Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Aug
1,273
1,416
Olhando no site line-up, verifiquei que Blumenau recebeu mais canais digitais:
1636199069435.png
esses canais que seriam de suma importância que todas as cidades do Estado de Santa Catarina deveriam ter, as cidades menores são deixadas para trás, especialmente cidades do Oeste e Extremo-Oeste do Estado. O que me deixou decepcionado, é que a TVAL foi para Blumenau, em canal aberto através do 43.3. E as outras cidades? Quando vão ser discriminadas? ah! mas se querem ter esses canais tem que assinar uma tv a cabo. Devo salientar que nem todas as pessoas tem condições de pagar um plano, tendo em vista que os valores são abusivos. Tudo fica para 2023, mas a TV AL nunca vai colocar para as outras cidades, somente nos "Principais Municípios do Estado"....
Assim fica os canais de Blumenau:
1636199490595.png
Olhem quantos canais digitais tem Blumenau, claro... é uma cidade de 361.855 enquanto que Maravilha tem 26.116.
 
Membro conhecido
Sep
1,337
1,600
Pra chegada dos canais legislativos teria q as camaras municipais demonstrar interesse junto a brasilia, na regiao somente concórdia q deve ter feito isso no momento pois recebeu outorga pros canais legislativos tb no 43!
 
Membro conhecido
Sep
326
515
Pra chegada dos canais legislativos teria q as camaras municipais demonstrar interesse junto a brasilia, na regiao somente concórdia q deve ter feito isso no momento pois recebeu outorga pros canais legislativos tb no 43!
Mediante licitação a câmara de vereadores terceirizou a transmissão digital na TV aberta. Custo anual pouco mais de R$ 400 mil/ano. Não é barato.
 
Membro conhecido
Aug
1,273
1,416
Olhando no site line-up, verifiquei que Blumenau recebeu mais canais digitais:
View attachment 4829
esses canais que seriam de suma importância que todas as cidades do Estado de Santa Catarina deveriam ter, as cidades menores são deixadas para trás, especialmente cidades do Oeste e Extremo-Oeste do Estado. O que me deixou decepcionado, é que a TVAL foi para Blumenau, em canal aberto através do 43.3. E as outras cidades? Quando vão ser discriminadas? ah! mas se querem ter esses canais tem que assinar uma tv a cabo. Devo salientar que nem todas as pessoas tem condições de pagar um plano, tendo em vista que os valores são abusivos. Tudo fica para 2023, mas a TV AL nunca vai colocar para as outras cidades, somente nos "Principais Municípios do Estado"....
Assim fica os canais de Blumenau:
View attachment 4830
Olhem quantos canais digitais tem Blumenau, claro... é uma cidade de 361.855 enquanto que Maravilha tem 26.116.
Mas estranhei que Blumenau não tem sinal digital da TVBV... bem esquisito!!
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
Eu tava olhando o forum de outras cidades, vi algo interessante, a respeito de um artigo que postei aqui
sobre o interesse das prefeituras pelo sinal digital através do programa Digitaliza Brasil.
Algumas cidades do Ceará já tem as retransmissoras instaladas, e pelo que eu vi, incluiram os canais
TV Brasil, TV Cultura (Local), TV Camara, TV Senado, TV Assembleia, Radio Camara e a emissora que tinha
interesse de ter a Retransmissora na região. Pra 2022 vai ter muita novidade principalmente pra cidades do interior de Santa Catarina.
Só falta a Publicação do Edital pra que tudo comece a andar. Só aguardar mesmo
 
Membro conhecido
Aug
1,273
1,416
Eu tava olhando o forum de outras cidades, vi algo interessante, a respeito de um artigo que postei aqui
sobre o interesse das prefeituras pelo sinal digital através do programa Digitaliza Brasil.
Algumas cidades do Ceará já tem as retransmissoras instaladas, e pelo que eu vi, incluiram os canais
TV Brasil, TV Cultura (Local), TV Camara, TV Senado, TV Assembleia, Radio Camara e a emissora que tinha
interesse de ter a Retransmissora na região. Pra 2022 vai ter muita novidade principalmente pra cidades do interior de Santa Catarina.
Só falta a Publicação do Edital pra que tudo comece a andar. Só aguardar mesmo
Quanto tempo isso vai demorar? Maravilha e região, possivelmente vai ficar só para 2023/2024. Que novidades seriam essas, É para o início ou final de 2022. Acho que esperamos demais, deveria ter sido tudo terminado em 2018.
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
Quanto tempo isso vai demorar? Maravilha e região, possivelmente vai ficar só para 2023/2024. Que novidades seriam essas, É para o início ou final de 2022. Acho que esperamos demais, deveria ter sido tudo terminado em 2018.
A previsão é que o Brasil todo esteja com sinal digital até 2023. De uma pesquisada nesse site, inclusive tem até um documento detalhando como funciona o programa Digitaliza Brasil.

 
Membro conhecido
Aug
1,273
1,416
Só que na lista dos municípios de SC que tem nessa portaria, o nome de Maravilha, Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista, Flor do Sertão não consta. Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista e Flor do Sertão não tem sinal digital (Maravilha tem 4 (2 educa SC, SCC SCT e NDTV Record TV)) Então não estão contemplando todos os municípios, ou seja bem capaz de ficarmos só com esse 4 sinais. Não temos nem TVBV(que não temos nem o analógico), Nem Record News, nem TV Novo Tempo, nem NSCTV(que temos só no analógico) Não está junto com o Digital).
 
Membro conhecido
Sep
415
488
Primeiro: A Oi TV Livre nem outra operadora (sky, vivo TV, Claro TV) vão colocar os outros canais com programação local (Band, SBT, Record, Record News, Rede TV!). Ter que pagar para assistir TV aberta (que é de graça) é dose. Ter que comprar equipamento de satélite, que custa um absurdo é complicado. Nem todas as pessoas tem condições de comprar esses equipamentos. Nem toda prefeitura aceita em fazer "parceria" por não ter condições financeiras. Em vez disso, preferem privilegiar cidades grandes (acima de 100.000 Habitantes) e as pequenas (de 50.000 para baixo) ficam com um mísero mix de canais. Tem cidades que tem apenas 1 canal analógico. Quando tem tem chuviscos e ruídos insuportáveis. E o programa "Digitaliza Brasil" nem sequer tem cidades pequenas de Santa Catarina em sua relação (Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista, Romelândia, Flor do Sertão, Anchieta....) e nessas cidades não tem sinal digital, somente o analógico. E o que vai acontecer?... quando for desligado o sinal analógico, esses municípios ficarão sem sinal de TV. Eles tem que ser justo com todos, sejam cidades grandes ou pequenas. Por que não começaram a expansão digital pelas cidades pequenas, depois ampliando para as grandes?? Record News, na nossa região somente Chapecó tem. Sem contar aquelas que pertencem ao Governo Federal (TV Brasil, TV Escola, TV Senado, TV Câmara) nem ligam para as cidades pequenas. O dia que essas cidades tiverem o seu valor.... inclusive nas infraestruturas (estradas) o mundo será melhor. Desculpem, pessoal o meu desabafo. TV AL, que pertence à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (deputados estaduais) só tem em metrópoles, cidades grandes, ou tem que fazer plano de TV por assinatura para ter. A concessão para as emissoras de rádio e TV pertencem ao Governo Federal, que é pública. Se bobear vai ser mais rápido a volta de Cristo do que vir o sinal digital para todo o Brasil com dignidade.
Na Verdade A Globo, RecordTV E SBT Locais De Cada Estado (Globo todos Os Estados O Menos O Tocantins) (RecordTV Belém,Minas,Itapoan,RS,Rio SP) (SBT Pára, Brasília,Rio,SP,RS)
 
Membro conhecido
Sep
326
515
Olhando no site line-up, verifiquei que Blumenau recebeu mais canais digitais:
View attachment 4829
esses canais que seriam de suma importância que todas as cidades do Estado de Santa Catarina deveriam ter, as cidades menores são deixadas para trás, especialmente cidades do Oeste e Extremo-Oeste do Estado. O que me deixou decepcionado, é que a TVAL foi para Blumenau, em canal aberto através do 43.3. E as outras cidades? Quando vão ser discriminadas? ah! mas se querem ter esses canais tem que assinar uma tv a cabo. Devo salientar que nem todas as pessoas tem condições de pagar um plano, tendo em vista que os valores são abusivos. Tudo fica para 2023, mas a TV AL nunca vai colocar para as outras cidades, somente nos "Principais Municípios do Estado"....
Assim fica os canais de Blumenau:
View attachment 4830
Olhem quantos canais digitais tem Blumenau, claro... é uma cidade de 361.855 enquanto que Maravilha tem 26.116.
CNT TV canal 18.1 está no ar em Blumenau,
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
Agora ele vai ficar mais irritado ainda com essa informação. Mas eu entendo, nem a minha cidade, que é média, recebe tantos canais digitais kkkkk
Pior que nem em Paranaguá PR (que é cidade portuária) perto da minha cidade, não recebe todos os canais que deveria receber. Como eu já disse aqui, infelizmente teremos que aguardar até 2023, pra ver se muda essa realidade. As emissoras não se unem, aí fica essa bagunça toda. A revolta do colega é compreensível, porque é um direito de ter acesso a informação pela radiodifusão, e sendo o Brasil um país democrático, nada mais justo todas as cidades terem acesso a todos os canais existentes, de acordo com sua região.
 
Membro conhecido
Sep
326
515
Pior que nem em Paranaguá PR (que é cidade portuária) perto da minha cidade, não recebe todos os canais que deveria receber. Como eu já disse aqui, infelizmente teremos que aguardar até 2023, pra ver se muda essa realidade. As emissoras não se unem, aí fica essa bagunça toda. A revolta do colega é compreensível, porque é um direito de ter acesso a informação pela radiodifusão, e sendo o Brasil um país democrático, nada mais justo todas as cidades terem acesso a todos os canais existentes, de acordo com sua região.
Esta expansão da CNT é somente devido a grana da IURD.
 
Membro conhecido
Aug
1,273
1,416
Agora ele vai ficar mais irritado ainda com essa informação. Mas eu entendo, nem a minha cidade, que é média, recebe tantos canais digitais kkkkk
Na verdade, não é apenas irritado, mas também decepcionado. Maravilha é uma cidade polo da nossa região, tem empresas de grande prestígio (Rotoplast, Aurora, Piracanjuba, A Realce Fogões, A Gaia Rodovias, a FM Pneus). Sempre ficamos por último. Tem gente que ainda acha de Maravilha é uma vila, mas é uma cidade super desenvolvida. Se querem tanto anunciantes, tem que vir nos municípios menores e apresentem o produto (no caso a emissora), tem que apresentar as vantagens de se anunciar, e o principal... Falar da cidade. É só as emissoras valorizarem as cidades pequenas que elas valorizarão as emissoras. distribuir o sinal digital igualmente, não apenas porque são grandes ou capitais.
 
Membro conhecido
Aug
1,273
1,416
Na verdade, não é apenas irritado, mas também decepcionado. Maravilha é uma cidade polo da nossa região, tem empresas de grande prestígio (Rotoplast, Aurora, Piracanjuba, A Realce Fogões, A Gaia Rodovias, a FM Pneus). Sempre ficamos por último. Tem gente que ainda acha de Maravilha é uma vila, mas é uma cidade super desenvolvida. Se querem tanto anunciantes, tem que vir nos municípios menores e apresentem o produto (no caso a emissora), tem que apresentar as vantagens de se anunciar, e o principal... Falar da cidade. É só as emissoras valorizarem as cidades pequenas que elas valorizarão as emissoras. distribuir o sinal digital igualmente, não apenas porque são grandes ou capitais.
Até peço desculpas pelo desabafo, e nem quero ser intransigente, Sou uma pessoa que defendo sempre o bem da nossa cidade, que ela cresça igualmente e que tenha os mesmos direitos que as demais cidades tenham (infraestrutura, mesmo número de canais para todos, educação de qualidade, mais opções de divertimento, etc).
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
Na verdade, não é apenas irritado, mas também decepcionado. Maravilha é uma cidade polo da nossa região, tem empresas de grande prestígio (Rotoplast, Aurora, Piracanjuba, A Realce Fogões, A Gaia Rodovias, a FM Pneus). Sempre ficamos por último. Tem gente que ainda acha de Maravilha é uma vila, mas é uma cidade super desenvolvida. Se querem tanto anunciantes, tem que vir nos municípios menores e apresentem o produto (no caso a emissora), tem que apresentar as vantagens de se anunciar, e o principal... Falar da cidade. É só as emissoras valorizarem as cidades pequenas que elas valorizarão as emissoras. distribuir o sinal digital igualmente, não apenas porque são grandes ou capitais.
Até peço desculpas pelo desabafo, e nem quero ser intransigente, Sou uma pessoa que defendo sempre o bem da nossa cidade, que ela cresça igualmente e que tenha os mesmos direitos que as demais cidades tenham (infraestrutura, mesmo número de canais para todos, educação de qualidade, mais opções de divertimento, etc).
Irmão, fica na paz, concordo com genero e grau com tudo o que você disse, infelizmente não é uma realidade so da sua cidade, mas de tantas outras que tinham que ser olhadas com mais carinho pelas emissoras, e detalhe elas iriam faturar muito em audiencia.
 
Top