HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Nov
2,922
4,796
Bom dia Pessoal
Massa FM crescendo... Para janeiro está para estrear a Massa FM Concórdia 101.7. Ela vai substituir a Rádio Aliança AM, que migrou para o FM. A Estreia da rádio está marcada para o dia 29.

Eis a reportagem:

É a Massa se espalhando para o Estado. Breve também teremos a Massa FM Joinville/Jaraguá do Sul.

View attachment 24571
E somando com a de Dourados/MS a rede chegará a 81 emissoras

Membro conhecido
Sep
1,770
2,615
Mais uma rede de rádios entrando no Oeste Catarinense. Agora é a vez da Rede Nativa a partir do dia 18. Vai substituir a Rádio Difusora AM de Xanxerê. Se não me engano é 105.4. Me corrijam se eu estiver errado.
Realmente está no ar no 105.7 (com ID Nativa mesmo) e no 960 KHz, o site e rede sociais. estranho por hora, nenhuma informação a respeito!!

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,733
2,359
Realmente está no ar no 105.7 (com ID Nativa mesmo) e no 960 KHz, o site e rede sociais. estranho por hora, nenhuma informação a respeito!!
Pois é @dsol . Só fui descobrir que tinha quando acessei esse site:
Que daí fui verificar que a Rádio Super Difusora seria afiliada da Rede Nativa. Só não lembrava bem a faixa em FM que estava, onde acabei errando feio kkkk.

O que me surpreendeu também é o avanço que a Rede Massa está tendo. Agora a próxima cidade será Concórdia, no lugar da Aliança FM. Primeiro foi da de Itapema, depois vai ser a de Joinville e Jaraguá do Sul (ambas operadas pela Rede Guararema), agora com a de Concórdia. Só cuidem, se bobear a próxima cidade pode ser São Miguel do Oeste, ou, quem sabe Maravilha (sonhar não custa nada kkk).

Membro conhecido
Aug
1,733
2,359
Pois é... O mês de dezembro está dando adeus... Até então nenhuma ativação do sinal digital aqui para o Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste Catarinense. Pelo visto não estão dando à mínima para nossa região. Simplesmente parou tudo. Não se vê mais as emissoras tratando disso. Se liga nas emissoras e a resposta é sempre a mesma... breve o sinal digital será ativado. E esse "breve" que nunca chega!! A TVBV dizia que breve o sinal seria restabelecido pra vocês. Esse breve estou esperando desde 2017. Sete anos de espera... SETE ANOS!! A Record News é outra. agora desligaram o analógico mas não tiveram a decência de ativar o digital logo depois. É inadmissível que ocorra esse tipo de situação. O SCC SBT, a NDTV e a NSC TV já desligaram os analógicos, mas logo em seguida ativaram o digital e por que TVBV, Record News não fazem a mesma coisa?? Dia 24 de dezembro agora vou para Florianópolis (mais precisamente Palhoça). Lá todos os canais digitais estão ativos e muitos outros também. Isso é democracia?? Uns tem vários canais digitais, outro tem 1, 2, 3 ou nenhum. São 295 municípios em Santa Catarina mas, nem metade estão com o sinal digital ativado e o analógico desligado. Vai chegar dia 30 de junho de 2025 e não vão conseguir ativar o digital e desligar o analógico. Estou super chateado com a situação. Claro, Maravilha não é uma metrópole, não é uma capital, ode tudo dá certo, tudo acontece praticamente de imediato, e para as outras cidades, eles dizem... se conformem, vocês não podem ter tudo.

Membro conhecido
Sep
380
670
Pois é... O mês de dezembro está dando adeus... Até então nenhuma ativação do sinal digital aqui para o Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste Catarinense. Pelo visto não estão dando à mínima para nossa região. Simplesmente parou tudo. Não se vê mais as emissoras tratando disso. Se liga nas emissoras e a resposta é sempre a mesma... breve o sinal digital será ativado. E esse "breve" que nunca chega!! A TVBV dizia que breve o sinal seria restabelecido pra vocês. Esse breve estou esperando desde 2017. Sete anos de espera... SETE ANOS!! A Record News é outra. agora desligaram o analógico mas não tiveram a decência de ativar o digital logo depois. É inadmissível que ocorra esse tipo de situação. O SCC SBT, a NDTV e a NSC TV já desligaram os analógicos, mas logo em seguida ativaram o digital e por que TVBV, Record News não fazem a mesma coisa?? Dia 24 de dezembro agora vou para Florianópolis (mais precisamente Palhoça). Lá todos os canais digitais estão ativos e muitos outros também. Isso é democracia?? Uns tem vários canais digitais, outro tem 1, 2, 3 ou nenhum. São 295 municípios em Santa Catarina mas, nem metade estão com o sinal digital ativado e o analógico desligado. Vai chegar dia 30 de junho de 2025 e não vão conseguir ativar o digital e desligar o analógico. Estou super chateado com a situação. Claro, Maravilha não é uma metrópole, não é uma capital, ode tudo dá certo, tudo acontece praticamente de imediato, e para as outras cidades, eles dizem... se conformem, vocês não podem ter tudo.
No ar NSCTV Blumenau canal 7.1 físico 34 em Nova Trento com cobertura também para Canelinha e São João Batista.

Membro conhecido
Aug
1,733
2,359
Ministério finaliza minuta para regulamentar a TV 3.0 e prevê implementação em 2025; entenda | Política | G1 https://g1.globo.com/politica/notic...0-e-preve-implementacao-em-2025-entenda.ghtml

Oficialmente o padrão da TV 3.0 será a ATSC 3.0
@DiegoFernandes só que eles vão começar com as capitais, depois as maiores cidades e só depois, beeem depois chegarão nas cidades pequenas. Isso vai lá para 2030 e olhe lá. A mesma coisa o sinal digital aqui no Oeste. Nada ainda. Simplesmente morreu.

Membro conhecido
Aug
1,733
2,359
Boa tarde a todos do Fórum

Quero desejar a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo repleto de muita paz, muita saúde, muitas alegrias e acima de tudo muita prosperidade para todos. Temos as nossas divergências... temos é claro. Apesar disso vamos manter nossa união como está tendo até então.

Membro conhecido
Aug
716
471
Boa tarde a todos do Fórum

Quero desejar a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo repleto de muita paz, muita saúde, muitas alegrias e acima de tudo muita prosperidade para todos. Temos as nossas divergências... temos é claro. Apesar disso vamos manter nossa união como está tendo até então.
Feliz natal

Membro conhecido
Aug
1,733
2,359
Coisas que eu queria que acontecesse:View attachment 24772
Mesmo não sendo mais afiliada, se acontecer, uma sugestão minha é que fosse mantido o nome Barriga Verde, ficando em vez de Band SC poderia ser Band Barriga Verde, pois, querendo ou não, é um nome que tem história, assim como fez a Record quando mudou de Record RS para Record Guaíba, por causa do significado que a TV Guaíba teve (e tem) com o povo gaúcho.

Membro conhecido
Sep
1,770
2,615

Diário Oficial da União​

Publicado em: 11/11/2024 | Edição: 218 | Seção: 1 | Página: 8
Órgão: Ministério das Comunicações/Secretaria de Comunicação Social Eletrônica/Departamento de Radiodifusão Privada

PORTARIA Nº 14.719, de 6 de NOVEMBRO DE 2024
O DIRETOR DE RADIODIFUSÃO PRIVADA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo § 2º do artigo 502 da Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 1, de 1º de junho de 2023, publicada no Diário Oficial da União do dia 5 de abril de 2023, que consolidou a Portaria nº 141, de 22 de julho de 2020, e tendo em vista o que consta do Processo nº 53115.035820/2024-77, invocando as razões presentes da Nota Técnica nº 17081/2024/SEI-MCOM, resolve:

Art. 1º Homologar a operação efetuada pela Televisão Xanxerê Ltda (C.N.P.J. Nº 80.746.647/0001-04), executante do serviço de retransmissão de televisão no canal 44 (quarenta e quatro), analógico, em caráter secundário, e no canal 28 (vinte e oito), digital, em caráter primário, no município de Herval D' Oeste/SC, local específico: Morro do Sarandi, consistente na alteração da geradora cedente da sua programação, que passará a ser a Televisão Cultura S.A (C.N.P.J. Nº 83.900.050/0001-52), concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, no município de Florianópolis, estado de Santa Catarina.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,164
2,011

Diário Oficial da União​

Publicado em: 11/11/2024 | Edição: 218 | Seção: 1 | Página: 8
Órgão: Ministério das Comunicações/Secretaria de Comunicação Social Eletrônica/Departamento de Radiodifusão Privada
PORTARIA Nº 14.719, de 6 de NOVEMBRO DE 2024​
O DIRETOR DE RADIODIFUSÃO PRIVADA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo § 2º do artigo 502 da Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 1, de 1º de junho de 2023, publicada no Diário Oficial da União do dia 5 de abril de 2023, que consolidou a Portaria nº 141, de 22 de julho de 2020, e tendo em vista o que consta do Processo nº 53115.035820/2024-77, invocando as razões presentes da Nota Técnica nº 17081/2024/SEI-MCOM, resolve:

Art. 1º Homologar a operação efetuada pela Televisão Xanxerê Ltda (C.N.P.J. Nº 80.746.647/0001-04), executante do serviço de retransmissão de televisão no canal 44 (quarenta e quatro), analógico, em caráter secundário, e no canal 28 (vinte e oito), digital, em caráter primário, no município de Herval D' Oeste/SC, local específico: Morro do Sarandi, consistente na alteração da geradora cedente da sua programação, que passará a ser a Televisão Cultura S.A (C.N.P.J. Nº 83.900.050/0001-52), concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, no município de Florianópolis, estado de Santa Catarina.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Desculpe, mas eu não entendi. A NDTV quer instalar uma retransmissora da NDTV Criciúma ou da Record News SC em Herval d' Oeste?

Membro conhecido
Mar
5,242
11,698
User Vip
Desculpe, mas eu não entendi. A NDTV quer instalar uma retransmissora da NDTV Criciúma ou da Record News SC em Herval d' Oeste?

Na verdade, trata-se de uma Adaptação da outorga, de Caráter Secundário para Primário. Significa que agora o canal possui autorização para usar proteção contra interferências, e com isso podendo também melhorar o seu sinal.

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado