir o prazo de desligamento do analógico e ativação do digital. Sou que nem São Tomé... Só vou acreditar quando ver todos os canais digitais ativados e esse estorvo do sinal analógico exterminado para sempre!! Tanto em Maravilha quanto em todas as cidades que faltam ativar o digital e desligar o analógico. Outra desculpa vai ser a TV 3.0. Só vão colocar nas capitais e principais cidades. As demais cidades vão ter um prazo beeeeeemmm longo para que a tecnologia esteja acessível e para todos os 295 municípios de Santa Catarina (lá para 2050, 2060 ou mais). Imaginem as cidades que vão Estar já com a tecnologia ativada: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis (a Grande Florianópolis) Joinville, Balneário Camboriú (ou seja as mega cidades). Só esperem para ver.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,733
2,359
Boa tarde Pessoal...
Isso que vou comentar não pertence ao nosso fórum, mas é uma curiosidade..
No Espírito Santo, a partir de Janeiro, três emissoras trocarão de afiliações, são elas:
* TV Tribuna: Atualmente é afiliada ao SBT, a partir e 1 de Janeiro de 2025 será afiliada da Band (Em Pernambuco eles já são afiliados da Band a muitos anos).
*Rede Sim: Atualmente é afiliada à Record News e é denominada Record News Espírito Santo. A partir de 1º de Janeiro de 2025 será afiliada ao SBT.
TV Capixaba: Atualmente é Afiliada à Band. A partir de 1º de Janeiro de 2025, passará a ser a nova afiliada da Record News. Não se sabe, porém se ela vai manter o nome TV Capixaba, ou se terá o nome alterado para Record News ES.

Esse acordo surgiu por causa de uma briga entre a Rede Tribuna e o SBT. Eles mantém o contrato de afiliação por determinação judicial, pois o SBT queria encerrar afiliação com a Tribuna. e a justiça não aceitou o cancelamento do contrato de afiliação. Esse acordo das trocas de afiliação só foi possível porque a TV Tribuna tem a afiliação da Band em Pernambuco. Isso possibilitou a troca de afiliação. Que confusão né?

Membro conhecido
Nov
2,922
4,796
Boa tarde Pessoal...
Isso que vou comentar não pertence ao nosso fórum, mas é uma curiosidade..
No Espírito Santo, a partir de Janeiro, três emissoras trocarão de afiliações, são elas:
* TV Tribuna: Atualmente é afiliada ao SBT, a partir e 1 de Janeiro de 2025 será afiliada da Band (Em Pernambuco eles já são afiliados da Band a muitos anos).
*Rede Sim: Atualmente é afiliada à Record News e é denominada Record News Espírito Santo. A partir de 1º de Janeiro de 2025 será afiliada ao SBT.
TV Capixaba: Atualmente é Afiliada à Band. A partir de 1º de Janeiro de 2025, passará a ser a nova afiliada da Record News. Não se sabe, porém se ela vai manter o nome TV Capixaba, ou se terá o nome alterado para Record News ES.

Esse acordo surgiu por causa de uma briga entre a Rede Tribuna e o SBT. Eles mantém o contrato de afiliação por determinação judicial, pois o SBT queria encerrar afiliação com a Tribuna. e a justiça não aceitou o cancelamento do contrato de afiliação. Esse acordo das trocas de afiliação só foi possível porque a TV Tribuna tem a afiliação da Band em Pernambuco. Isso possibilitou a troca de afiliação. Que confusão né?
E sem contar que o SBT fez uma reportagem contra o Grupo João Santos na qual a TV Tribuna ES faz parte.

Membro conhecido
Aug
1,733
2,359
E sem contar que o SBT fez uma reportagem contra o Grupo João Santos na qual a TV Tribuna ES faz parte.
Pois é.. Isso mostra que o SBT não estava nem um pouquinho satisfeita com a TV Tribuna. A afiliada não faz a parte dela, a rede troca por outra. Aqui para nós, se a TVBV não agradar a Band, logo logo perde a afiliação.

Membro conhecido
Aug
1,733
2,359
Mais uma rede de rádios entrando no Oeste Catarinense. Agora é a vez da Rede Nativa a partir do dia 18. Vai substituir a Rádio Difusora AM de Xanxerê. Se não me engano é 105.4. Me corrijam se eu estiver errado.

Membro conhecido
Nov
2,922
4,796
Mais uma rede de rádios entrando no Oeste Catarinense. Agora é a vez da Rede Nativa a partir do dia 18. Vai substituir a Rádio Difusora AM de Xanxerê. Se não me engano é 105.4. Me corrijam se eu estiver errado.
A Nativa foi uma das redes que mais cresceram em 2024, só que ela tem um defeito as músicas são extremamente repetitivas. Falo isso porque já fui ouvinte da rádio.

Membro conhecido
Aug
1,733
2,359
Bom dia Pessoal
Massa FM crescendo... Para janeiro está para estrear a Massa FM Concórdia 101.7. Ela vai substituir a Rádio Aliança AM, que migrou para o FM. A Estreia da rádio está marcada para o dia 29.

Eis a reportagem:

É a Massa se espalhando para o Estado. Breve também teremos a Massa FM Joinville/Jaraguá do Sul.

1734443550422.png