Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Sep
1,337
1,600
mudando de assunto, ND que tah investindo nos recentes meses!!!

1605934182.gif
11/11/2021 - Dionisio Cerqueira - SC
VC 6.1: No ar NDTV Chapecó (RecordTV) HD.




1605934182.gif
11/11/2021 - Porto Belo - SC
VC 10.1: No ar NDTV Itajaí (RecordTV) HD. Sinal cobre Itapema-SC.​
 
Membro conhecido
Aug
1,273
1,415
mudando de assunto, ND que tah investindo nos recentes meses!!!

1605934182.gif
11/11/2021 - Dionisio Cerqueira - SC
VC 6.1: No ar NDTV Chapecó (RecordTV) HD.




1605934182.gif

11/11/2021 - Porto Belo - SC
VC 10.1: No ar NDTV Itajaí (RecordTV) HD. Sinal cobre Itapema-SC.​
Que as outras emissoras (Record News SC, TVBV, NSC TV, TV Novo Tempo) também sigam a NDTV e façam o mesmo, que invistam também nas cidades pequenas. A NDTV foi a única que desligou o sinal analógico em Maravilha (canal 11 - que agora é da Record News) ficando apenas o digital (10.1). Essas emissoras poderiam se agilizar mais e investir nas cidades pequenas.
 

Rai

Membro conhecido
Aug
1,793
2,134
16/11/2021 - Balneário Camboriú - SC
VC 20.1: No ar CNT (TV Universal) HD.
Fonte:lineup
 

Rai

Membro conhecido
Aug
1,793
2,134
20.1
UHFCNT (CNT)
↳ Camboriú - SC
Fonte: portal bsd
 
Membro conhecido
Sep
326
515
Que as outras emissoras (Record News SC, TVBV, NSC TV, TV Novo Tempo) também sigam a NDTV e façam o mesmo, que invistam também nas cidades pequenas. A NDTV foi a única que desligou o sinal analógico em Maravilha (canal 11 - que agora é da Record News) ficando apenas o digital (10.1). Essas emissoras poderiam se agilizar mais e investir nas cidades pequenas.
Itapema + Porto Belo + Bombinhas = 100 mil habitantes. Nas férias de verão mais que dobra o número de habitantes.
 
Membro conhecido
Aug
1,273
1,415
Itapema + Porto Belo + Bombinhas = 100 mil habitantes. Nas férias de verão mais que dobra o número de habitantes.
E para a NDTV meus sinceros parabéns. Essa realmente está mostrando como uma emissora deve se comportar! No Balanço Geral Oeste SC, nossos municípios "menores" são valorizados. Ex: Maravilha faz uma ação legal, e logo a reportagem de Chapecó vem e faz a cobertura do acontecimento, está reconhecendo que existem as demais cidades. E o que faz NSC TV, Record News, TVBV? Quando falam de uma cidade menor? Quando a assassinato, acidente, roubo, e o lado bom é pouco falado. No Bom dia SC, quais cidades aparecem as imagens? Chapecó, Blumenau, Lages, Florianópolis (É claro), Balneário Camboriú, Itajaí. Tá, e as demais? Por que não vem as outras cidades menores do Oeste, Extremo Oeste e mostram imagens também dessas cidades? Ah, mas somente das cidades que são sede da NSC TV. Por isso que devem seguir o exemplo da NDTV. O SCC SBT também valoriza as cidades menores, colocando um sinal digital (ou mesmo com analógico, mas pelo menos tem uma qualidade melhor de imagem). Por isso que eu insisto que a mesma quantidade de canais que Florianópolis tem, as demais cidades tinham que ter (UFSC TV, TV AL, TV Aparecida, Rede Família, RBTV, Gazeta, CNT, Rede Vida, TV Pai Eterno, que a maioria das cidades não tem) mas vão falar.... vai querer comparar a Capital com as cidades menores? Cidades que são reconhecidas crescem, as emissoras tem mais anunciantes... vale a pena refletir sobre isso.
 
Membro conhecido
Aug
1,273
1,415
Em São Lourenço do Oeste no ar
32 (32.1) - TVBV HD (Band) de Florianópolis

Fonte: mfbald
(Estou sem acreditar. Kkk)
na verdade, quem colocou o sinal digital em São Lourenço da TVBV foi um empresário que tem uma Rádio FM lá, a Rádio Estação FM. Ele mesmo comprou a antena e o transmissor e colocou na torre da rádio, por isso São Lourenço do Oeste tem sinal digital da TVBV. Até então achávamos que era da Parati / Kellog's. Esse empresário é o responsável pela sucursal de lá. Agora ele vai tentar expandir para as outras cidades. ele vai entrar em contato com o Prefeito de Maravilha para verificar como estão as coisas por lá (Local para colocar a Torre, antena e transmissores) mas acredito que deve ter alguma coisa lá (torre e abrigo para os transmissores) ele vai ver se a prefeitura aceita fazer uma parceria. Se estiver tudo certo, em 30 dias, ele já instala o sinal digital aqui em Maravilha. Basta esperar.
 
Membro conhecido
Sep
1,337
1,600
Itapema + Porto Belo + Bombinhas = 100 mil habitantes. Nas férias de verão mais que dobra o número de habitantes.
Itapema por não ter canais primários foi contemplado com digitaliza! Tem uma outorga da rede Brasil q é capaz q aproveitem no canal 48! e será que a tvbv vai "ganhar" a outorga digital tb já q eles tem uma outorga em caráter secundário, assim como o scc sbt!!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,273
1,415
na verdade, quem colocou o sinal digital em São Lourenço da TVBV foi um empresário que tem uma Rádio FM lá, a Rádio Estação FM. Ele mesmo comprou a antena e o transmissor e colocou na torre da rádio, por isso São Lourenço do Oeste tem sinal digital da TVBV. Até então achávamos que era da Parati / Kellog's. Esse empresário é o responsável pela sucursal de lá. Agora ele vai tentar expandir para as outras cidades. ele vai entrar em contato com o Prefeito de Maravilha para verificar como estão as coisas por lá (Local para colocar a Torre, antena e transmissores) mas acredito que deve ter alguma coisa lá (torre e abrigo para os transmissores) ele vai ver se a prefeitura aceita fazer uma parceria. Se estiver tudo certo, em 30 dias, ele já instala o sinal digital aqui em Maravilha. Basta esperar.
Melou agora. No dia de hoje o empresário que tinha colocado o sinal da TVBV se desligou dela e vai colocar a própria emissora, a TV Sul com programação para a região de São Lourenço. Agora, se tínhamos essa opção para ter sinal digital da Band no Oeste e Extremo Oeste, acabou. Talvez em 2023 ou se ainda vai ter.
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
Melou agora. No dia de hoje o empresário que tinha colocado o sinal da TVBV se desligou dela e vai colocar a própria emissora, a TV Sul com programação para a região de São Lourenço. Agora, se tínhamos essa opção para ter sinal digital da Band no Oeste e Extremo Oeste, acabou. Talvez em 2023 ou se ainda vai ter.
Chegaram a entrar em contato com a emissora pra ver essa questão?
 
Membro conhecido
Sep
1,337
1,600
Melou agora. No dia de hoje o empresário que tinha colocado o sinal da TVBV se desligou dela e vai colocar a própria emissora, a TV Sul com programação para a região de São Lourenço. Agora, se tínhamos essa opção para ter sinal digital da Band no Oeste e Extremo Oeste, acabou. Talvez em 2023 ou se ainda vai ter.
A band tah com problema serio em SC com meia duzia de cidades com sinal e a crise da afiliada ainda nao foi superado!!!

Até achava q a nsc chegou na cidade tb por algum empurrão!!

Ele vai poder gerar conteúdo local pois a rtvd se encontra em região de fronteira q segundo em outros topicos é uma exceção da lei.
 
Membro conhecido
Aug
1,273
1,415
Chegaram a entrar em contato com a emissora pra ver essa questão?
Isso eu não sei dizer. quando ligo na TVBV, ninguém sabe informar quando. Está autorizado o canal 13.1 aqui para Maravilha, segundo consta no Line up. Agora quando a TVBV vai liberar o sinal digital para as regiões Oeste e Extremo-Oeste aí é uma outra história. Não me canso em repetir.... Eles não dão a mínima para cidades pequenas... o Negócio deles é Capital, metrópole (isso, claro excluo Chapecó, que é a maior cidade da região e estão sem sinal da TVBV).
 
Membro conhecido
Dec
435
857
Isso eu não sei dizer. quando ligo na TVBV, ninguém sabe informar quando. Está autorizado o canal 13.1 aqui para Maravilha, segundo consta no Line up. Agora quando a TVBV vai liberar o sinal digital para as regiões Oeste e Extremo-Oeste aí é uma outra história. Não me canso em repetir.... Eles não dão a mínima para cidades pequenas... o Negócio deles é Capital, metrópole (isso, claro excluo Chapecó, que é a maior cidade da região e estão sem sinal da TVBV).
Gente desistam de TVBV em cidades pequenas, eles não conseguem cobrir nem as maiores, aqui em itajaí mesmo nunca vi sinal dela, analogico não funcionava e digital só na promessa.
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
Gente desistam de TVBV em cidades pequenas, eles não conseguem cobrir nem as maiores, aqui em itajaí mesmo nunca vi sinal dela, analogico não funcionava e digital só na promessa.
Cara, e olha que a Band é conhecida por ter sinal em toda parte, assim como o SBT, mas pelo que vejo, tá feio mesmo a coisa por ai. Lembro que fiquei uns dias em Timbó, não tinha o sinal dela por ali, o que me causou estranheza (Talvez eu tivesse numa região com sinal deficiente) mas mesmo assim... Aí é tenso!
 
Membro conhecido
Aug
1,273
1,415
Cara, e olha que a Band é conhecida por ter sinal em toda parte, assim como o SBT, mas pelo que vejo, tá feio mesmo a coisa por ai. Lembro que fiquei uns dias em Timbó, não tinha o sinal dela por ali, o que me causou estranheza (Talvez eu tivesse numa região com sinal deficiente) mas mesmo assim... Aí é tenso!
A TVBV Band deveria seguir o exemplo da NDTV e do SCC SBT, em disponibilizar o sinal digital para todas as cidades. No meu caso tenho 4 canais digitais (10.1 NDTV Chapecó, 54.1 SCC SBT canal de Cunha Porã e que pega muito bem aqui em Maravilha e o 10.2 e 10.3 que são canais Educativos, Educa SC). O que mais revolta também é que Record News, NSC TV, TV Cachoeira / Novo Tempo e a própria TVBV não se coçam para ativar o sinal digital. Pode escrever... chegará 2023 e ainda não vamos ter sinal digital dessas emissoras, estão enrolando demais. Com o tempo que temos, era para todas as emissoras do Estado estarem com sinal digital. Deveriam ter feito o contrário... começar primeiro com as cidades pequenas e só depois para as grandes. Mas.... vamos continuar sendo deixados para trás. Até perdi a esperança...
 
Membro conhecido
Sep
415
488
Que as outras emissoras (Record News SC, TVBV, NSC TV, TV Novo Tempo) também sigam a NDTV e façam o mesmo, que invistam também nas cidades pequenas. A NDTV foi a única que desligou o sinal analógico em Maravilha (canal 11 - que agora é da Record News) ficando apenas o digital (10.1). Essas emissoras poderiam se agilizar mais e investir nas cidades pequenas.
Sinceramente Expansão Da Televisão Digital No Sul E Melhor que Muitos Estados Do Norte E Nordeste.
 
Membro conhecido
Aug
1,273
1,415
Sinceramente Expansão Da Televisão Digital No Sul E Melhor que Muitos Estados Do Norte E Nordeste.
Em que sentido? Referente a Santa Catarina, poderiam estar com 100% do Estado em Sinal digital. Mais da metade do Estado ainda nem tem o sinal digital implantado, principalmente as cidades menores. No caso do Paraná e Rio Grande do Sul até pode ser dito isso, pois nesses dois Estados, as emissoras se preocupam com a audiência e tendo uma imagem de qualidade nas televisões, tem mais anunciantes. Está na hora das Emissoras catarinenses acelerarem mais o passo para o digital, pois está a passo de lesma (pois até a tartaruga ganha dela).
 
Top